Veja como deixar a decoração da sua casa ou escritório muito mais charmosa e funcional com os estratégicos e belos puffs!

Buscar ideias novas para deixar a casa ou o escritório mais bonito e agradável é uma forma de melhorar nosso bem-estar no dia a dia. Por isso é tão importante que além de funcionais e confortáveis os móveis também nos cative esteticamente, em consonância com nosso estilo pessoal e acalentando o coração. Assim, os puffs podem ser aquele detalhe que falta, que às vezes nem sabemos bem o que é, mas que preenche a sensação de vazio em um espaço.

O puff, na verdade, é um móvel de origem nobre, usado por reis e rainhas para descansar os pés. Hoje, no entanto, a peça é um verdadeiro coringa na decoração, usado em todos os ambientes da casa e das mais diversas formas.

Veja 8 ideias para completar o décor da casa, do home office ou da sua empresa com os puffs e tornar cada ambiente ainda mais especial.

  • Puffs na decoração em frente à poltrona

Esse é um uso clássico dos puffs, colocado em frente à poltrona ou do sofá para descansar os pés com conforto. A ideia é criar um ambiente em que as peças se complementem, dando uma sensação de relaxamento só de olhar.

Para quem gosta da decoração clean, a ideia é optar por cores claras, com texturas iguais ou parecidas em todas as peças. O puff Bali, por exemplo, produzido em fibra sintética de cordão torcido em trama paralela, fica ótimo com as poltronas CalifórniaCoimbra ou com sofá e poltrona Oregon.

Dessa forma, o puff complementa sofá e poltronas, criando um ambiente de descanso perfeito para um home theater, varanda ou área de lazer.

  • Puffs como mesa centra

Uma das características dos puffs na decoração é a sua versatilidade. Prova disso é seu uso frequente e muito charmoso em substituição à mesa de centro.

Para quem gosta de ousar, o puff fica perfeito em duas ou três unidades agregadas ao centro do ambiente formado por sofá e poltronas, como os modelos Fernando de Noronha.

Dessa forma, além de compor a decoração os puffs centrais também servem de assentos estratégicos para dias de casa cheia, permitindo um entrosamento perfeito entre todos os lugares do estar.

  • Multifuncionalidade no quarto

Quem disse que os puffs devem se ater às áreas sociais da casa? Nos quartos, eles são multifuncionais e o ideal é que estejam espalhados para dar mais conforto, completando o ambiente.

Ao lado da cama os puffs cumprem a função do criado-mudo. Ficam perfeitos para apoiar livros de cabeceira, celulares, óculos, tablets e despertadores.

Já aos pés da cama ou no canto do cômodo servem de apoio para a hora de vestir e calçar, além de assento extra no quarto.

  • No closet e no banheiro

No banheiro da suíte ou no banheiro de hóspedes, os puffs também servem de apoio para roupas e objetos, além de criarem um diferencial decorativo.

Os puffs também são muito utilizados nos closets, auxiliando na hora do vestir e alimentando a decoração do local.

  • No hall de entrada, auxiliam no novo normal

A pandemia trouxe novos hábitos de higiene e os halls e ambientes de entrada têm um importante papel na luta contra a contaminação com o coronavírus.

Nesses locais os puffs servem de apoio para tirar e calçar os sapatos, para deixar casacos e roupas para quem chega da rua e ainda como um charmoso suporte para o álcool gel.

  • Para recepcionar as pessoas no home office

Com a tendência crescente da casa empresa e a adoção cada vez maior do home office por várias empresas, muitos profissionais precisam recepcionar clientes e visitantes.

Puffs estratégicos suprem a necessidade de poltronas ou cadeiras extras em um home office pequeno, por exemplo. Colocados à frente da estação de trabalho são perfeitos para recepcionar as pessoas com conforto e estilo.

  • Espalhados pela área de lazer

Os puffs são, antes de qualquer outra coisa, uma ótima opção de assentos extras, confortáveis e dinâmicos. Podem ficar em qualquer lugar, por isso são perfeitos para a área de lazer – especialmente os de fibra sintética.

Como são peças de tamanho reduzido, no dia a dia podem ficar em cantos ou encaixados sob outros móveis, como mesas, balcões e aparadores.

Já nos dias de festa, eles podem ser espalhados de forma independente pela área externa, incrementando a decoração da área de lazer e dos ambientes internos.

  • Cores diferentes tornam a decoração mais alegre e personalizada

Dificilmente quem investe na valorização do décor através dos puffs se contenta com apenas uma peça. A dica, então, é personalizar ainda mais a decoração usando puffs de cores diferentes.

Os modelos de fibra sintética são perfeitos para isso. Além de serem produzidos em material de alta durabilidade e beleza, a fibra sintética propicia uma variedade imensa na escolha das cores, tramas e texturas.

Por outro lado, o estofado em tecido náutico também suporta as intempéries e pode variar de tonalidade, ajudando a criar combinações exclusivas, de acordo com o estilo da sua decoração.

Dessa forma, os puffs em fibra sintética com estrutura de alumínio e pintura eletrostática como acabamento podem ficar em qualquer espaço da área externa sem deformar ou estragar, porque foram feitos com alta resistência ao sol e à chuva.

O que você achou dessas ideias para incrementar a decoração com os puffs? Tem outras sugestões para aproveitar todo o charme dessas peças tão versáteis e estratégicas?

Compartilhe conosco o que você acha e confira outras dicas inspiradoras no Instagram da Villa Rattan!