Veja 6 ideias incríveis para mudar a decoração de jardim e deixar sua área externa muito mais gostosa e bonita para o verão!

Sol, céu azul, aquele calor que dá vontade de ficar o tempo todo entre as árvores. Nada demais para quem tem o privilégio de ter uma área externa para chamar de sua, mas com a chegada do verão é hora de renovar a decoração de jardim.

A temperatura mais alta é um verdadeiro convite para aproveitar a natureza e a vida ao ar livre, mas da mesma forma que a área externa precisa ser adaptada aos dias frios, a decoração do jardim também deve seguir o clima da nova estação.

Afinal, o verão é a época mais alegre do ano e os móveis de fibra sintética são perfeitos para a decoração do jardim: versáteis, coloridos, confortáveis, duráveis e sofisticados.

Veja essas 6 dicas como deixar seu jardim com a cara da estação e inspire-se para criar sua própria decoração de verão!

1 – Poltrona suspensa, um hit na decoração de jardim para o verão

Ela já se tornou a queridinha do Instagram e agora se consolidou como verdadeiro must have na decoração de jardim: a poltrona suspensa.

A peça dá um toque alegre e descontraído ao visual do espaço, ao mesmo tempo agregando um certo ar bucólico à área externa.

Versátil, a poltrona suspensa pode ser presa em uma árvore, no teto de alvenaria da varanda, na trava do pergolado de madeira ou ainda em suportes próprios para decorar qualquer lugar da área externa.

Produzida em fibra sintética, a poltrona suspensa lhéus com trama balaiada simples ou com cordão torcido é confortável, elegante e resistente ao sol e à chuva.

Já o modelo Millennium é totalmente produzida em alumínio, com um design orgânico surpreendente e inovador na decoração de jardim.

2 – Crie um novo cantinho no seu jardim

Qualquer novo cantinho já renova e valoriza a decoração de jardim. Nem é preciso muito, mas encontrar um lugar próximo às plantas para encaixar uma chaise para chamar de sua.

Pode ser na sombra de uma árvore ou em um cantinho do terreno rodeada por vasos generosos de plantas.

Confortável e estilosa, a chaise redonda já é a decoração em si, mas fica ainda melhor com uma mesa lateral para apoio, como o jogo Asturias. Complete com gaiolas de madeira suspensas com plantas, regadores de ferro e lanternas com velas no chão.

3 – Produza um cantinho para um jantar à luz de velas

A decoração de jardim deve prever a utilização do espaço depois que o sol se pôr, afinal as noites de verão são um verdadeiro chamado para um jantar sob as estrelas.

Escolha um lugar para uma mesa redonda com quatro poltronas, mas lembre-se que como ficarão a céu aberto devem ser resistentes às intempéries.

As mesas Brava e Saara, por exemplo, são totalmente produzidas em alumínio, por isso podem ficar na área externa sem risco de estragarem.

Complete com poltronas Oregon em fibra sintética e tecido náutico, muitas plantas ao redor e castiçais de ferro retrô para dar um toque romântico à ocasião.

4 – Espreguiçadeiras dão o tom do relaxamento

As espreguiçadeiras não podem faltar na decoração de jardim com a cara do verão. Não te problema se não tiver piscina por perto, a ideia é aproveitar o design e montar um espaço relaxante e cheio de estilo.

Deixe um ombrelone por perto e complete as espreguiçadeiras com alguns seat garden como apoio para bebidas e petiscos.

As peças com tampo de madeira, como os modelos sextavado e o de alumínio, devem são mais indicados para lugares cobertos, mas os de fibra sintética com trama balaiada podem ficar no jardim a céu aberto sem qualquer problema.

Assim você cria um espaço relaxante que pode ser usado de dia ou à noite, degustando uma boa taça de vinho ao luar.

5 – Invista nos tons solares

Use as cores para criar diferenciais na decoração de jardim neste verão. Os tons solares alegram a área de lazer e criam uma conexão com a estação, elevando o astral dos ambientes.

Tons alaranjados, amarelos e vermelhos fazem um par perfeito com o verde das plantas. Se tem medo de exagerar ou enjoar, opte por pontuar as cores em móveis menores espalhados pelo jardim, como seat gardencadeiraspoltronas ou mesas laterais, como a Estaiada em tom ferrugem, por exemplo.

6 – Aproveite uma parede vazia

Sabe aquela parede vazia ou aquela parte do muro totalmente sem graça? Essa é a hora dela fazer parte da decoração de jardim ganhando muito charme.

Comece trocando a cor. Escolha uma cor terrosa, confortável aos olhos mesmo com a incidência do sol. O branco aumenta os ambientes, mas quando os raios solares batem o desconforto visual pode estragar o uso do espaço.

Encoste um sofá em fibra sintética, como o conjunto Oregon de sofá e poltronas, completando com seat garden para apoio. Rapidamente você transforma um espaço vazio em um ambiente de estar delicioso só com a decoração de jardim.

Quer mais ideias para sua área externa nesse verão? Venha se inspirar nos nossos ambientes decorados no Instagram Villa Rattan e continue acompanhando nosso Blog para receber mais novidades e dicas!