Descubra os 6 passos para criar uma decoração delicada criando diferenciais que personalizam seus ambientes!

Um dos maiores medos de quem gosta de decorar a casa por conta própria é não conseguir emprestar personalidade à decoração. O problema é que é fácil o décor ficar igual a tantos outros quando a paleta de cores é suave, neutra.

Atualmente a decoração delicada é bastante procurada por vários motivos. Um deles é a própria sensação de calma proporcionada pelos tons suaves, que parecem amenizar o estresse do dia a dia.

Além disso, há uma oferta imensa de móveis e acessórios em tons neutros, que são mais fáceis de combinar e, portanto, acabam sendo mais facilmente aceitos comercialmente.

Por outro lado, é muito difícil encontrar tanta variedade de tons, tramas e texturas, que permitem uma maior criatividade na decoração, quanto nos móveis de fibra sintética.

Então não é à toa que eles sejam os atuais queridinhos de arquitetos, decoradores e designers de interiores para todos os cômodos da casa – e não só para a área de lazer.

Seja como for, a verdade é que criar uma decoração delicada sem cair na mesmice de tantos ambientes que vemos pela internet pode ser um desafio.

Então hoje você vai conhecer alguns truques para fazer a sua própria decoração suave evitando que isso aconteça.

Lápis e papel na mão e prepare-se para transformar definitivamente seus ambientes com muito estilo e personalidade!

1 – Inclua elementos surpreendentes na decoração suave

Um dos principais pontos para sair da mesmice é usar a criatividade para surpreender. Os quartos são ambientes onde a decoração delicada é usada para transmitir paz e sossego, favorecendo o descanso e as horas de sono.

Mas nem por isso a decoração precisa ser cansativa e monótona. Surpreenda inserindo uma poltrona suspensa em um dos cantos do quarto. Além de oferecer um ótimo local de leitura, esse móvel dá movimento ao ambiente, quebrando a mesmice das combinações tradicionais. Opte por um tom que se destaque levemente do conjunto, sem quebrar a neutralidade, mas dando personalidade ao local.

A poltrona suspensa Ilhéus oferece várias cores à sua escolha, mas o verde musgo ou azul dark são boas opções para sair do comum.

2 – Quebre a linha óbvia das linhas

Outra forma de sair do lugar comum na decoração suave é quebrando a obviedade do ambiente. Assim, se a predominância é de móveis de linhas retas, crie um ponto de atração estético com um elemento de fartas linhas orgânicas, como uma chaise longue.

A chaise longue Ilhéus DNA, por exemplo, é um verdadeiro convite ao conforto e é perfeita para dar um toque criativo a qualquer ambiente com predominância de linhas retas.

3 – Aposte nas texturas

As texturas também personalizam a decoração suave. Os móveis de fibra sintética oferecem uma grande variedade de tramas e texturas em corda náutica, tricô náutico, fibra sintética torcida, lisa, trama DNA, balaiada, etc.

A cadeira Amazonas é um bom exemplo de como surpreender na decoração suave. A trama estaiada cruzada que forma desenhos geométricos em 3D confere movimento e luxo ao ambiente, sem perder a leveza.

4 – Use a iluminação para destacar elementos

A iluminação é um grande trunfo da decoração, proporcionando mais sensação de aconchego quando bem utilizada. Aqui o truque é criar focos direcionados sobre elementos escolhidos, como uma mesa lateral Estaiada camurça, um vaso de plantas ou objeto de arte.

Atenção também na temperatura da luz. Prefira os tons quentes (amarelos) que aumentam a sensação de descanso e conforto. As lâmpadas em branco frio devem ser utilizadas apenas em lugares em que é necessária muita atenção, porque ela não deixa o cérebro relaxar.

5 – Invista na madeira

A madeira é um material nobre que nunca sai de moda, aquece os ambientes e aumenta a sofisticação do espaço. Além disso, ela combina com praticamente qualquer material – vidro, ferro, alumínio, tijolos, fibra sintética, etc.

As mesas com tampo de madeira de demolição, por exemplo, são uma tendência já consolidada. Você pode usar em mesas de jantar, mesas laterais ou de centro, como a Orleans, sem perder a suavidade na decoração.

Outra ótima opção são as banquetas com madeira, ideais para ambientes internos, como a Villy em corda náutica.

6 – Use acessórios feitos à mão

Os trabalhos artesanais sempre são sinônimo de delicadeza, mas nunca deixam a decoração suave cair na monotonia. As peças feitas a mão carregam o ambiente de valor afetivo e estão cada vez mais valorizadas.

Crie diferenciais decorativos com painéis, mantas e almofadas de macramê, por exemplo, uma técnica turca milenar de dar forma aos cordões através de nós.

Já os móveis artesanais de fibra sintética da Villa Rattan são produzidos com material de altíssima qualidade por artesãos cujo conhecimento é passado de geração em geração.

Cada móvel é único, sendo produzido exclusivamente para cada cliente apenas depois que a compra é fechada.

Venha conhecer mais sobre os móveis de fibra sintética da Villa Rattan e descubra as vantagens de comprar online com toda a segurança