Veja por que os móveis de luxo de alumínio e fibra sintética são perfeitos para todos os ambientes da casa!

A ideia é ter uma área externa tão bonita quanto os ambientes internos – ou ainda mais, certo? Afinal, quem tem uma área de lazer faz questão de receber e passar o maior tempo possível ao ar livre, aproveitando a beleza e o conforto do lugar. Para isso, no entanto, o ideal é que o mobiliário seja convidativo, aconchegante e resistente, como os móveis de alumínio e fibra sintética.

Alumínio e fibra sintética são perfeitos para projetos residenciais e comerciais. São leves, resistentes, oferecem uma gama imensa de estilos e cores, e, como móveis de luxo, ainda têm design diferenciado.

No entanto, alumínio e fibra sintética têm muito mais a oferecer no que pode parecer a princípio. Veja algumas vantagens desses móveis bonitos e versáteis, que servem tanto para ambientes internos quanto para a área externa.

Vantagens da combinação de alumínio e fibra sintética

Antes de mais nada, é uma boa ideia, conhecer um pouco mais sobre esse material tão largamente utilizado na construção civil. Então, se você logo pensa em esquadrias de alumínio, escadas e estruturas prediais em geral, em parte está no caminho certo.

O alumínio é cada vez mais usado nas construções porque é considerado um material sustentável. Além de ser infinitamente reciclável, é altamente resistente às intempéries e durável. Para quem não sabe, esse tipo de metal tem vida média acima de 40 anos.

Por outro lado, o alumínio proporciona um acabamento impecável, principalmente com pintura eletrostática. E é justamente o conjunto de todas essas características que tornam o material perfeito para os móveis de luxo com fibra sintética.

O alumínio no mobiliário oferece não só resistência como móvel para piscinas, áreas de lazer, varandas e áreas externas em geral, mas também beleza aliada à inúmeras possibilidades de customização com quando combinado com a fibra sintética.

Pintura eletrostática permite personalização do móvel

Um dos acabamentos oferecidos pela Villa Rattan, or exemplo, é a pintura eletrostática, aplicada após aquecida em um forno a mais de 200ºC.

Com isso, o alumínio ganha cores incríveis, sofisticadas e ainda muito duráveis, que podem ser combinadas com muitas outras cores, tramas e tipos de fibras sintéticas.

A Villa Rattan oferece ainda um outro diferencial estético em acabamento do alumínio, que é a pátina ferrugem. Com ela, a estrutura do móvel ganha um aspecto semelhante ao do aço corten, que agrega ainda mais valor a casa peça.

Esses acabamentos podem tanto ser aplicados nos móveis de alumínio e fibra sintética quanto nos de alumínio com madeira, como as mesas de refeições Moçambique e Grécia e a lateral Pequim, quanto nos que são exclusivamente em alumínio, como as mesas SaaraBrava ou as laterais Astúrias, só para citar algumas.

Com isso, você ganha opções incríveis de personalização do seu projeto, com móveis que aliam conforto, design, qualidade e resistência para todo tipo de ambiente.

Alumínio e fibra sintética levam dinamismo ao design de interiores

Outra vantagem dos móveis de alumínio e fibra sintética é a sua leveza, o que permite que sejam facilmente levados de um lado para o outro do cômodo ou mesmo entre ambientes diferentes.

Por isso, esse tipo de mobiliário leva mais dinamismo para o design de interiores. Em poucos instantes você pode trocar tudo de lugar sem muito esforço, criando um cenário totalmente diferente sempre que quiser.

Os móveis de alumínio e fibra sintética são perfeitos para quem gosta de estar sempre mudando a decoração, ou mesmo para empresas, consultórios ou home office, permitindo uma mudança rápida na configuração dos móveis ou permuta entre ambientes.

Manutenção facilitada e grande durabilidade das peças

Por outro lado, o alumínio é muito fácil de manter. Móveis como a mesa Guatemala, por exemplo, oferecem cinco opções de cores para a pintura eletrostática.

Para manter sua beleza praticamente intocada por vários anos, é muito simples. Basta evitar o contato com produtos abrasivos ou alcalinos, por causa da pintura eletrostática, e aplicar regularmente um pouco de cera automotiva no produto limpo e seco.

Como o alumínio é resistente ao sol, à chuva, à maresia e à água clorada, por exemplo, esses móveis podem ser alocados em qualquer espaço da casa.

Para a limpeza diária, basta usar sabão neutro e água corrente para remover qualquer resquício de sujeira.

Como a fibra sintética também é muito fácil de limpar e altamente resistente às intempéries, a combinação é perfeita para os mais variados tipos de uso.

Alumínio também é diferencial na Villa Rattan

Você já viu que o alumínio é um material leve, altamente resistente e versátil, principalmente quando associado à fibra sintética. São perfeitos para móveis em qualquer ambiente, sejam cômodos internos, área de lazer, espaços gourmet ou piscinas.

No entanto, sempre é possível melhorar o que já é bom – e é por isso que os móveis de alumínio também são diferenciados na Villa Rattan.

A empresa só utiliza alumínio de fornecedores comprometidos com a qualidade de moldagem com bordas grossas, que aumentam ainda mais a durabilidade e resistência do produto final.

Dessa forma, o alumínio utilizado pela Villa Rattan é diferenciado, sendo específico para a produção de móveis. Para as peças com o icônico pé conificado, por exemplo – que são outro diferencial de excelência e design – a estrutura em alumínio é moldada em uma renomada máquina italiana que promove maior leveza à peça.

Quer conhecer mais sobre os móveis de alumínio e fibra sintética da Villa Rattan? Acompanhe as publicações no nosso Instagram e continue recebendo as novidades semanais do nosso Blog!