A espreguiçadeira é um item que não pode faltar na sua área de lazer neste verão! Veja por que esse móvel é tão importante para o seu conforto na área externa!

Falta pouco mais de um mês para a chegada do verão, o tempo certinho para acabar de dar os toques finais no visual da área de lazer. E se tem uma coisa que não pode faltar é a espreguiçadeira, um móvel para piscina que vai muito além do apoio ao tanque d’água.

Mas há muitos modelos no mercado, por isso também é preciso saber escolher as espreguiçadeiras certas para a sua área externa. Veja como fazer e descubra todo o poder desses móveis muito especiais!

Conheça a versatilidade das espreguiçadeiras na área de lazer

Talvez você nunca tenha parado para pensar na versatilidade das espreguiçadeiras, mas esses móveis de luxo compõem qualquer ambiente, mesmo nas áreas externas que não têm piscina.

Elas são perfeitas para tomar aquele sol saudável antes das 10h e depois das 16h, justamente aquele indispensável para que o organismo sintetize vitamina D, tão importante para o sistema imunológico.

No entanto, as espreguiçadeiras também são perfeitas para descansar ouvindo música, ler um bom livro ou criar um cantinho especial e mais reservado na área externa – perfeito para quando a casa está cheia e a gente quer mais privacidade.

Basta espalhar algumas almofadas e mantas e as espreguiçadeiras são perfeitas também para a noite, seja para um papo animado na beira da piscina, seja para relaxar vendo as luzes da cidade do alto do seu rooftop após um longo dia de trabalho.

Agora que você já sabe como as espreguiçadeiras podem contribuir para você ter mais conforto e qualidade de vida na sua área externa, veja essas dicas para escolher os modelos certos!

Veja como escolher!

  • Conforto

É muito importante que a espreguiçadeira seja confortável – mesmo que não seja estofada. Isso porque, dependendo do material, muitas vezes ele é tão duro que as almofadas tradicionais feitas para o móvel não dão conta após um certo tempo. As espreguiçadeiras de fibra sintética, por exemplo, são muito confortáveis, porque o próprio trancamento das fibras já cria uma textura agradável ao toque, que se adapta ao movimento do corpo.

  • Material

Espreguiçadeiras são móveis para a área de lazer próprios para ficar ao tempo, ao ar livre. Por isso, é muito importante que o material seja resistente ao sol e à chuva, caso contrário em pouco tempo seu investimento não compensará.

Os materiais naturais, por exemplo, são bonitos, mas têm vida muito curta quando expostos às intempéries. As espreguiçadeiras de fibra sintética com estrutura em alumínio e acabamento em pintura eletrostática são muito resistentes, confortáveis e bonitas, sendo encontradas em modelos variados.

  • Formato da espreguiçadeira

Outro ponto importante na hora da escolha é a definição do formato da espreguiçadeira. É preciso ficar atento quanto à sua funcionalidade e a versatilidade que se espera delas.

Algumas têm formato fixo, ainda que ondulado para se adequar às formas do corpo. No entanto, não são tão versáteis quanto as de encosto móvel.

As várias posições permitem que sejam utilizadas para a pessoa ficar totalmente deitada ou gradualmente sentada, levando mais conforto e se adequando mais a diversas situações.

Ao ficarem totalmente deitadas, por exemplo, permitem que a pessoa deite de costas com mais conforto, tornando a estadia ao sol muito mais agradável.

  • Estética

Também é muito importante levar em consideração o estilo da sua decoração na área de lazer, afinal a espreguiçadeira deve agregar valor ao espaço.

Os modelos em fibra sintética são sofisticados e ao mesmo tempo descontraídos, além de totalmente personalizáveis.

A espreguiçadeira Grossi, por exemplo, pode ser confeccionada em nada menos que 26 cores diferentes de fibra sintética meia cana com trama 2x 1 fechada. Já para o acabamento da pintura eletrostática do alumínio há cinco cores à sua escolha. O modelo é ideal para ambientes informais, com um design leve e de pegada inspiradoramente praiana.

Já a Moçambique é perfeita para ambientes mais sofisticados. O móvel tem premiado design contemporâneo, com formato geométrico e minimalista com longa parte em alumínio aparente formando pés geometricamente “côncavos”, conferindo elegância extra à área de lazer.

Também personalizável, o tipo da fibra sintética é definido pelo cliente, assim como a sua cor, entre 17 tonalidades, e a do acabamento, entre cinco tons diferentes.

  • Facilidade de manutenção

Assim como qualquer outro móvel para piscina e área de lazer, é muito importante que as espreguiçadeiras também sejam de fácil manutenção.

Nesse caso, os modelos da Villa Rattan são muito fáceis de limpar, bastando sabão neutro, água corrente e uma escova de cerdas macias para que fiquem como novos.

Quer conhecer outros itens que não podem faltar na sua área de lazer neste verão? Venha conferir mais ideias inspiradoras no Instagram da Villa Rattan e continue acompanhando nosso Blog para receber sempre novidades incríveis!

Você pode gostar desses produtos!

Espreguiçadeira Grossi

Ver opções

Espreguiçadeira Moçambique

Ver opções

Você pode gostar desses produtos!

Espreguiçadeira Grossi

Ver opções

Espreguiçadeira Moçambique

Ver opções