Ano Novo, novas inspirações para a área externa. Veja o que muda na decoração e inspire-se para renovar o visual da sua casa com conforto, beleza e qualidade!

Rústico moderno, materiais sustentáveis, móveis artesanais, cor, alegria e esperança. No que depender de decoradores e designers a área externa de 2021 vai ter uma decoração alto astral, com um uso mais funcional dos espaços, mas muito conforto e beleza.

Os estilos Hygee e Lagom estão em alta, mas o rústico e o vintage se desdobram em tendências ainda mais específicas, como o Cottagecore estão em alta.

Curioso e doido para saber as novidades para renovar sua área externa? Então vem saber mais sobre o assunto e se inspirar nos visuais da Villa Rattan!

Espaços ficam cada vez mais funcionais também na área externa

A casa se tornou uma casa empresa, paredes estão desaparecendo e os espaços estão cada vez mais integrados? Com certeza toda essa integração também está tomando conta da área externa.

O movimento é simples e se reflete na decoração: mais tempo em casa, maior a necessidade de ter conforto e levar a maior quantidade possível de tarefas para o ar livre.

Com isso, cozinhas de estar e espaços gourmet ganham força no dia a dia, assim como móveis de fibra sintética que passeiam por toda a casa sem estragar e mesas generosas a céu aberto, como a Moçambique, que podem abrigar seu home office a qualquer momento.

No novo conceito de decoração tudo deve poder ser levado para a área externa a qualquer momento, aumentando ainda mais a integração com a natureza e a sensação de vida saudável.

Cores quentes para elevar o astral dos dias

Como a área externa não deve ficar mais relegada à programação do fim de semana, todo dia é dia de manter o alto astral. Nos últimos tempos as tendências de decoração apontavam para cores frias na área de lazer.

No entanto, apesar de mais refrescantes e até terem um efeito mais tranquilizador, são as quentes que dão a sensação de acolhida e aconchego.

Com isso, os tons terrosos – como da mesa estaiada em tricô náutico ferrugem – ou os verdes, amarelos e vermelhos – como da poltrona Ilheus, da banqueta Santorini ou do seat garden balaiado – têm tido a preferência dos profissionais do ramo.

Clima de casa de campo (Cottagecore)

O grande desenrolar da tendência em decoração da volta às origens é o Cottagecore, ou seja, levar o clima da casa de campo para a casa na cidade.

A ideia é que a casa se torne um refúgio, onde a área externa recebe atenção especial. No entanto, apesar de ser um espaço ao ar livre, ele deve ser aconchegante, acolhedor, dar sensação de abraçar quem chega.

Em uma época em que a reclusão é palavra de ordem e o futuro ainda traz incertezas, a ideia é levar uma atmosfera de paz e tranquilidade do campo para os ambientes urbanos.

Paralelamente ao Cottagecore, mas ainda nesse sentido, há pelo menos duas referências indiretas, que são os estilos naval e havaiano.

Bons exemplos são os móveis de luxo em tom azul, como na espreguiçadeira do modelo Grossi, em almofadas da chaise redonda, ou na corda náutica das cadeiras, como a Michigan.

Mas atenção, porque, ao contrário de tendências anteriores, a decoração para área externa agora está mais para residência de comandante do navio do que para casa de pescador.

Espelhos, luminárias e relógios de parede

Não são só os móveis artesanais para área externa, como os de fibra sintética, que estão em alta, os objetos artesanais também ganham destaque entre as novas tendências.

Nesse sentido, a dica são os objetos antigos, de madeira – e que reforça o clima de aconchego do Cottagecore.

Não tenha medo de errar, nem de exagerar: eleja uma parede e a transforme em uma gallery wall, especialmente espelhos, relógios e luminárias. A dica é escolher uma peça central com um visual bem destacado e distribuir os demais ao seu redor.

Tendência Urban Jungle está cada vez mais forte

Plantas, plantas e mais plantas. Elas fazem parte do aconchego e da necessidade perene de integração com a natureza em qualquer espaço.

Se sua área externa é a sacada do apartamento, não tem problema. A Urban Jungle está aí para deixar tudo mais bonito e natural.

A tendência, que começou para aproximar da natureza as pessoas que vivem nos grandes centros, está mais forte do que nunca.

Os jardins podem ser suspensos em prateleiras ou painéis de madeira nas paredes, podem ser compostos por hortas, ervas aromáticas, plantas ornamentais ou flores, suculentas e cactos. Ou tudo isso junto, sempre respeitando as características de cada espécie, é claro.

A questão é que as plantas fazem o cenário perfeito para valorizar os móveis de fibra sintética, que como são resistentes ao sol e ao vento, podem ficar sem problema ao ar livre.

Assim você ganha uma casa mais antenada com as últimas tendências em estilo de vida e uma área externa pronta para ser usada a qualquer momento. Com o conforto e a beleza que você e sua família merecem.

Quer mais ideias sensacionais para sua área externa e área de lazer? Venha conhecer alguns dos ambientes decorados pela Villa Rattan no nosso Instagram e aproveite para comprar móveis online com toda segurança em nosso site!