Quer esbanjar beleza e design na sua área de lazer? Então veja como combinar piscinas com prainha com os móveis de fibra sintética!

Com o inverno quase chegando ao fim, já é a hora de começar a planejar a casa para as festas de fim de ano e os meses de verão. Para quem está reformando ou construindo, a grande tendência para a área de lazer é a piscina com prainha.

Não é à toa que ela faz tanto sucesso. O design descolado pode ser encontrado em vários estilos, mas o modelo também agrega muitas outras vantagens que valorizam a área externa.

Os móveis de fibra sintética, por exemplo, ficam ainda mais bonitos, dando um toque extra na decoração. Veja quais são e descubra se a sua área de lazer merece uma!

Piscina com prainha é diversão garantida para as crianças

 

Imagine um tanque compacto, de 5m x 3m, ideal para uma área externa pequena ou até de médio porte.

Em um modelo como esse, a piscina com prainha a parte mais rasa pode ter 35 cm de profundidade, fazendo dela o espaço perfeito para as crianças brincarem dentro d’água.

Enquanto isso papais e mamães se refrescam ali pertinho, só que na parte mais funda, com 1,30 m – ou então na espreguiçadeira de fibra sintética, pertinho da prainha, garantindo a segurança da garotada.

Cabe em qualquer cantinho

Não existe um tamanho padrão para a piscina com prainha e há muitos modelos no mercado. As de alvenaria são as mais tradicionais, mas também é possível encontrar muitas opções em fibra de vidro.

Dessa forma, a diversão cabe em qualquer cantinho, deixando a sua área de lazer muito mais funcional e bonita.

Agrega valor ao visual

 

Uma piscina com prainha empresta um charme muito especial à área externa, já que a própria coloração diferente da água, por causa da diferença de profundidade, já cria um diferencial estético.

Aproveite para valorizar ainda mais com móveis para piscina que ofereçam conforto, beleza e que sejam duráveis, como os de fibra sintética.

A chaise longue, por exemplo, é um verdadeiro convite ao relaxamento. Com estrutura de alumínio e pintura eletrostática, você ainda pode escolher a cor do cordão torcido e do tecido náutico, mas fica a dica: aproveite para valorizar as cores da sua piscina com prainha, alternando tons de azul e verde.

Facilita a entrada e a saída da piscina

Outra vantagem da piscina com prainha é a facilidade para entrar e sair do tanque. A parte mais rasa, geralmente com cerca de 30 cm, é larga, proporcionando mais estabilidade do que a escada tradicional dos tanques convencionais.

Assim, é muito mais confortável entrar e sair pela prainha, mas não esqueça de optar por um revestimento antiderrapante nesse trecho, garantindo ainda mais a segurança.

Deixa a área de lazer mais funcional

A piscina com prainha também deixa a área de lazer mais funcional, porque permite um uso mais diversificado do tanque.

A parte mais rasa é ideal, por exemplo, para quem não quer ou não pode, por algum motivo, ficar na parte mais funda. Pode ser o caso de idosos, pessoas com necessidades especiais ou as próprias crianças.

Dessa forma elas podem usufruir dos benefícios do tanque com segurança e conforto. Nesses casos, uma boa ideia é deixar algumas poltronas de fibra sintética bem confortáveis próximas à prainha, de forma a servir de apoio.

Mais conforto para o papo na piscina

Quando o verão chega com vontade uma das coisas mais gostosas é bater papo dentro d’água com os amigos. A piscina com prainha faz você se sentir em uma praia de verdade, podendo até colocar cadeiras e mesinhas de apoio dentro d’água para aproveitar o dia com ainda mais conforto.

Porém não pode ser qualquer cadeira, porque a maioria absoluta não resiste à água nem ao cloro. É preciso que sejam cadeiras e mesas de apoio de alumínio e fibra sintética de qualidade para que sejam realmente resistentes não só ao sol, mas também à água clorada.

Mais sofisticação com a borda infinita

Para quem gosta de sofisticação e diferenciais de luxo, a piscina com prainha e borda infinita é a escolha certa. O espelho d’água ganha design ainda mais individualizado, levando mais elegância e requinte à área externa.

Móveis de luxo completam o cenário, seguindo as principais tendências em decoração, como a mesa com tampo de peroba rosa de demolição e pés de alumínio com pátina ferrugem, poltronas suspensas dando mais leveza ao ambiente, ombrelones, sofás e seat garden.

Dessa forma você cria o ambiente perfeito para a sua área externa, com todo o conforto, beleza e qualidade de vida que você merece.

E então, pronto para fazer sua piscina com prainha para o próximo verão? Não esqueça de escolher os móveis na Villa Rattan, que além dos diferenciais de qualidade ainda dá 3 anos de garantia em todas as peças! Venha visitar a loja online e confira!