Veja como transformar seu espaço disponível em uma área externa na medida do conforto da sua família e aproveitar mais o verão!

A primavera já anuncia a chegada do verão e com ele a vontade de renovar o visual da área externa. Afinal, mesmo com a vacinação a pandemia ainda está aí e a casa ainda é o lugar mais seguro para aproveitar os dias quentes com a família e os amigos mais chegados.

E ter uma área externa perfeita não é difícil. Hoje nós vamos ensinar 5 truques para chegar ao espaço ao ar livre ideal, na medida certa dos hábitos e necessidades.

Sempre com muito conforto, praticidade e beleza que só os móveis de fibra sintética oferecem quando o assunto é área externa.

O que levar em conta para ter a área externa dos sonhos

Nem toda área externa é uma área de lazer. Assim como nem todos têm piscina ou aquela queda para a gastronomia.

No entanto, há vários elementos em comum, independentemente do tipo de espaço que você tem, assim como fatores a considerar.

1 – Hábitos da família

Parece básico, mas muita gente faz uma área externa pensando mais no que vê na internet ou na casa do vizinho do que na sua própria experiência pessoal.

No final, acaba criando um ambiente lindo, mas que pouco ou nada tem a ver com os hábitos da família. O resultado é que o espaço acaba sendo pouco frequentado e a sensação de que a casa não atende às expectativas continua.

Por isso, antes de mais nada, é preciso analisar o que os usuários realmente gostam de fazer. Se a família não curte muito o sol, mas adora aproveitar as noites sob as estrelas, a área externa deve ser voltada para este período.

Dê bastante atenção à iluminação do espaço, criando um clima aconchegante e valorize pequenos ambientes. Você pode criar um cantinho francês para vinhos, com mesa bistrô Guatemala de alumínio e banquetas de fibra sintética; um espaço coberto para jogos com mesa redonda Canadá e cadeiras bem confortáveis, como as Amazônia; ou um estar generoso, com sofá Cannes, poltronas Califórnia, mesa de centro Orleans e seat gardens espalhados, por exemplo.

2 – Tem crianças em casa? E pets?

Crianças e pets costumam ser a alegria da casa, mas eles também devem ser considerados na hora de escolher os móveis.

Os pequenos estão na fase de aprendizado, então a gente sabe que tudo pode acontecer, desde as experiências gráficas com lápis de cera até as mãozinhas sujas e curiosas.

Já os pets têm as unhas nos estofados e resíduos corporais naturais que acabam ficando nos móveis. O que você precisa, então, é de elementos resistentes e fáceis de limpar, como os móveis de fibra sintética.

Além de poderem ficar ao ar livre sem preocupação, porque são resistentes à chuva e ao sol, os móveis de fibra sintética são muito fáceis de limpar. Basta sabão neutro e água corrente e ficam como novos durante anos.

Só é preciso ter um pouco mais de cuidado com os móveis de tricô náutico e corda náutica. Eles devem pegar no máximo de duas a três horas de sol por dia, mas são 100% resistentes à água e à umidade.

3 – Quando a cozinha não é o forte

Nem todo mundo tem aquela queda pela gastronomia, seja um churrasco ou um prato mais elaborado. Hoje em dia, com a praticidade dos aplicativos de comida, cozinhar passa longe dos panos – ainda mais nas horas de descanso.

Então para quem pede muita comida de fora, fazer uma área gourmet toda equipada pode ser puro desperdício. Mas um cantinho de refeições rápidas ao ar livre pode ser bastante interessante.

Invista em uma mesa confortável. As de tampo de madeira de demolição estão em alta, ficam bem com diversos estilos decorativos e dão uma sensação de acolhimento deliciosa.

Opte por modelos com pés de alumínio, como a Moçambique e a Grécia, que são retangulares.

Mas se a ideia for deixar totalmente exposta às intempéries, prefira as que são totalmente de alumínio, como a Saara em pátina ferrugem ou a Brava. Cadeiras em fibra sintética também podem ficar expostas a céu aberto sem problema, como os modelos Faro, Ilha Bela ou Mali, entre outros.

4 – Home cinema: quais os móveis de fibra sintética mais confortáveis?

Uma dica para área externa é a criação de um home cinema a céu aberto. Nesse caso, a ideia é abrir um telão e manter o projetor protegido, cercando o local com móveis bem confortáveis.

É uma ótima opção para ver um jogo de futebol no fim de tarde ou fazer uma sessão de cinema nas noites de verão ao ar livre.

As espreguiçadeiras de fibra sintética Grossi e Moçambique são maravilhosas para um home cinema, oferecendo vários níveis de altura do encosto.

Combine com a chaise longue Istambul, que além de sofisticada e ultra confortável tem mais funcionalidade com a parte destacável e a mesinha integrada.

Complete com poltronas de fibra sintética e tenha um home cinema perfeito para qualquer hora que quiser na área externa.

5 – Lazer à sombra da árvore

Tem uma árvore frondosa no jardim? Aproveite para fazer um canto gostoso aproveitando a sombra com os móveis de fibra. A ideia é produzir um estar para todas as horas do dia.

Coloque uma chaise longue, harmonize poltronas e sofá, espalhe ombrelones nos trechos em que a sombra não alcançar.

Com essas ideias você produz uma área externa sob medida para a sua família e vai aproveitar o verão com muito mais bom gosto e conforto!

Tem um rooftop? Veja essas ideias geniais para aumentar o conforto no terraço!