Conheça os 5 truques das influencers para decorar a casa de forma invejável valorizando o seu estilo pessoal em cada ambiente!

Você sabe que cada um tem seu jeito próprio de decorar a casa. Mas algumas pessoas acabam ganhando mais destaque nas redes sociais, seja por um carisma pessoal, por um talento nato para decoração, seja por ter a capacidade de compreender o movimento do mercado e antecipar tendências. Ou tudo isso junto.

A verdade é que quando o assunto é deixar a casa bonita e confortável sem cair no lugar comum de uma vitrine qualquer, a maioria de nós se interessa profundamente pelo assunto.

A própria pandemia mostrou como a casa tem um papel fundamental no nosso dia a dia e essa ressignificação do lar tornou cada espaço ainda mais especial.

Por isso, é importante ficar ligado ao que dizem as influencers, ou melhor: ao que fazem em relação à decoração. Uma coisa que podemos notar é a repetição de determinados elementos nas casas mais badaladas.

Alguns podem ser puro modismo e merecem atenção até por curiosidade. Mas outros, de alto padrão, já são tendências consolidadas no mundo inteiro, como os vasos vietnamitas.

Veja essas e outras dicas para decorar a casa como uma influenciadora e inspire-se para criar o seu próprio cantinho digno de muitos posts!

 1 – Texturas e trabalhos artesanais que aquecem os espaços

Espaços frios e que parecem vitrines definitivamente caíram em desuso. Ninguém vive em uma página de revista – e mesmo elas estão cada vez mais reais.

Tantas transformações tão rápidas trazidas pela Covid-19 mostraram a necessidade de casas mais humanas e acolhedoras. E as texturas e os trabalhos artesanais têm tudo a ver com esse novo clima.

Aqui, a tendência é a mistura, combinações que aquecem e brincam com os sentidos. O frio com o quente, o certinho com o desigual.

É o mármore com a madeira, o trabalho impecável de um móvel de fibra sintética combinado com as nuances únicas que tornam cada vaso vietnamita exclusivo.

As manchas que não se repetem, o acabamento de alto padrão, fosco ou vitrificado, e a diversidade de tamanhos e formas realçam os móveis e complementam a própria textura das plantas.

2 – Bagunça controlada mostra vida

Dentro do mesmo clima, decorar a casa como uma influencer não é viver em um museu. Não há conforto na falta de uso – e só o uso cria marcas, deixa rastros, personaliza o espaço.

Mas atenção, não é um caos, é uma espécie de desordem controlada. Um lugar para tudo, móveis certos para dentro e fora de casa, prioridade no conforto físico e estético.

A manta pode ficar jogada displicentemente no sofá da sala ou na espreguiçadeira da piscina, mas a roupa suja deve estar bem guardada longe dos olhos.

3 – Experimente e atualize, sempre

Já reparou que uma boa influencer de decoração nunca mantém a casa igualzinha por muito tempo? Ela está sempre mudando, experimentando, reinventando novas composições com o que já tem.

Claro que você pode encontrar um outro elemento novo, geralmente peças de alto padrão que além de bonitas são extremamente duráveis, como as coleções de vasos vietnamitas. Afinal, na era da sustentabilidade, o desperdício das coisas descartáveis nunca esteve mais fora de moda.

Mas aqui a dica é justamente essa, o cambiamento de elementos pelos espaços. Se pensar bem, é o próprio conceito de decorar a casa: a junção de peças harmoniosas entre si, que criam uma unidade em ambientes internos e externos.

Assim, crie uma cultura de ter móveis e acessórios que não fiquem presos a determinados cômodos e possam passear livremente tanto em jardins, varandas, área de lazer e externas em geral ou dentro de casa.

Acrescente um vaso vietnamita novo para dar um clima diferente aos móveis de fibra sintética da área de lazer que vieram para a sala, brinque com as banquetas, crie um cantinho tendo como base a árvore frutífera no vaso da varanda.

Esteja sempre experimentando e recriando ambientes, dando dinamismo e vida nova aos espaços.

4 – Dê mais atenção aos detalhes

Decorar a casa como uma influencer é saber valorizar detalhes que criam diferenciais. O que pode tornar aquela quina de terreno mais especial?

Um par de espreguiçadeiras com um belo ombrelone, um seat garden de apoio e uma fonte em um vaso vietnamita são suficientes para criar sensações inesquecíveis em uma preguiçosa manhã de domingo, por exemplo.

No inverno, a chaise longue no deck ao redor da lareira ecológica no vaso vietnamita cria um clima mágico com a chama refletida na água da piscina. Lembre-se que são os pequenos detalhes que tornam especiais mesmo os momentos mais simples e criam um efeito visual devastador na memória e nas redes sociais.

5 – Descubra – e abrace! – seu estilo pessoal

Uma coisa é buscar inspiração nas influencers para decorar a casa, outra é copiar. Não copie, se descubra, se recrie. Use a moda para ter referências, não como uma deusa que merece ser cultuada acima de todas as coisas. Se é para cultuar alguma coisa, cultue seu estilo próprio.

Procure descobrir qual é o seu estilo. Mais neutro e clean? Contemporâneo com pitadas de dor? Boho recheado de linhas orgânicas e tons profundos? Adora vasos pequenos em cima de móveis e estantes ou vasos grandes e imponentes, que mostrem sofisticada robustez?

Lembre-se que mais do que decorar a casa para fazer sucesso no Instagram, você deve decorar a casa para te fazer bem e ser o melhor lugar do mundo em qualquer momento!

Quer aproveitar para saber mais sobre os vasos vietnamitas? Venha conhecer a coleção da Villa Rattan e aproveite essas 6 dicas para combinar vasos e plantas!

Deixe uma resposta