Essa tendência você não vai querer perder! Veja como decorar com a mesa de centro tronco, o novo must have do décor de interiores!

Você já reparou que muita gente diz que ama decoração, mas a própria casa acaba sendo uma mera repetição de tantas outras por aí? Entra o medo de ousar, o pouco conhecimento, insegurança e até falta de imaginação e criatividade. Por isso, ficar alinhado com as principais tendências é importante para criar ambientes personalizados e aconchegantes. A mesa de centro tronco, por exemplo, é uma das mais fortes trends do mercado.

Quer saber como usar e encantar na sua casa com a mesa de centro tronco? Veja por que vale tanto a pena investir nesse verdadeiro móvel de luxo!

 Mesa de centro tronco complementa os ambientes

Você pode explicar o sucesso da mesa de centro tronco como uma das grandes tendências da decoração de interiores por vários motivos.

O material é impressionante, o formato é praticamente exclusivo – já que não existe um tronco igual ao outro – fica perfeita em qualquer estilo de decoração e é sustentável quando utilizada madeira de demolição.

Além disso, a beleza dos veios aparentes da madeira é inegável, agregando valor aos móveis em geral. Entretanto, a verdade é que, além de tudo isso, a mesa de centro tronco exerce um fascínio, atraindo o olhar por sua rusticidade elegante e dando a sensação de segurança por sua solidez.

Assim, a mesa de centro tronco é um complemento perfeito em qualquer ambiente, seja na residência, na casa empresa, em um lounge ou home office ou home theater.

Como usar a mesa de centro tronco

Na área externa a mesa de centro tronco também leva a sensação de maciez e aconchego da madeira, mas como material natural, o ideal é que fique abrigada da chuva e do sol, como em varandas e pergolados.

No entanto, são muitas as possibilidades de combinações. Veja como usar e fazer dessa peça u dos diferenciais da sua decoração personalizada.

Com móveis de fibra sintética na varanda

A peça fica perfeita com móveis de fibra sintética, a combinação ideal para quem quer unir conforto, beleza, durabilidade e praticidade. Nesse caso, ambos os materiais se completam, criando um mix decorativo que valoriza o todo.

Vale a dica para aproveitar ainda mais sua mesa de centro tronco: opte por peças com pés de alumínio e pintura eletrostática, perfeitos para qualquer ambiente.

Além de poder personalizar a cor do acabamento, ele é resistente às intempéries. Por isso não haverá problema se o chão ficar molhado com a chuva por exemplo.

Procure misturar materiais

A mesa de centro tronco fica ainda mais perfeita com materiais diferentes, como outras peças de alumínio – além dos móveis de fibra sintética.

Isso acontece porque uma das características mais valiosas da madeira é justamente “aquecer” os materiais frios, como alumínio, cimento, alvenaria e pisos frios.

Use a mesa para dar um toque de natureza aos ambientes, seja na área externa ou dentro de casa.

Descaracterize o uso como mesa de centro

Um dos grandes trunfos dos melhores decoradores é justamente descaracterizar a funcionalidade de um móvel. Ao atribuir uma nova função, você redesenha todo o conjunto, valorizando o cenário como um todo.

Assim, a mesa de centro tronco não precisa ser apenas uma mesa de centro. Use como home bar, apoio de livros, mesa de chá no cantinho zen com futons, etc.

Assim você remove a efemeridade da peça, perpetuando sua funcionalidade de acordo com sua criatividade e bom gosto.

Valorize as formas orgânicas com linhas retas

Outra grande característica da mesa de centro tronco são suas formas orgânicas, já que são produzidas a partir de fatias de madeira de demolição.

Para dar ainda mais destaque à peça opte por móveis com linhas retas, como sofá Romapoltrona Veneza e mesa de jantar Moçambique, por exemplo.

Assim o décor fica diferenciado e as formas retas valorizam as orgânicas – e vice versa.

Tapetes ajudam a compor o clima

Para quem quer dar um clima de fazenda à residência ou casa de veraneio, a dica é apostar nas texturas que aumentam a sensação de aconchego. Os tapetes de pelos fartos são uma ótima opção para os ambientes internos.

Já na área externa a dica é explorar as tramas e texturas da fibra sintética com seus modelos, balaiados fino ou grosso, DNA, cordão torcido, paralelo, paralelo cruzado ou em X, por exemplo.

Invista nas cores para realçar a madeira

Use as cores dos móveis de fibra sintética para realçar a textura da mesa de centro tronco. Você pode escolher tons neutros, que deixarão o ambiente mais homogêneo, mas coloque pontos de cor nos acessórios para evitar que o espaço se torne monótono.

Outra dica é aproveitar a variedade de cores da fibra sintética e do acabamento em pintura eletrostática para criar ambientes ainda mais exclusivos dentro do seu estilo.

Crie diferenciais através dos detalhes

Pense na decoração macro, mas não esqueça dos detalhes. São eles que criam diferenciais sutis que personalizam os ambientes.

Os modelos de mesa de centro tronco com pé palito, por exemplo, deixam toda a estrutura mais leve, dando mais destaque ao tampo em peroba rosa de demolição.

Você pode combinar com outros móveis de fibra sintética com pés conificados, como a banqueta Roma ou Villy, a cadeira Ilha Bela, e as poltronas Califórnia, Bahamas ou Oregon em tricô náutico, por exemplo.

Quer mais exemplos para decorar com a mesa de centro tronco? Venha descobrir ambientes sedutores no Instagram da Villa Rattan e planeje sua próxima decoração!