Conheça as principais novidades e tendências para móveis outdoor e prepare-se para renovar o visual da sua área externa!

Os móveis outdoor são os protagonistas da criação de áreas externas convidativas, confortáveis, atuais e modernas.

No entanto, eles também precisam se resistentes às variações das condições climáticas – seja em relação à temperatura, seja em relação à incidência de sol e chuva.

Só assim é possível fazer um investimento seguro, que garanta uma boa longevidade ao mobiliário e reflita as necessidades e expectativas dos moradores.

Por outro lado, quem não abre mão de ter uma área de lazer que una funcionalidade à beleza, sabe que nos móveis outdoor o design diferenciado deve estar alinhado às principais tendências internacionais.

Veja o que está em alta no setor e aproveite nossas sugestões para a sua área de lazer!

 

  • Mescle materiais com madeira nos móveis outdoor

A madeira é sempre tendência, mas ela aparece agora acompanhada por outros elementos que a valorizam ainda mais nos móveis outdoor.

A madeira é sinônimo de elegância, imponência e bom gosto, mas a grande tendência atual é a sua ornamentação em móveis de fibra sintética e/ou alumínio.

Dois bons exemplos são a mesa lateral Estaiada, com tampo de peroba rosa de demolição, estrutura em alumínio e trama paralela em tricô náutico; e a mesa de centro Aveiro, também com tampo em peroba rosa de demolição e pés em alumínio.

Os móveis outdoor com madeira são resistentes, mas não devem ficar expostos diretamente à chuva e ao sol, sendo mais indicados para ambientes com cobertura, como varandas e pergolados.

 

  • Peças estofadas são o hit do momento

Elas sempre estiveram entre nós, mas os móveis outdoor estofados são sucesso no design contemporâneo. Opte por tecidos resistentes às intempéries, como o tecido náutico.

Há vários modelos de móveis para área externa estofados que podem ficar ao tempo, entre poltronas, chaises, sofás, etc. Alguns exemplos luxuosos são a poltrona Canadá, a chaise redonda, o sofá Sevilha e a poltrona suspensa Ilhéus.

É importante, no entanto, que o estofado não seja um empecilho na limpeza. Para o tecido náutico, por exemplo, basta água corrente com sabão neutro e escova de cerdas macias. Em poucos minutos o material fica como novo, valorizando sua área de lazer.

 

  • Tramas levam mais sofisticação aos móveis outdoor

As tramas evoluíram e hoje os móveis de luxo para área externa apresentam uma variedade maravilhosa de delas, que valorizam ainda mais os diferentes tipos de fibra sintética.

As tramas entregam mais valor agregado aos móveis outdoor, garantindo um design mais arrojado e moderno para cada peça.

Mas é preciso cuidado com o tipo de fibra, porque apenas as sintéticas são indicadas para o uso outdoor. A fibra natural desgasta com muita facilidade, além de não oferecer a quantidade de cores e acabamentos como a fibra sintética.

Alguns exemplos de tramas para os móveis outdoor você pode conferir no seat garden com tampo de madeira (trama 2×2 vazada), na banqueta Portugal (1×1 vazada), na poltrona Almada (balaiada), na poltrona Califórnia (paralela) e no sofá Oregon (tricô náutico em trama DNA).

 

  • Peças sustentáveis: pequenos detalhes que fazem diferença

A sustentabilidade está em alta em todos os setores e no do mobiliário ela é muito importante. Escolher móveis outdoor em fibra sintética com produção responsável ajuda a proteger o meio ambiente e evita o uso de materiais orgânicos provenientes de florestas não sustentáveis.

Por outro lado, o uso da madeira de demolição evita o desperdício e incentiva a economia circular. É o caso da mesa de centro Tronco, da mesa retangular Moçambique e da mesa lateral Dallas, todas com peroba rosa de demolição.

 

  • Cores atrevidas e contrastantes

A natureza é cheia de cores maravilhosas, que devem fazer parte da sua área externa para dar mais alegria aos ambientes. Afinal, se a vida não é em preto e branco, a nossa casa também deve refletir a variedade de tons e de texturas.

Os móveis outdoor em fibra sintética oferecem uma grande gama de opções em cores, tanto da própria fibra quanto da pintura eletrostática que dá acabamento ao alumínio.

Mesmo para quem não abre mão da base neutra é possível dar toques de cor através dos acessórios, como almofadas, mantas e objetos decorativos em geral que ajudam a realçar a beleza dos móveis.

 

  • Móveis artesanais são tendência consolidada

Unidos à pegada da sustentabilidade e do retorno às coisas boas e simples da vida, os móveis artesanais já são uma tendência consolidada.

No entanto, cuidado para não comprar gato por lebre. Os móveis artesanais devem ser de qualidade, oferecer fibras sintéticas testadas e aprovadas para terem o melhor desempenho, durabilidade e estética, além de estruturas feitas especialmente para as áreas externas.

Confie apenas em empresas com artesãos altamente capacitados e que confie em seu próprio produto o suficiente para oferecer uma garantia de 3 anos, como a Villa Rattan.

 

  • In & Out: espaços cada vez mais parecidos

Outra forte tendência para os móveis outdoor é o que já está sendo chamado de In & Out, ou seja, espaços internos e externos cada vez mais parecidos.

Essa tendência chega a reboque da casa de conceito aberto e ganha cada vez mais força com a casa empresa, onde o espaço doméstico já se confunde com o corporativo.

Dessa forma, a fusão do ambiente interno com a área externa agrega mais harmonia aos ambientes. Essa unidade é criada através do próprio mobiliário, que da área de lazer conquista cada vez mais espaço dentro das casas.

Agora que você já conhece algumas das principais tendências dos móveis outdoor já está pronta para alçar voos mais altos na sua casa, renovando sua área externa!

Descubra muitas outras ideias geniais para a sua área de lazer acompanhando nosso Blog e inspire-se nos móveis outdoor da Villa Rattan pelo Instagram!

Deixe uma resposta