Veja como aproveitar muito mais sua área externa no inverno com essas 8 dicas de atividades com a família!

Já tem mais de um mês que a estação entrou, mas parece que agora é que o frio do inverno chegou para valer.

Como cada época do ano tem seu charme e ambiente saudável de verdade é ao ar livre, nada de ficar trancado dentro de casa esperando o inverno passar.

Há muitas formas de aproveitar a área de lazer, inclusive com algumas atividades que ficam ainda mais especiais no frio.

Veja algumas sugestões para tornar esses dias mais gostosos ainda e aproveitar sua área externa com família de um jeito aconchegante e saudável!

1 – Vinho e cobertor em torno da lareira de jardim aquecem o frio de inverno

Puxe os cobertores e as mantas para fora do armário, tire da adega alguns dos seus melhores rótulos e reúna a família sob as estrelas em torno de uma lareira de jardim.

Você pode fazer um fogo de chão ou apostar em uma lareira ecológica portátil. Seja qual for o modelo fica perfeito para uma noite aquecida ao ar livre, até na beira da piscina.

Poltronas e espreguiçadeiras de fibra sintética ficam ainda mais gostosas com almofadas extras aumentando a sensação calor. Não esqueça da tábua de queijos e frios para tornar a noite com a família ainda mais especial.

2 – Churrasco com a família

Quem ama os prazeres da carne sabe muito bem que não tem época para fazer um bom churrasco. Mas verdade seja dita: no inverno o calor que vem da churrasqueira em brasa é ainda mais convidativo e de abrir o apetite.

Além disso, o sol de julho e agosto é perfeito para repor as energias e a vitamina D na dose certa. Com certeza a programação vai fazer sucesso entre a garotada de férias e aliviar o estresse depois de uma semana de trabalho em home office.

O melhor é que você nem precisa se preocupar com a bagunça das crianças. É muito fácil e prático limpar móveis de fibra sintética, por isso sua área de lazer vai estar sempre bonita e com jeitinho de nova.

3 – Jogo de cartas na noite de sexta-feira

Distanciamento social, novo coronavírus ainda solto por aí, mais um motivo para passar as noites de sexta-feira no aconchego de casa. Ligue o som e chame a família para um jogo de cartas regado à sua bebida preferida e petisquinhos.

Enquanto o jogo rola solto na mesa Brava com poltronas Califórnia, as duplas de fora aproveitam para colocar o papo em dia saboreando os quitutes nas banquetas Roma no balcão.

4 – Piquenique com as crianças no solzinho da tarde

De férias e com o distanciamento social ainda valendo, não resta dúvida: a casa é o melhor lugar do mundo para ficar com as crianças.

Essa é a hora de aproveitar sua área externa para fazer atividades diferentes, criando memórias felizes que ficarão para sempre no coração dos pequenos.

A dica, então, é aproveitar o solzinho da tarde de inverno para fazer um piquenique gostoso ao ar livre. 

O deck é um lugar ótimo para estender a toalha, já que a textura da madeira é confortável mesmo no inverno. Espalhe travesseiros e almofadas, a garotada vai adorar.

Use os seat garden como apoio e também para dar um colorido extra ao local. Outra boa ideia é aproveitar a mesa de centro Orleans para colocar as gostosuras.

Banquinhos baixos dão um clima diferente e confortável se você não quiser sentar no chão. O Belém e o Detroit, com pés conificados, são duas opções bonitas e elegantes.

O negócio é improvisar para sair da rotina, então procure um cardápio variado, bem fácil de fazer e gostoso, mas diferente do que a garotada está habituada no dia a dia.

Para ajudar a passar o tempo de uma forma ainda mais divertida, leve as crianças para preparar o cardápio com você.

5 – Fondue à noite sob a luz da lua na piscina

Nada como uma noite enluarada para despertar aquele clima de romance no ar. O inverno pode ser uma ótima oportunidade para dar uma sacudida gostosa na relação.

Aproveite os móveis para piscina para fazer um delicioso fondue ao luar. Escolha o sabor que mais gosta ou faça um pouquinho de cada um: queijo com pãezinhos e torradas, chocolate com frutas ou carne com molhos variados.

Espalhe velas, inclusive aquelas flutuantes, que vão dar um toque a mais de sensualidade quando o luar se refletir na água na piscina. Há vários modelos que você encontra com facilidade na internet.

Depois é só saborear essa noite especial.

6 – Banho a dois prolongado na hidromassagem

Essa pode ser uma programação até para depois do fondue – ou para aqueles dias de inverno em que chove lá fora.

Prepare um banho bem gostoso, com sais de banho e óleos essenciais, aumentando a sensação de relaxamento. Não esqueça de aquecer também o clima, com velas, uma playlist caprichada e alguns petiscos saborosos.

A bebida favorita também não pode faltar, assim como toalhas e roupões bem fofos e aconchegantes para o fim do banho. Deixe pertinho da hidromassagem, na poltrona ou no seat garden.

7 – Festinha julina íntima, com quentão e quadrilha da família

Julho ainda é época de pular a fogueira – e quanto mais frio, melhor. Aproveite então para organizar uma festinha julina íntima, com quentão, cachorro quente, milho cozido, pamonha, tapioca com coco, bolo de aipim e pipoca.

A decoração típica com bandeirinha e a quadrilha da família também não podem faltar.

8 – Adotar um novo hobby: que tal começar fotografando a casa?

O inverno também é uma ótima estação para começar um novo hobby, dando novo sentido aos dias frios.

No frio o jardim precisa de cuidados especiais, então a jardinagem é uma ocupação que faz bem à mente e à natureza. Nesses tempos, outro que tem feito sucesso é a culinária: nada como criar novas receitas no seu espaço gourmet.

Outra ótima ideia é a fotografia, ainda mais que hoje em dia você pode dar o pontapé inicial no hobby com a câmera do próprio celular. Você sabia que a luz natural do inverno é super bonita para fotografar? Então, que tal começar fotografando a casa?

Faça fotos artísticas do diferencial estético dos móveis de fibra sintética, das crianças na piscina, das plantas no jardim em meio à decoração, explore a luz na sua área externa ao longo do dia nos mais diferentes ângulos. Depois mostre aos amigos e aguarde os elogios!

Você tem mais dicas para aproveitar sua área de lazer no inverno? Compartilhe suas ideias conosco e continue acompanhando o Blog da Villa Rattan para receber novidades todas as semanas!