Veja neste Guia tudo o que você precisa saber para comprar móveis online e renovar a decoração sem sair de casa!

Nunca antes a tecnologia foi tão amiga do consumidor. Com as compras pela internet você tem mais conforto, pesquisa itens e compara preços e modelos facilmente. Além disso, também tem acesso à descrição dos produtos para atestar sua qualidade e ainda confere a avaliação dos consumidores. Tudo isso de forma fácil e segura. Mas se mesmo assim você ainda sente um certo friozinho na barriga na hora de comprar móveis online, este Guia vai acabar de vez com suas dúvidas.

Comprar móveis online requer atenção a alguns itens específicos para saber escolher e ter o efeito desejado na decoração dos ambientes internos da casa ou da área de lazer.

Afinal, não dá para se encantar apenas pela beleza, é preciso checar alguns fatores para fazer a melhor compra.  Veja quais são eles nesse Guia e descubra a facilidade e as vantagens de comprar móveis online!

Determine quais os móveis online que você quer comprar

A menos que você queira renovar totalmente o visual da área de lazer, por exemplo, defina antes de começar sua busca o que você quer comprar. Essa é uma boa opção para não se desligar do foco e montar uma decoração bem planejada.

A loja de móveis online da Villa Rattan, por exemplo, oferece todos os móveis online separados por categoria, facilitando sua busca.

Além disso, em cada um deles é possível comparar as opções de personalização, já que na Villa Rattan cada móvel de fibra sintética é produzido especialmente para você.

Assim você escolhe, na própria loja online, a cor da fibra sintética, do tecido náutico e da pintura eletrostática quando a estrutura for de alumínio, criando seu próprio modelo daquele móvel.

Calcule o valor do frete

Esse é um ponto importante na hora de comprar móveis online: não esquecer o valor do frete. Ele deve ser calculado na hora da compra, colocando o CEP do local de entrega, que pode ser sua casa, home office, empresa, etc.

Verifique também a região de abrangência da entrega. Por uma questão de logística, alguns locais podem estar fora da área abrangida pelo serviço.

Verifique se a loja online oferece suporte

Tem dúvidas sobre o melhor local de colocação, sobre o material ou sobre qualquer parte do processo de compra? As melhores lojas de móveis online oferecem um apoio ao cliente.

Na Villa Rattan você compra no conforto e segurança da sua casa, mas conta com uma equipe de suporte especializada para atender você em todas as suas dúvidas.

Confira as avaliações dos clientes

Sempre leia os comentários de quem já comprou aquele móvel online. É bonito, mas será que é confortável? É mesmo resistente ao sol e à chuva, próprio para a área de lazer? Tem durabilidade para ficar na área externa?

A experiência compartilhada de outros consumidores ajuda você na jornada de compra. Na própria loja da Villa Rattan, por exemplo, você já encontra alguns depoimentos de clientes.

Outra forma bem interessante de conhecer mais sobre a empresa é através da reputação em sites especializados, como o Reclame Aqui. A Villa Rattan, por exemplo, tem reputação impecável – e isso em duas décadas de liderança no mercado de móveis artesanais de fibra sintética.

Avalie a descrição do móvel antes da compra

Cuidado para não levar gato por lebre ao comprar móveis online. Muitas lojas têm apenas imagens do produto e uma descrição generalizada, então há o risco de o que parece bonito na foto na verdade ser de baixa qualidade.

Na Villa Rattan acontece justamente o oposto: todas as peças têm descrição detalhada dos materiais empregados e ainda orientações sobre a limpeza, manutenção e o melhor ambiente (coberto, ao ar livre ou interno) de acordo com cada móvel.

Assim você sabe exatamente o que está comprando e como conservar para aumentar ainda mais a vida útil dos móveis.

Atenção ao prazo de garantia e política

Você sabe que quem se orgulha do que produz e sabe que está oferecendo qualidade não se importa em oferecer uma boa garantia. Por isso desconfie de prazos curtos e com os termos de garantia e de troca e devolução.

Pegue como exemplo a própria Villa Rattan, que tem um dos maiores prazos do mercado: enquanto muitos se esforçam para dar 1 ano, a empresa faz questão de oferecer 3 anos de garantia.

Não é à toa, vários clientes têm os móveis de luxo em fibra sintética há mais de 15 anos – e em perfeitas condições.

Desconfie de preços muito baixos

Essa é uma regrinha que vale tanto para a compra presencial quanto para a compra de móveis online: se o preço for muito baixo, desconfie. Quem oferece qualidade de verdade, do material ao design e à mão de obra, tem custos que não saem barato.

Não esqueça de tirar as medidas dos móveis

Muito cuidado para não comprar o móvel online maior do que o espaço disponível. Meça quantas vezes for necessário, mas tenha a exata noção do que pode caber onde. Na dúvida, compre até menor, assim se sobrar muito espaço você pode até colocar outra peça para complementar.

Por isso também é importante que a loja ofereça as medidas de cada peça, como você encontra nas descrições dos móveis da Villa Rattan.

Se, por algum motivo, precisar de tamanho personalizado, entre em contato com a loja antes de efetuar a compra e averigue a possibilidade.

Verifique a segurança do site

Um site seguro tem um ícone de cadeado de segurança logo à esquerda na barra de endereço do navegador. No Google Chrome, por exemplo, essa confirmação de segurança aparece depois de clicar no ícone.

Aparecem os detalhes e permissões do site e ainda um resumo do porquê o Google acredita que aquela é uma conexão é particular, ou seja, que as informações digitadas dentro do site permanecem em sigilo.

A loja virtual da Villa Rattan, por exemplo, além do ícone do cadeado exibe ainda alguns certificados de segurança dentro do site, como as certificações Let’s Encrypt, SSL e a própria certificação Google de Site Seguro.

Viu como é fácil comprar móveis online e renovar a decoração sem precisar sair de casa?

Aproveite toda a facilidade e segurança e venha descobrir de perto como renovar a decoração com os móveis de fibra sintética da loja online da Villa Rattan!

Quer buscar inspiração para sua área de lazer? Veja os ambientes decorados no nosso Instagram e continue acompanhando nosso Blog para receber sempre dicas incríveis de decoração!