Na dúvida na hora de escolher a decoração? Saiba mais sobre os móveis de luxo e descubra por que são um ótimo investimento!

Um dos resultados da quarentena do coronavírus já começa a se refletir no mercado imobiliário: o aumento, ainda que discreto, pela procura de apartamentos com varandas generosas e casas com área de lazer exclusiva. Mais do que nunca, os móveis de luxo são o complemento perfeito para dar mais estilo à saudável vida ao ar livre em família.

No entanto, com tantas opções no mercado, na hora da escolha o consumidor médio ainda se pergunta se este é mesmo um investimento que vale a pena. De uma forma geral, a resposta depende da expectativa de cada um.

Se a ideia é ter uma decoração descartável, sem diferenciais, ou se a qualidade dos móveis não é relevante, então uma boa opção pode ser o mobiliário comum.

No entanto, se você faz questão de conforto, durabilidade, beleza e sofisticação com toques personalizados, então vale a pena conhecer um pouco mais as razões pelas quais os móveis de luxo são um ótimo investimento!

O que são móveis de luxo?

Antes de mais nada é importante saber que um móvel não é de luxo só porque ele é mais caro. Muito pelo contrário, não é o preço que define essa condição.

móveis de luxo cujo valor de mercado é na verdade bem aquém do que deveria ser contando em separado todas as suas características: design, mão-de-obra altamente especializada, materiais utilizados, acabamento, pintura, tratamento, etc.

Por outro lado, o oposto também acontece. Há muitas peças superfaturadas, feitas comercialmente em grande escala e cujo artigo em si não vale metade do valor cobrado.

Por isso, conhecer bem o que caracteriza um móvel de luxo é muito importante para fazer a escolha – e o investimento – certos.

Materiais e acabamentos de primeira qualidade

Os dos principais diferenciais dos móveis de luxo são os materiais de primeira qualidade. Você pode ter dois móveis de madeira, por exemplo, um feito com madeira nobre ou de lei e outro com madeira comum.

Toda madeira é boa, mas os dois primeiros tipos são muito mais duráveis, naturalmente mais resistentes e bonitos.

Isso acontece com qualquer material empregado na fabricação dos móveis, inclusive os tecidos.

A seleção das peças, por sua vez, também segue critérios diferenciados. Nos móveis artesanais, por exemplo, tudo é escolhido e testado individualmente, levando em conta os mais altos padrões de qualidade.

A assinatura do design exclusivo

Outra característica dos móveis de luxo é o design exclusivo, criado pelos melhores profissionais do mercado especialmente para aquela marca. Assim, você tem certeza da originalidade do produto e do carinho com que cada peça foi feita.

Os designers da Villa Rattan, por exemplo, estão sempre atualizados com as principais tendências do mercado, desenvolvendo modelos modernos e contemporâneos inspirados nas regiões que são o berço dos móveis artesanais: Milão, Espanha e Indonésia.

Com bom gosto e o requinte desenvolvem peças de beleza atemporal, como a nova coleção de móveis com pés conificados da Villa Rattan. O icônico design enriquece qualquer ambiente, dos mais variados estilos.

Fabricação própria reflete o cuidado de quem sabe fazer

Por outro lado, quem está no ramo por amor ao que faz, faz questão de oferecer o melhor – e para isso gosta de controlar tudo de perto. Por isso, sempre que possível opte por quem fabrica as próprias peças após variados e rígidos testes de qualidade.

É na fábrica própria da Villa Rattan que toda a mágica acontece: do design ao acabamento, mais de 50 funcionários especializados trabalham para ofertar o que há de melhor e mais bonito em móveis de luxo de fibra sintética.

Acabamento diferenciado

O acabamento diferenciado é outra característica dos móveis de luxo, porque são os detalhes que contam a história da empresa. Imagine, por exemplo, móveis para piscina que descascam e parecem envelhecidos em pouco tempo.

Na Villa Rattan, o cuidado com o acabamento é sagrado. A pintura eletrostática é aplicada com perfeição na superfície da estrutura de cada móvel após ser aquecida em um forno a mais de 200ºC.

Nas tramas, tecidos, tapeçaria e enchimento o cuidado não é diferente, procurando levar sempre o máximo de conforto, beleza e sofisticação para o seu ambiente, em móveis de durabilidade comprovada.

Durabilidade e garantia



Quem faz um investimento em móveis de luxo tem os olhos voltados para o futuro. Não por causa do preço, mas pelo apreço que passa a ter pela peça.

O valor agregado ao produto embute ambientes externos e internos de personalidade, estilo e elegância, passando a fazer parte do DNA da casa.

Quem adquire os móveis de fibra sintética da Villa Rattan pode contar com uma longa parceria: todos têm garantia de 3 anos.

No entanto, ao longo de quase duas décadas no mercado, há peças com mais de 15 anos de uso que se mantêm em perfeito estado de conservação.

A satisfação dos clientes da Villa Rattan se reflete nos números: com mais de 6 mil ambientes decorados até hoje, há zero reclamações no Procon ou no Reclame Aqui.

A Villa Rattan tem orgulho em compartilhar de sua expertise contribuindo para levar mais beleza, conforto e qualidade em todos os momentos do seu dia.

Venha conhecer mais sobre nossos móveis no Instagram e compre sem sair de casa na nossa loja online!

Deixe uma resposta