Tem medo de colorir a vida? Veja quais são as cores de outono e descubra como usá-las para transformar sua casa com toda a confiança!

Cada estação é uma nova oportunidade para renovar a casa, o que é cada vez mais essencial já que passamos cada vez mais tempo nela. Seja por uma poltrona nova, a troca de almofadas, tapetes e cortinas ou apenas para trocar os móveis da área externa de lugar com os dos ambientes internos, o importante é dar uma mexida no visual. E as cores de outono estão aí para isso mesmo, guiando os passos para deixar o lar ainda mais aconchegante.

Sustentabilidade é a palavra de ordem na decoração nesses novos tempos. Afinal, o mundo já tem detritos e desperdícios demais, por isso, mesmo que a beleza seja sempre fundamental, é muito importante ter móveis duráveis e intercambiáveis entre os ambientes internos e externos.

Assim você cria possibilidades praticamente inesgotáveis de uso, basta acrescentar uma peça de vez em quando para dar um toque extra. A ideia é aproveitar as cores de outono para essas novas peças, de forma que possam ser levadas para a área de lazer, para a sala ou para a varanda sempre que der vontade de mudar o visual.

Conheça as novas cores de outono e como usar na decoração

 

As cores estão sempre à frente do processo de design, um motivo a mais para que os móveis de fibra sintética sejam realmente vanguarda na decoração.

Há uma grande gama de opções de cores de fibra sintética que pode ser escolhida para cada peça, assim como a cor do acabamento do alumínio da estrutura e do tecido náutico.

Neste outono o mundo ainda vive tempos de incerteza e imprevisibilidade por causa da pandemia. De acordo com a WGSN, uma das maiores empresas de tendências em cores do mundo, a trend são cores que despertam sensações de calma, confiança, conforto e energia para seguir adiante.

Ao mesmo tempo, o mundo digital nunca foi tão presente e importante para conectar pessoas. Portanto, os tons naturais e autênticos, assim como os digitais e saturados, tanto promovem uma conexão com o mundo quanto uma espécie de escape para a paz interior.

Veja algumas cores sugeridas pela WGSN em parceria com a Coloro:

  • Golde Harvest – Uma fusão versátil e atemporal de bege, cru e amarelo que remete aos prédios de argila do deserto do Marrocos e do Saara, emanando uma certa nostalgia. E é essa a sensação que se tem com a poltrona Benfica, por exemplo, cuja textura da corda náutica em tom Rami lembra este cenário;
  • Dark Spirngs – Sóbrio, esse preto com subtom verde traz uma certa profundidade ao preto tradicional, que, por sua vez, também é cada vez mais usado na decoração. Basta dar uma olhada no luxo na combinação da banqueta Roma turquesa com pés e almofada pretos;
  • Electric Magenta – Revigorante, essa nuance de Borgonha e vermelho lembra um mix saudável de frutas vermelhas. Traz uma sensação gostosa de acolhimento, assim como o seat garden em fibra sintética com trama balaiada no tom Marsala;
  • A.I. Acqua – Sugerida pela empresa como a cor de 2021, esse azul com jeito de verão continua forte neste outono, elevando o astral na decoração, principalmente em peças menores, como na almofada da chaise longue, por exemplo;
  • Bloodstone – Uma mistura clássica e também atemporal, que faz do vermelho com marrom a cara do mood atual: sofisticado e versátil. Mas escuro, o tom é perfeito para ser usado em acessórios, como almofadas, cortinas e mantas sobre o sofá.

Dicas para usar as cores com confiança na casa

Tudo branco ou tudo bege? A monocromia tem seu charme, mas também pode ser cansativa. Ainda bem que os móveis de fibra sintética têm muitas opções de cores.

Mas nem todo mundo consegue usar, é verdade. se este é o seu caso, o que te assusta?

Tem medo de usar as cores de outono pela casa? Acha que vai enjoar ou se arrepender depois ou tem medo de não saber combinar? Com essas dicas você vai usar com confiança e conseguir uma decoração personalizada!

1 – Inove discretamente, se quiser – mas inove. Use as cores de outono em lugares inesperados, como em uma parede atrás da porta, dentro dos armários ou no banheiro. Começando por lugares escondidos, logo você terá segurança para espalhar suas cores por toda a casa;

2 – Os tons neutros são confortáveis para quem tem medo de errar, mas são a cara da falta de personalidade na decoração. Use apenas como base para soltar a imaginação. Aposte em poltronas, banquetas e seat garden coloridos. Na dúvida, comece pelas peças menores;

3 – Tenha cuidado com a quantidade de cores para não ficar parecendo um estandarte de escola de samba. Tenha sempre uma cor guia, que deve estar presente em qualquer estampa, por exemplo. Outra dica é usar o círculo cromático para fazer combinações;

4 – Escolha móveis que possam estar em qualquer lugar da casa, seja ao ar livre, seja na sala de estar ou no quarto. Assim você vai poder estar sempre criando novas combinações e não corre o risco de enjoar;

5 – Comece pelos espaços mais importantes, onde você fica mais. Escolha uma cor que você realmente gosta para ser a principal e crie uma paleta em torno dela para o restante dos cômodos;

6 – Áreas de lazer e áreas externas lembram sol, alegria e saúde. Procure escolher cores claras, pontuando com tons sólidos ou as cores de outono.

Dessa forma você terá uma casa muito mais bonita e personalizada, com móveis de qualidade aproveitando todas as vantagens das fibras sintéticas!

Venha conhecer algumas outras opções de móveis na loja online da Villa Rattan e inspire-se nos ambientes decorados no Instagram!

Deixe uma resposta