Veja como aproveitar as cores de 2021 na decoração e personalizar seus ambientes com os móveis de fibra sintética!

Esse ano a Pantone escolheu duas cores de 2021, o amarelo Illuminating e o Ultimate Grey. De acordo com a empresa, a combinação destas duas cores consideradas “eternas” e “inspiradoras” procuram transmitir força e esperança, em um ano em que as dificuldades trazidas pela pandemia ainda se arrastam sem solução definitiva. Os móveis de fibra sintética são perfeitos para renovar a decoração da casa tendo a dupla como base.

É possível renovar a decoração de tempos em tempos sem desperdício. O truque é incluir algumas peças-chave no que já existe, trocar alguns móveis de lugar e dar um look novo aos ambientes.

Por isso os móveis de fibra sintética são perfeitos para ambientes internos e áreas externas. Belíssimos, sofisticados e confortáveis, podem habitar qualquer espaço com elegância e requinte, mas ganham das peças comuns por sua funcionalidade.

Afinal, além do valor agregado do trabalho artesanal, também são resistentes às intempéries, permitindo uma grande versatilidade na troca na decoração.  

Veja como usar as cores de 2021 aproveitando alguns truques e a beleza dos móveis de fibra sintética!

Segredos para a decoração com as cores de 2021

A combinação de cinza e amarelo remete ao equilíbrio e à luz, sendo duas cores independentes, que envolvem sentimentos profundos e com uma promessa ensolarada e positiva. Conheça os segredos para usá-las na decoração sem errar!

Paredes dão o tom da cor 2021

Por muitos anos o gelo foi um must have das paredes e a tendência voltou há alguns anos na decoração minimalista como forma de combinar brancos e off white.

Uma forma interessante de usar é manter as paredes gelo e pintar uma parede principal de aparelho, dando destaque ao espaço.

A decoração é ousada, mas se mantém fora do exagero ao optar por móveis em tons cinza, como poltrona Veneza e sofá Roma em corda náutica azul claro azulado, e acabamento de pintura eletrostática e tecido náutico cinza.

Para aquecer o ambiente na medida certa, opte por uma mesa de centro Aveira, com tampo de madeira de demolição peroba rosa e seat garden em alumínio também cinza com tampo de madeira.

Atraia o olhar para as banquetas da área gourmet

Uma forma interessante de aplicar as cores de 2021 na decoração é criando um ponto de atração nas banquetas da área gourmet.

Para uma base cinza da bancada, as banquetas Santorini, por exemplo, criam um diferencial de luxo e personalidade com a corda náutica em amarelo e pintura eletrostática do alumínio em cinza – ou preto, se quiser aumentar o contraste.

Para completar o ambiente da cozinha de estar, a mesa Moçambique com tampo em peroba rosa de demolição aumenta a sensação de luxo e conforto, com o acabamento em alumínio cinza.

Opte por cadeiras Ilha Bela de fibra sintética em cordão torcido chumbo e pés em pátina ferrugem, um diferencial estético extra para os icônicos pés palito.

Espreguiçadeiras tornam o ambiente da piscina mais sofisticado

Peças maiores, como as espreguiçadeiras, levam mais sofisticação para o ambiente da piscina com cores mais fechadas. O cinza claro na espreguiçadeira Grossi, por exemplo, fica perfeito para dar um clean ao espaço.

Complete com pequenos, mas funcionais, pontos de apoio, como seat garden, puffs e mesas laterais. O modelo Asturias, todo em alumínio, é ideal para áreas externas e também pode ser feita na tonalidade cinza.

Dê toques de cor em objetos e acessórios amarelos, como almofadas, mantas, copos e pratos e talheres, iluminando a área da piscina.

Fique de olho nas dicas

  • Se o amarelo é luz, o cinza traz o sentimento de solidez, acolhimento e proteção. Fica ótimo em móveis de fibra sintética para a sala ou para a área de lazer, levando mais sofisticação mesmo para as peças mais informais, como a chaise longue ou poltronas suspensas.
  • A combinação pode ser utilizada na decoração de qualquer ambiente. Para os locais de repouso, no entanto, como os quartos, por ser uma cor muito vibrante o amarelo deve ser usado em menor quantidade, para não atrapalhar o descanso;
  • Misture tons de amarelos. Para não ficar cansativo, alterne entre o amarelo da fibra sintética, como a cadeira Napoli mostarda, por exemplo, e peças com tampo de madeira, como a mesa CanadáGrécia ou seat garden, por exemplo;
  • Mantenha sempre a base em tons de cinza: piso, parede e teto, deixando mais liberdade para usar o amarelo que deve ficar para os móveis, almofadas e tapetes.

Agora que você já sabe como usar as cores de 2021 na decoração, tudo o que tem a fazer é usar a sua imaginação e bom gosto para customizar seus móveis de fibra sintética como preferir.

Na Villa Rattan cada peça só é produzida exclusivamente para você após a sua encomenda, de acordo com as suas especificações, por isso sua decoração fica muito mais personalizada e exclusiva.

Venha conhecer nossa loja online e inspire-se com os ambientes decorados no Instagram da Villa Rattan!