Não sabe como usar o puff da melhor forma? Veja como decorar com esse móvel que já se tornou uma verdadeira mania nas casas mais descoladas!

Decorar com puff está se tornando uma verdadeira mania nas casas mais descoladas. Assim como os seat garden, os puffs são pequenos móveis versáteis e charmosos, que parecem ser “descobertos” de tempos em tempos.

A necessidade de passar mais tempo em casa por causa da pandemia acarretou uma maior proximidade com os objetos e uma nova relação com os móveis, mais do que nunca fundamentais para o conforto físico e mental dos moradores.

A tendência crescente de elementos que possam transitar com sofisticação e beleza por todos os cômodos, com os móveis de fibra sintética, traz praticidade, personalidade e versatilidade à decoração sem abrir mão da estética.

Puff tem origem nobre no Egito Antigo

Pouca gente imagina, mas a origem do puff é nobre. Remonta ao Egito Antigo, onde servia de apoio para reis e rainhas, rapidamente se transformando em verdadeira moda nas casas mais abastadas da Grécia Clássica e da Índia.

Desde sempre, portanto, os puffs sempre foram sinônimo de conforto, e apesar de terem andado um tanto esquecidos hoje são peças-chave na decoração contemporânea.

Os puffs de fibra sintética, por exemplo, são um recurso elegante para revitalizar a decoração, renovando o visual com pontos de cor.

Além da possibilidade de personalização ao escolher a cor da fibra e do tecido náutico, o puff de fibra sintética é resistente às intempéries, por isso pode ser usado na área de lazer, na sala de estar, na área gourmet ou na varanda, por exemplo.

Aproveite essas dicas e descubra 6 maneiras de decorar com puff!

1 – Puff em frente à poltrona: conforto na área de lazer ou no home theater

Descansar as pernas depois de um dia de trabalho ou simplesmente relaxar assistindo a um bom filme com as pernas elevadas é um prazer indiscutível.

Por isso, uma das formas clássicas de decorar com puff é colocá-los em frente às poltronas, seja na área de lazer, no home office, na sala de estar ou no quarto.

O puff Bali, por exemplo, é feito em fibra sintética de cordão torcido com trama paralela e tapeçaria em tecido náutico, disponível em diversas cores. Fica perfeito com as poltronas Califórnia ou Coimbra, para quem gosta de um visual mais uniforme, já que também são produzidas em cordão torcido e trama paralela.

2 – Como assento extra na área gourmet

Quem tem uma área de lazer gostosa e atraente sabe que volta e meia aparecem convidados inesperados. O prazer da visita, no entanto, não pode ser embaçado pela falta de lugares.

O puff é uma ótima forma de ter sempre lugares extras, sem abrir mão da decoração perfeita na área gourmet. O puff pode ser colocado encostado na parede, debaixo de um aparador ou espalhado pelo espaço.

3 – Apoio no quarto das crianças

Quem tem criança em casa sabe: o quarto dos pequenos deve ser versátil e prático, além de divertido, é claro. Decorar com puff deixa o ambiente mais funcional, com um apoio para as roupas, para os objetos de estudo ou para sentar e contar uma história antes de dormir.

Resistentes e confortáveis, os puffs de fibra sintética oferecem uma grande variedade de cores, encaixando bem em qualquer tema de decoração infantil.

4 – Use para dividir ambientes

Os ambientes integrados são uma das grandes tendências da arquitetura moderna, mas é preciso saber delimitar os espaços com bom gosto e criatividade.

Uma das formas de fazer isso é usando os puffs como divisória. Eles ficam perfeitos, por exemplo, para criar uma pequena barreira estética entre a sala de estar e a de jantar, ou mesmo no pergolado entre os espaços de estar e de jogos, por exemplo.

5 – Para criar pontos de cor na decoração neutra

Uma decoração neutra pode ser confortável para quem tem medo de errar no excesso das cores, mas corre o sério risco de ficar monótona. Uma das muitas vantagens da fibra sintética é poder brincar com as cores dentro do seu estilo decorativo.

O puff é uma excelente forma de quebrar a seriedade da decoração monocromática, por exemplo, inserindo cores pontuais. É possível optar por uma base em fibra sintética neutra, por exemplo, e a almofada colorida ou ao contrário.

Os puffs também são uma forma inteligente de dar mais alegria à decoração muito séria ou escura. Basta inseri-los nos ambientes internos ou externos de forma casual.

6 – Apoio para os pés na poltrona suspensa

Aqui a ideia é unir dois queridinhos do Instagram: o puff e a poltrona suspensa. Ela fica bem em qualquer ambiente, seja em um cantinho da sala de estar, na varanda ou mesmo ao ar livre.

Afinal, basta ter um suporte para colocá-la onde quiser, mesmo ao ar livre. O puff acompanha a poltrona suspensa em qualquer lugar, servindo de suporte para os pés e levando ainda mais conforto a este móvel tão especial.

E então, pronto para experimentar a decoração com puffs? Quer mais ideias sensacionais? Venha conhecer alguns ambientes maravilhosos decorados com puffs no Instagram da Villa Rattan e comece a planejar o novo visual da casa!