Com estes 3 truques mais algumas dicas, você vai ter uma área de lazer muito mais bonita e funcional para aproveitar mais sua casa ao ar livre!

É início de outono e, para muita gente, a estação mais gostosa do ano. O ar limpinho deixa a paisagem mais nítida e o sol mais ameno permite ainda mais horas de relaxamento e tranquilidade ao ar livre. Por isso, essa pode ser uma boa hora para incrementar a área de lazer com muito charme, bom gosto e funcionalidade.

Os móveis para a área externa precisam ser escolhidos com calma, principalmente para unirem beleza, durabilidade e conforto. Afinal, a decoração deve ser um reflexo do estilo dos moradores, mas também oferecer todo o necessário como suporte para uma vida saudável.

Hoje você vai conhecer 3 truques para deixar sua área de lazer ainda mais bonita e funcional, aproveitando os móveis de fibra sintética para criar ambientes lindos e personalizados. Veja como!

Inspire-se para renovar sua área de lazer!

O ano de 2020 foi marcado pela necessidade de isolamento social, mostrando o quanto devemos valorizar nossa casa, o contato com a natureza ao ar livre e também nossa própria companhia.

Um ano depois nos vemos novamente bem próximos do isolamento, com a pandemia ainda forte no país. Mais do que nunca é a hora de investirmos em na área de lazer como aquele espaço onde é possível respirar ar puro com segurança sem precisar sair de casa. Por isso ela deve oferecer tudo o que precisamos para ser feliz.

1 – Elementos devem proporcionar conforto

Hoje, mais do que nunca, a área de lazer deve ser um espaço convidativo e confortável. Por isso opte por elementos que abracem o corpo, como chaises, espreguiçadeiras e poltronas.

A chaise longue se adapta bem a praticamente qualquer estilo de decoração. Já a espreguiçadeira Moçambique, por exemplo, tem várias posições para o encosto, deixando a hora de descanso perfeita.

Coloque em espaços variados, compondo ambientes de estar ou criando cantinhos acolhedores pelo terreno. Uma iluminação quente e calma também torna esses espaços funcionais depois que o sol se põe.

2 – Use mais as áreas sem cobertura

 

Como a ideia é valorizar a convivência na área externa, todos os espaços merecem atenção, inclusive aqueles que não têm cobertura. Os ombrelones são uma ótima opção para esses locais e valorizam bastante os ambientes.

Além disso, podem ser mudados de lugar com facilidade e fechados para aproveitar a noite sob as estrelas. A dica é completar com móveis para área externa, aqueles específicos que podem ficar ao tempo sem problema com sol ou chuva, como os de alumínio com fibra sintética.

Um bom exemplo são as poltronas e o sofá Sevilha, por exemplo, ou um conjunto de poltrona Oregon e Michigan acompanhadas por mesas de apoio lateral, como a Asturias e seat garden.

Assim é possível criar “ilhas” de convivência ao ar livre, que se tornam importantes opções de estar em vários locais do terreno.

3 – Saiba dimensionar os móveis de espaços pequenos

Áreas externas pequenas ou mesmo sacadas de apartamento também podem ter uma decoração gostosa e aconchegante para incentivar a vida ao ar livre.

A preocupação, aqui, é saber dimensionar a escolha dos móveis: eles devem ser proporcionais ao tamanho do espaço. Os seat garden, por exemplo, são perfeitos para criar pontos de apoio e assentos extras com muito charme.

Opte também por poltronas mais “enxutas”, como os modelos AlmadaBelém ou Michigan. Escolha o formato da mesa central de acordo com o do ambiente, podendo ser arredondada como a de tronco ou retangular como a Aveiro.

Só não esqueça de deixar um espaço para a circulação das pessoas. O ideal é que haja um distanciamento de 40 cm a 60 cm entre os móveis.

Confira mais dicas para decorar a área de lazer

  • Saiba escolher os móveis de fibra sintética. Opte por empresas tradicionais do mercado, com design diferenciado e fibras de qualidade comprovada. Um bom segredo para saber a qualidade é ficar de olho no prazo de garantia, já que quando o produto é bom o fabricante banca a sua proveniência. A Villa Rattan, por exemplo, oferece 3 anos de garantia em vez da garantia padrão de 1 ano;
  • Sempre que possível, inove com um ponto de apoio alto e banquetas, dando mais diversidade ao espaço e uma alternativa de assento. Quando o espaço é muito pequeno, opte por uma prateleira suspensa de madeira na parede, mas uma pequena mesa bistrô, como a Guatemala, é sempre charme garantido;
  • Procure uma empresa que ofereça possibilidade de personalização dos móveis, assim você terá um espaço que realmente tenha o seu jeito. Na Villa Rattan você escolhe a cor da fibra, do acabamento e do estofado. Cada peça só é produzida após as escolhas do cliente terem sido feitas;
  • Cuidado na escolha do material dos móveis. Os de alumínio e fibra sintética são 100% resistentes ao sol e à chuva, por isso podem ficar ao ar livre sem perderem a cor, descascar ou deformar;
  • tricô náutico e a corda náutica podem pegar chuva sem problema, mas devem ficar expostos ao sol no máximo 2 ou 3 horas por dia. Por isso são perfeitos para os locais com muita sombra.

Com estes 3 truques e essas dicas você vai deixar sua área de lazer linda, criando alternativas para aproveitar muito mais o ar livre e garantir mais qualidade de vida com muito estilo e durabilidade!

Gostou dessas ideias e quer mais inspirações? Venha dar uma espiada no Instagram da Villa Rattan e adapte a decoração para o seu espaço!