CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
Mantendo uma parceria de fidelidade e confiança, desenvolvemos uma Política de Troca e Devolução dos produtos.
Pensamos em todos os detalhes para garantir transparência e facilidade para você consumidor. Para evitar possíveis transtornos, fique atento:
- as medidas dos produtos; tamanhos, dimensões, altura e peso (confira se há espaço, para montagem e deslocamento dos produtos onde serão instalados e/ ou colocados).
- a descrição de cada produto.
Recusar o recebimento, e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento (atendimento de segunda à sexta-feira das 09hs às 17hs) em casos de:
- Falta de nota fiscal e/ou divergência na descrição do produto e a nota fiscal;
- Produto não embalado;
- Produto com avaria pelo transporte;
Caso já tenha recebido o mesmo, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento (atendimento de segunda à sexta-feira das 09hs às 17hs), no prazo de 48hs, contados da data do recebimento do produto, munidos de:
- CNPJ ou CPF do comprador.
- Nome do produto ou a descrição precisa igual ao
- O motivo da troca ou devolução.
EM CASOS DE PRODUTOS COM DEFEITOS
O direito de reclamar qualquer vício aparente ou de fácil reparação no(s) produto(s) é de até 90 (noventa) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, sendo que o processo de conserto, troca ou devolução do(s) produto(s) seguirá com base no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para a Villa Rattan sanar o vício reclamado é de 30 (trinta) dias corridos, contados da data da reclamação formalizada pelo consumidor junto à Villa Rattan. Caso o produto não tenha sido solucionado, neste prazo, o cliente poderá optar por:
- A restituição do valor pago pelo cliente. Assim como descrito no “REEMBOLSO DE VALORES”.
- Abatimento proporcional do valor do preço.
Caso o produto não haja possibilidades de conserto, fica a critério do cliente fazer uso de uma das alternativas acima descrita.
A empresa Villa Rattan se isenta da responsabilidade e de aceitar a devolução ou troca de qualquer produto que apresente defeitos, por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações realizadas fora do prazo legal estabelecido.
DESISTÊNCIA
O consumidor tem por direito, em casos de compras fora do estabelecimento comercial, o prazo de até 7(sete) dias corridos para desistir da compra e comunicar o fornecedor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
As desistências serão atendidas desde que:
- Seja feito o contato na nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após a data de emissão do pedido de
- Em caso de recebimento da mercadoria, a mesma deverá ser devolvida a empresa Villa Rattan em embalagens seguras, sem que tenham sido usadas, e com a via original da nota fiscal de
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem segura, sem uso ou violação de quaisquer itens que o compõe.
IMPORTANTE: Os produtos serão analisados e caso tenha sido descumprida uma das condições de troca por defeito, o(s) produto(s) serão reenviados ao cliente, acompanhado de um e-mail sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. A desistência da compra dá o direito do consumidor à restituição dos valores pagos, bem como do fornecedor receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou sem embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através da empresa Villa Rattan. No caso de cancelamento da compra, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Reembolso de Valores”.
AVARIA
Caso o produto apresente alguma avaria pelo transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
REEMBOLSO DE VALORES
O valor pago pelo cliente tanto o produto quanto o frete, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento efetuada durante a compra, como explicado abaixo, levando em conta as observações e condições descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
Pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá acontecer nas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Pagamento com Cartão de Débito:
O estorno poderá ser feito em até algumas horas/dias. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Pagamento com Boleto Bancário:
A devolução dos valores será realizada através de transferência bancária para a conta corrente do titular da compra, ou seja, o próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até
10 (dez) dias úteis, a contar após a formalização da desistência junto à Central de Atendimento. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a nossa Central de Atendimento acordará com o cliente a forma de como será feita a devolução. Não será permitido crédito a terceiros.
NOSSA ENTREGA
É de extrema importância que haja uma pessoa autorizada no local indicado para receber a mercadoria, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado no pedido de compra. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante de recebimento da Nota Fiscal. Caso não haja pessoa autorizada, a mercadoria retornará a nossa fábrica.
- Entregas aos sábados, domingos, e feriados não serão
- Entrega em Caixa Postal também não são realizadas.
Nós não nos responsabilizamos por içamento algum, por isso, certifique se de que sua residência tem as condições e dimensões necessárias, para manusear a mercadoria.
Quando a entrega for por meio de transportadora, nós não nos responsabilizamos por desmontagens, montagem, e transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.
Nossos produtos são armazenados em embalagens, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.
Atenção: Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine a nota fiscal.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Atendimento de segunda à sexta-feira das 09hs às 17hs
(19) 3269-3512
(19) 99593-1595