Veja essas 4 ideias para fazer uma decoração de jardim personalizada e ganhar um recanto exclusivo em casa!

Da mesma forma que a área de lazer e os ambientes internos devem ser bonitos e aconchegantes, a decoração de jardim também merece atenção. 

Seja no espaço próximo à área de lazer, na fachada ou mesmo naquele jardim dos fundos, naquele estilo mais antiguinho que tantas residências estão tentando resgatar desde a pandemia, no retorno à beleza das coisas simples.

Conheça agora 4 ideias de decoração de jardim e inspire-se para transformar esse lugar tão especial em mais um espaço de convivência da casa!

1 – Decoração de jardim estilo Boho Chic

O estilo Boho Chic é moderno, elegante e intenso, cheio de texturas e cores contrastantes e aconchegantes. As principais delas são os tons de marrom, bege, preto, laranja e verde oliva, geralmente combinados com tons de roxo e mostarda. Toques com um certo brilho, como prata e dourado, também fazem sucesso.

A dica, então, é fazer uma iluminação quente, com um varal de luzes, por exemplo, e muita textura aliada à combinação de cores. Invista em poltronas como a Oregon ferrugem ou a Canadá verde musgo, ambas em tricô náutico, por exemplo.

Complete com seat gardens de apoio em fibra sintética com trama balaiada marsala e uma mesa centro de tronco.

O Boho Chic é um estilo que aposta nos tecidos, então espalhe almofadas, mantas e até tapetes pelo jardim, caso haja um ambiente coberto.

2 – Aproveite uma quina de muro

As quinas dos muros costumam ser mal aproveitadas, mas geram ambientes incrivelmente aconchegantes. Invista em uma decoração de jardim que valorize esse formato em “L”, criando um ambiente mais intimista.

Lembre-se que a fibra sintética pode ficar ao sol e à chuva porque é 100% resistente às intempéries, mas móveis de tricô náutico ou corda náutica são totalmente resistentes à água, mas não devem pegar mais do que 3 horas de sol por dia.

Por isso, se for o caso, escolha locais sob árvores frondosas e sombra farta e invista em dois sofás, um em casa parte do muro, como o modelo Roma, com estrutura de alumínio e almofada em tecido náutico.

Você pode completar com poltronas Veneza ou espreguiçadeiras Moçambique, dando um estilo clean ao local. Coloque um grande vaso vietnamita com uma planta alta entre os sofás, e capriche na iluminação indireta, com arandelas de duplo foco.

Mesas laterais de apoio, como a Pequim, tornam o espaço mais bonito e funcional.

3 – Poltronas suspensas dão um toque irreverente ao jardim

Uma das grandes tendências da decoração de jardim é a poltrona suspensa. Bonita e confortável, pode ser facilmente encaixada em qualquer estilo – e em praticamente qualquer lugar.

poltrona suspensa Ilhéus, por exemplo, é 100% resistente ao tempo e pode ser encontrada também em fibra sintética simples ou retorcida. Já o modelo Millennium tem formas orgânicas, ideal para perfis mais modernos.

Todas podem ser presas tanto na alvenaria do teto, quanto na trava de madeira do pergolado ou em uma árvore, mas também em suportes próprios específicos.

A poltrona suspensa é perfeita para compor a decoração de jardim juntamente com poltronas tradicionais como a Sarajevo, em fibra sintética, ou a Michigan, e corda náutica.

A peça fica linda com uma decoração de jardim zen, com incensos, lanternas marroquinas com velas e muitas plantas ao redor. Para completar o cenário de encanto, nada como o barulhinho gostoso da água em um vaso vietnamita transformado em fonte.

4 – Cantinho bistrô para encantar seu amor

Quer puro charme e encantamento com um sotaque parisiense? Reserve um espaço do jardim para fazer um cantinho bistrô.

Nessa decoração de jardim, nem é preciso muito. No modelo tradicional, a mesa mais alta fica ótima com banquetas. A mesa bistrô Guatemala é toda em alumínio com pintura eletrostática, que você escolhe a cor.

Se for para ficar totalmente ao ar livre em local de muito sol, a banqueta Mali é toda em fibra sintética e também pode pegar sol e chuva à vontade. Mas se a sombra bater na maior parte do tempo, há também os modelos em tricô náutico, como a banqueta Portugal, ou a Roma, em corda náutica.

Escolha um bonito vaso vietnamita pequeno, como o delicado Delphi ou Bee Nest sempre com flores na mesa e você terá um recanto íntimo único para degustar um bom vinho ao ar livre ou um gostoso café sob o sol da manhã.

E então, gostou das nossas sugestões? Aproveite para saber mais sobre móveis outdoor e descubra muitas outras ideias de decoração de jardim no Instagram da Villa Rattan

Este post tem um comentário

  1. sistcom sistema comercial

    Parabéns pelo site!

    ótimo conteúdo.

    Desejo-lhes sucesso.

Deixe uma resposta