Descubra como levar mais leveza e requinte a todos os ambientes da casa com os móveis em corda náutica e tricô náutico!

A riqueza do universo do design e da decoração unida à tecnologia não tem limites. A corda náutica e o tricô náutico são dois bons exemplos da beleza e versatilidade dos móveis de fibra sintética, que graças a seus diferenciais de sofisticação e durabilidade são um verdadeiro luxo em todos os ambientes da casa.

Há muito tempo a fibra sintética deixou de ser de uso exclusivo da área externa – e a corda náutica e o tricô náutico são em grande parte responsáveis por isso. Os dois tipos emprestam leveza às peças, ao mesmo tempo em que dão uma pegada moderna aos ambientes, como sofás, poltronas e banquetas em tricô náutico.

Por isso, se está construindo ou reformando sua casa, ou simplesmente quer dar um toque extra de elegância à decoração, você tem que conhecer mais sobre esses materiais – e descobrir por que fazem tanto sucesso do mundo do décor!

O que são corda náutica e tricô náutico?

Originalmente usados nas embarcações, os cordames náuticos altamente resistentes logo passaram a ganhar tecelagens elaboradas na decoração, dando um toque de modernidade e leveza com uma pegada marítima e artesanal que tem tudo a ver com o clima brasileiro.

O tricô náutico e a corda náutica estão trazendo ainda mais versatilidade às fibras sintéticas. A sofisticação do design e o fino acabamento dos móveis são os grandes responsáveis por levarem mais hegemonia à decoração dos ambientes internos e externos.

A própria textura dos materiais, que é um suave equilíbrio entre a rusticidade e a leveza – torna esses móveis de luxo perfeitos também para os ambientes internos, como salas, quartos, cozinhas.

Vantagens para todos os ambientes da casa

Além da beleza e originalidade dos móveis, a corda náutica e o tricô náutico agregam várias vantagens.

  • Proteção contra as intempéries

Uma das vantagens do tricô náutico é o tratamento de proteção contra o sol e à chuva, o que torna as peças perfeitas para varandas e áreas externas.

No entanto, para manter todas as suas características, o ideal é que as peças não fiquem expostas ao sol por mais de três horas por dia.

Já a corda náutica é mais indicada para ambientes internos, uma vez que não podem ficar expostas diretamente ao sol e à chuva.

O ideal é que os móveis com corda náutica, como poltronas, sofás e banquetas, sejam utilizados na decoração de ambientes e áreas de lazer com cobertura.

Assim, são perfeitos para varandas, salas, espaços gourmets e home offices.

  • Limpeza e manutenção

Por outro lado, a tecelagem feita com corda naútica e tricô náutico são muito fáceis de limpar.

A remoção de poeiras e afins no tricô náutico pode ser feita com um aspirador de pó, enquanto as sujeiras mais profundas devem ser removidas com jato de alta pressão a uma distância de 30 centímetros.

Já a limpeza das peças com corda náutica não deve levar água. Também não é recomendado o uso de produtos solventes, removedores, abrasivos ou qualquer produto alcalino. O ideal é que seja feita apenas uma limpeza diária com espanador ou aspirador de pó.

Nas peças com almofadas é utilizada a tapeçaria cujo tecido pode ser náutico, em acrílico ou outro material resistente cobrindo o enchimento com espuma de poliuretano e flow.

Para a limpeza adequada, a tapeçaria deve ser removida do móvel e limpa apenas com pano úmido limpo, secando à sombra. Apesar de a tapeçaria poder ficar direto ao tempo, recomenda-se que seja removida do móvel em caso de chuva forte, para evitar que a água vaze para o seu interior pela costura.

  • Diferenciais estéticos

Outra vantagem dessa fibra sintética são os diferenciais estéticos. Além da grande variedade de tramas que podem ser feitas, levando mais originalidade a cada peça, também há uma grande quantidade de cores à escolha.

Cominadas à variedade de tons que podem ser aplicados à pintura eletrostática da estrutura de alumínio, é possível ter móveis totalmente personalizados e únicos.

Garantia de qualidade Villa Rattan

As cordas náuticas e tricôs náuticos utilizados nos móveis da Villa Rattan são provenientes de fornecedores cujo tratamento contra raios ultravioleta em todos os fios obedece aos mais altos padrões de qualidade.  

Na escala de solidez a luz e intempéries as cordas dos móveis são confeccionadas com material de categoria 8 (a maior na escada de oito pontos), conferindo grande qualidade ao produto.

Além disso, todos os produtos Villa Rattan têm 3 anos de garantia, que refletem a certeza de estarmos oferecendo o que há de melhor no mercado para nossos clientes.

Agora que você já sabe o que são corda náutica e tricô náutico venha se encantar com os mais de 6 mil ambientes decorados e inspire-se no nosso Instagram