A primavera já começa a anunciar os dias quentes e alegres do verão. Veja ter uma área de lazer perfeita para a próxima estação!

O sol já começa a esquentar e com ele a vontade de passar mais tempo ao ar livre é ainda maior. Então nada como fazer da sua área de lazer um lugar incrível, lembrando que os móveis devem ser elegantes e confortáveis, mas também práticos e de qualidade para aguentar o tranco da tropa em casa.

Afinal, mesmo com home office e estudo à distância os meses de verão têm sempre aquele ar de férias no ar, que deixa a vida ao ar livre ainda mais convidativa.

Veja agora algumas dicas para a decoração da sua área de lazer com móveis de fibra sintética e descubra por que eles são um diferencial de qualidade, conforto e beleza!

Analise bem o espaço disponível na área de lazer

Se você está montando ou renovando a área de lazer, uma coisa é fundamental: uma visão realista do espaço disponível. Se não há lugar para uma piscina, pense em alternativas mais viáveis, como um hidro-spa ou ofurô, por exemplo.

Mesmo quando a área externa é espaçosa, continua valendo a regrinha de que menos é mais na decoração. Opte por móveis práticos, confortáveis e bonitos, mas não entulhe os locais.

As pessoas devem ter facilidade para circular, mas também ter campos visuais livres para a natureza ao redor. Evite barreiras, físicas que tornam o ambiente pesado e cansativo.

Analise as necessidades da família

É desperdício ter uma área gourmet mega equipada se a vibe da família não é cozinhar em casa. Crie um ambiente de lazer que contemple os hábitos e as preferências dos moradores.

Se ninguém gosta de churrasco, use o espaço para criar uma sala de TV ao ar livre ou um home bar bem caprichado. A área externa deve refletir suas preferências, não um modelo de moradia.

Área externa é lugar de conforto e tranquilidade

Ninguém quer estresse na área de lazer, então tome cuidado ao organizar os espaços. Crie ambientes que sejam práticos, evitando o entra e sai em casa.

Providencie lugares para a média de pessoas que você costuma receber, sem exagero nem falta. Para dar movimento ao local, diversifique os modelos entre mesas com cadeiras para as refeições, sofás e poltronas para o bate-papo, espreguiçadeiras na piscina e chaise para as horas de preguiça.

Pisos e revestimentos também merecem atenção

Pisos e revestimentos têm papel fundamental na área de lazer, tanto pela beleza e praticidade quanto pela segurança.

Como a área externa é geralmente um espaço molhado, seja pela presença de piscina, ducha ou por estar mais exposta à chuva, é preciso que o piso seja antiderrapante.

O espaço da piscina merece atenção especial. O deck de madeira é um dos mais indicados, por ser antiderrapante, atérmico e confortável aos pés descalços.

Já nas paredes, escolha soluções fáceis de limpar, mas também que sejam anti chamas, principalmente nas áreas da churrasqueira e gourmet.

Complementos são essenciais

Há vários tipos de complementos, um deles é um enxoval próprio para a área de lazer. Separe pratos, copos, talheres e utensílios de cozinha em geral que fiquem definitivamente na área gourmet do espaço, evitando cansativas idas e vindas.

Não esqueça das plantas. Um bom projeto paisagístico é fundamental para deixar a área de lazer mais acolhedora e valorizar a decoração. Além do mais, a natureza pertinho faz bem ao corpo e à mente, ajudando a relaxar;

Capriche também na iluminação. É muito importante que a área de lazer tenha luz artificial confortável aos olhos. Os tons quentes, amarelados, são os mais indicados. Prefira luzes indiretas estratégicas, criando recantos agradáveis para usar sua área externa 24 horas por dia.

Opte por móveis de longa durabilidade e alta resistência

Imagine criar uma área de lazer incrível, mas que mal sobrevive ao próximo verão? Dependendo do tipo de móvel escolhido, pode ser uma decepção antes mesmo do que você imagina.

Invista em móveis para área externa de qualidade, feitos para aguentar todas as intempéries sem perder o charme. A fibra sintética é resistente ao sol e a à chuva, é confortável e ainda oferece possibilidades incríveis de personalização.

Mas cuidado, a estrutura também é importante. Os móveis de fibra sintética com alumínio são o investimento ideal. Já a pintura eletrostática é o acabamento perfeito: durável e com uma grande variedade de cores à sua escolha.

Fique atenta às tendências

Claro que cada um tem seu estilo, mas ao combiná-lo com as principais tendências o resultado fica atualizado e contemporâneo.

Hoje, os móveis artesanais de luxo estão em alta, assim como as texturas e as cores que trazem mais vida à área externa.

Entre os modelos, a dica é combinar formas orgânicas, arredondadas, com linhas retas, dando um balanço visual gostoso à área de lazer. Use mesas laterais de tamanhos diferentes, como as Astúrias; aposte no mix de materiais, como na mesa Canadá; espalhe peças coringa, como seat garden e os puffs.

Combine a ousadia de suas próprias criações em cores e texturas com a praticidade que o ambiente exige. As fibras sintéticas são fáceis de limpar, confortáveis e oferecem uma gama imensa de modelos à sua escolha.

Aproveite móveis para ambientes internos e externos

Outra grande tendência é criar cada vez mais semelhanças entre os ambientes internos e externos, com móveis que passeiem bem por ambos os espaços.

A fibra sintética é perfeita para a casa de conceito aberto, criando uma unidade visual que amplia os horizontes e harmoniza o uso em qualquer situação.

Saiba escolher os materiais

Verão é época de descontração, diversão e irreverência. Escolher os materiais é muito importante para aproveitar todos os momentos sem preocupação.

Na área externa, opte por estofados resistentes à água, como o tecido náutico, que você encontra na tapeçaria da poltrona suspensa Millennium, por exemplo.

Por outro lado, os móveis para piscina devem ser mais práticos, de forma que a água escorra sem empoçar, causando desconforto. É o caso das cadeiras Toscana e Mali que, ou a banqueta Mali, que pode ser colocada na prainha da piscina com a mesa bistrô Guatemala formando um charmoso bar molhado.

No entanto, peças com madeira, como a banqueta Villy ou a mesa de centro Aveiro devem ficar em ambientes com cobertura, porque o material orgânico pode se desgastar com o tempo.

Já o sofá Fernando de Noronha, por exemplo, deve ser usado em ambientes internos ou varandas protegidas, porque, apesar da estrutura de alumínio, a corda náutica não deve ficar exposta diretamente ao sol e à chuva.

Viu como criar uma área de lazer pronta para muitos verões? Venha conhecer outras ideias no Instagram da Villa Rattan e continue acompanhando nosso Blog para receber novidades todas as semanas!

Deixe uma resposta