Veja o que é e como surgiu a decoração Comfy e prepare-se para deixar aumentar o bem-estar da sua casa com este novo jeito de decorar!

Basta dar uma olhada rápida para notar que a maioria dos blogs sobre tendências em décor para 2022 fala sobre a decoração Comfy. Mas afinal, o que é e como usar? Sabia que os móveis de fibra sintética também se encaixam nessa forma de pensar a casa?

O que é a decoração Comfy

A decoração Comfy é uma forma de priorizar o conforto dentro de casa, sempre com muito estilo, é claro. A tendência começou na pandemia, com a adesão em massa do home office e o uso de roupas mais confortáveis e descontraídas para trabalhar de casa.

Como já era de se esperar, logo esse olhar diferente para a estética passou para a decoração, já que passamos mais tempo em casa desde então. Assim, essa estética do conforto passou a ser prioridade em muitos lares, ganhando cada vez mais força.

 

Quais as principais características

Na decoração Comfy, o conforto tátil é o principal, mas ele não deve ser resumir a isso. A sensação de aconchego deve ser passada já no olhar, na percepção de cada peça. Assim, texturas, tramas e cores neutras devem remeter imediatamente ao bem-estar e à qualidade de vida.

A ideia de imprimir leveza e impressão de repouso, no entanto, não tem nada a ver com monotonia. Por isso é importante fazer um mix de tons e texturas, criando um visual de interesse, mas relaxante.

 

 

Tons claros, artes, identidade: entenda a composição Comfy

Pode-se dizer que a decoração Comfy é uma tendência baseada em tendências. Do minimalismo, ela pega emprestados os tons claros, neutros e suaves. Bege bege, areia, champagne, camurça, toques terrosos. Poucas cores sólidas em objetos e acessórios.

A chaise redonda Ilheús carmurça, a poltrona Athenas branco com dourado e o sofá Canadá, por exemplo, se encaixam perfeitamente nesse perfil.

Já do estilo Boho Chic, a decoração Comfy tem o amor pela arte, pelo que pode levar o olhar ao longe por instantes, pelo que faz a mente viajar. São obras de arte e elementos que elevam o visual e transmitem paz. Podem ser painéis ou almofadas de macramê, quadros, esculturas ou móveis de design.

Por outro lado, a criação de uma identidade própria e próxima dos moradores é bem mais forte do que no minimalismo. É quando a decoração afetiva entra em cena, com lembranças do passado, presentes de pessoas queridas, recordações de viagens, porta-retratos, etc.

 

Combinação orgânica de linhas curvas e retas

A vida não é feita somente de curvas ou de linhas retas, mas é a junção de ambas que dá movimento aos caminhos. A decoração Comfy aposta nesses elementos para criar espaços convidativos, com discrição elegante e uma simplicidade diferenciada.

Assim, as tramas ganham especial valor, seja em formas geométricas como os losangos do tricô náutico da poltrona Oregon ou orgânicas como a trama DNA do modelo Canadá.

Sempre com produtos de boa qualidade e duráveis, para evitar o troca-torca e desperdício de peças.

 

Detalhes que fazem diferença

A decoração Comfy também valoriza aqueles pequenos detalhes que fazem diferença e oferecem mais conforto no dia a dia em casa. Seja para dar apoio, servir de assento extra ou simplesmente ajudar na composição.

É o caso de puffs, seat garden e mesinhas laterais que, espalhados pelos ambientes, também geram mais funcionalidade à decoração Comfy.

A mesa lateral Estaiada em tons terrosos, por exemplo, une a maciez do tampo em madeira com o conforto visual e a durabilidade do tricô náutico, criando uma textura aconchegante e convidativa.

Os seat garden, por sua vez, passeiam com facilidade da área externa aos cômodos internos, servindo de apoio nas mais diversas situações. Já o puff Montreal, por exemplo, é um verdadeiro diferencial decorativo com sua trama em “V”.

 

Valorização dos trabalhos artesanais

Outra forte característica da decoração Comfy é a valorização dos trabalhos artesanais. Esse contato com os trabalhos manuais é um retorno às raízes, a uma época em que o tempo parecia andar mais devagar e que as coisas simples tinham mais valor.

Assim, use e abuse de peças feitas artesanalmente, cuja arte é passada de geração em geração e cada elemento é feito de forma exclusiva, a seu tempo.

Os móveis de fibra sintética da Villa Rattan, por exemplo, são totalmente artesanais, produzidos um a um apenas após a efetivação da compra. Somente após todos os detalhes escolhidos, como cor da fibra sintética, do tecido náutico e do acabamento, é que nossos artesãos começam a produção da peça.

Dessa forma, cada móvel é produzido exclusivamente para cada consumidor, de acordo com suas escolhas personalizadas.

Venha conhecer mais visitando nossa loja online e aproveite para descobrir as diferenças entre os vários tipos de fibras.