Que tal renovar o espaço da piscina para aproveitar mais o final do ano? Confira 5 ideias inspiradoras para transformar sua área externa!

Estamos em agosto e já tem muita gente pensando em renovar a casa para as férias. A área da piscina sempre merece destaque, já que tradicionalmente é o palco das melhores festas de fim de ano.

Afinal, ao contrário dos anos anteriores, viajar não está nos planos da maioria das pessoas por causa da pandemia e do distanciamento social, que continua sendo a medida mais indicada para evitar o contágio.

Além disso, logo, logo o frio acaba e todo mundo vai querer aproveitar a piscina em grande estilo – e nada como os móveis de fibra sintética para deixar a decoração muito mais bonita.

Para ajudar você nessa missão nada impossível a Villa Rattan reuniu 6 sugestões de ambientes de piscinas decorados para você se inspirar. Qual o seu estilo?

1 – Capriche no paisagismo na área da piscina

A vista da área da piscina já é bonita? Sempre há um meio de realçá-la ainda mais com um bom projeto de paisagismo.

Com a pandemia, a jardinagem se tornou o hobby de muita gente, mas se este não é o seu caso, não tem problema.

Há várias lojas especializadas no setor, mas se você mesmo quiser fazer a dica é escolher plantas que se adaptem bem à incidência de sol, chuva e vento no ambiente da piscina.

Os vasos de cerâmica pura são uma forte tendência, aliados ao conceito Back to Basic. Escolha plantas de tamanhos e cores diferentes, mas evite as que soltam muitas folhas para facilitar a manutenção da área.

Escolhas bem tropicais, como as palmeiras, valorizam ainda mais os móveis para piscina, deixando espreguiçadeiras e ombrelones ainda mais charmosos.

2 – Use cores alegres para animar os dias de sol

Cansada dos tons neutros do inverno? Então está na hora de dar um up! na área da piscina com cores bem alegres, que tornam os eventos no ambiente ainda mais divertidos.

Essa é uma boa oportunidade para dar cara nova ao local, então use cores que lembram o verão.

Uma boa dica para quem não quiser mudar tudo é investir em cores pontuais, como nos seat garden e nas almofadas da chaise longue redonda, por exemplo.

Mas para quem quiser uma mudança radical, o que não faltam são cores nos móveis de fibra sintética.

Há uma grande variedade de tons que você pode escolher para a corda ou tricô náutico, e também para a cor da pintura eletrostática, o acabamento perfeito para a estrutura de alumínio.

Assim você escolhe a sua própria combinação, criando móveis de fibra sintética personalizados e com o seu estilo.

3 – Não esqueça da iluminação para piscina

Se no inverno já é uma delícia usar a área de lazer, no verão as noites quentes são um convite para a piscina. Por isso, não esqueça de fazer uma iluminação bem aconchegante para os eventos sob o luar.

Uma boa ideia é usar refletores e spots para criar uma iluminação indireta, direcionando-os para pontos específicos da área externa, como plantas, obras de arte, paredes ou mesmo para a piscina.

Outra boa ideia é iluminar caminhos com balizadores e os degraus com fitas de LED.

Considere também algumas dicas para criar um clima especial: evite luz direta, lâmpadas no tom branco frio ou muito coloridas. 

A luz amarela (branca morna) é mais relaxante, as luzes de LED são mais econômicas e duráveis e o uso de muitas cores diferentes deixa o ambiente cansativo.

4 – Faça um espaço gourmet na área da piscina

Uma área de lazer que se preze deve ter um espaço gourmet. Não precisa ser grande, mas alguns elementos não devem faltar, como um balcão com banquetas, uma mesa com centro giratório e poltronas ou cadeiras confortáveis.

Não esqueça que todos os móveis devem ser de fibra sintética com estrutura de alumínio, resistentes às intempéries e também à água com cloro.

Assim fica todo mundo à vontade para sair da piscina e ir para o espaço gourmet e os móveis duram muito mais. Para você ter uma ideia, a Villa Rattan dá 3 anos de garantia de fábrica, mas com a manutenção certa eles duram muito, mas muito mais.

5 – Integre a área da piscina à casa

A casa de conceito aberto é uma tendência consolidada, e pode ser conseguida mesmo nas arquiteturas mais tradicionais. Há várias formas de fazer uma integração da área de lazer com a sala, por exemplo.

Uma delas é escolhendo cores, elementos e móveis que combinem com a decoração dos ambientes internos, criando uma continuidade. Dessa forma a harmonia estética não se perde, fazendo com que o resultado visual fica mais elegante e equilibrado, funcionando como um prolongamento dos espaços.

Os móveis de fibra sintética, por exemplo, são um luxo não só na área externa, mas também nos ambientes de transição, como varandas e pergolados, e nos internos, como salas de estar, de jantar, home office e quartos.

6 – Seja criativo na decoração da piscina

A área de lazer com piscina deve ser o local de relaxamento da casa, seu lugar favorito. Então capriche na decoração com bastante criatividade.

Estude o ambiente, a incidência de sol, imagine em um lugar que deve ser completo para oferecer todo tipo de diversão possível – sempre com muito conforto e estilo, claro. Confira algumas ideias:

 

  • Deck de madeira

Um deck de madeira, por exemplo, pode ser uma ótima escolha para a área externa. Além de bonito, ele dá a sensação de amplidão à áreas pequenas, são atérmicos, antiderrapantes e confortáveis ao tato.

 

  • Chuveirão

Por outro lado, um espaço para um chuveirão sempre cai bem, seja para antes, durante ou depois da piscina.

A área pode ficar tão charmosa quanto qualquer outra, é só caprichar nos revestimentos, que podem ser de ladrilho hidráulico, madeira, pedras, bambu ou eucalipto, por exemplo.

 

  • Móveis na prainha

Outra ideia bacana é escolher móveis que possam ser levados para dentro d’água, principalmente nas piscinas com prainha, o mais novo must have da área externa.

Mais uma vez os móveis de fibra sintética com estrutura em alumínio são os mais indicados. Na Villa Rattan você encontra cadeiras, banquetas e mesas que podem ser colocadas na prainha, tornando esse diferencial ainda mais especial.

Quer conhecer mais móveis incríveis para a sua área da piscina? Então vem conhecer a loja online da Villa Rattan e continue acompanhando nossas dicas pelo Blog!

Deixe uma resposta