Veja como os móveis de fibra sintética podem ajudar a fazer uma decoração personalizada com a cor do momento: o azul Tffany!

Delicado e, ao mesmo tempo, sofisticado. O azul Tiffany faz sucesso na decoração não é de hoje. Além de ficar linda combinada com várias outras cores, a cor, sozinha, é linda, alto astral e realça móveis e objetos, sem ser cansativa.

Seja qual for o estilo de decoração, o azul Tiffany se destaca. E o que não falta é jeito diferente e original de usar a cor e suas variações, como o próprio turquesa, do qual é derivado. Paredes, móveis, objetos e acessórios ganham luz e vida que se reflete em uma decoração cheia de otimismo.

Até a história da cor é sofisticada. O nome é uma referência a uma das joalheiras mais famosas do mundo, a Tiffany & Co, fundada em 1837. No entanto, foi só em 1845 que a marca começou a usar a cor, que logo encantou o mercado e passou a ser conhecida no mundo inteiro como azul Tiffany.

Do reconhecimento informal à formalização e consolidação do sucesso, foi um pulo estratégico – e de gênio. A marca firmou uma parceria com a Pantone, que nomeou a cor como “Azul 1837” em homenagem ao ano de inauguração da joalheria.

Dicas para deixar o azul Tiffany alegar a decoração da casa

 

Deixar que toda essa alegria sofisticada do azul Tiffanny eleve o astral da casa é bem mais fácil do que parece, mas é claro que também tem seus truques. Afinal, o tom é bem marcante, então é preciso equilibrar o uso de acordo com as demais cores.

1 – Dê destaque à parede da cabeceira no quarto

Pela cromoterapia, o azul representa paz, harmonia e prosperidade, além de lembrar o céu claro que sempre passa alto astral. Por isso, uma das indicações de uso da cor é para o quarto e ambientes de descanso, como a área de lazer.

No quarto, uma ideia que tem conquistado corações é pintar apenas uma das paredes de azul Tiffany. Geralmente a da cabeceira cria um efeito bonito com cama de madeira natural ou pintada de branco.

2 – Use e abuse da cor em almofadas

As almofadas ganham sempre destaque, ainda mais quando estão em um móvel que sempre é a estrela do espaço e convida ao conforto, como na chaise longue.

A chaise é uma peça grande, feita para abrigar o corpo como um abraço macio e caloroso, por isso o ideal é que tenha cor neutra. No modelo Ilhéus, por exemplo, a fibra sintética oferece uma boa variedade de cores, assim como o tecido náutico.

A dica, então, é brincar com o azul Tiffany nas almofadas, que podem ser totalmente lisas ou combinadas com estampas também na cor. Crie uma padronagem divertida e cativante para tornar o espaço ainda mais atraente.

3 – Dê um toque diferente à área gourmet

Seja o balcão do bar do salão de jogos, da cozinha americana ou da área gourmet da área de lazer, o azul Tiffany vai revigorar a decoração nas banquetas.

As banquetas, aliás, mais do que um móvel funcional são um recurso estético poderoso para quem quer um visual personalizado em casa.

Como são elementos de porte relativamente pequeno que tendem a se repetir no balcão ou na mesa bistrô, são uma oportunidade estratégica para inserir cores ousadas da decoração, criando ambientes exclusivos.

A banqueta Roma, em corda náutica lisa, é um bom exemplo. Além do design que remete ao conforto, é fácil de limpar, sendo perfeita para momentos descontraídos e sem preocupação na área gourmet.

Conheça as cores que combinam com o azul Tiffany

Essas são apenas algumas ideias de como usar a cor que é a sensação do momento, mas com os móveis de fibra sintética as possibilidades são imensas.

Como na Villa Rattan é possível escolher as cores da fibra sintética e do acabamento em pátina ferrugem ou pintura eletrostática, você pode criar uma decoração totalmente exclusiva.

Não há limites para a sua criação, já que cada móvel só é produzido após o pedido fechado, então é interessante ficar alinhado às cores que mais combinam com o azul Tiffany.

  • Cinza – Muito utilizada na decoração contemporânea, o cinza com azul Tiffany é uma combinação suave e elegante. A dica aqui é investir no cinza claro para ambientes pequenos, reforçando a sensação de amplitude. Em locais amplos, como áreas externas ou de lazer, a escolha da tonalidade de cinza pode ser mais livre;
  • Preto e branco – Quando os 3 tons são usados juntos, o azul Tiffany quebra a seriedade da tradicional dupla. Só com o branco produz um ambiente bem leve, elegante e refrescante;
  • Azul marinho – Cria espaços com uma descontração sofisticada com o azul Tiffany, muito indicado para casas de praia ou para quem quer dar um ar litorâneo à residência;
  • Tons terrosos – É considerada a combinação perfeita, criando uma decoração com toque rústico e altamente aquecida e acolhedora;
  • Verde – Quando combinado ao azul Tiffany produz uma decoração com toques naturais, que leva a sensação de frescor ao ambiente;
  • Pink e laranja – Essa é a combinação ideal para quem não tem medo de ousar e quer uma decoração bem moderna e alegre;
  • Bases neutras – Ficam perfeitos com toque de azul Tiffany o off-white, cinza e bege.

Por fim, lembre-se de sempre fugir dos exageros para não deixar o ambiente cansativo.

Use os móveis de fibra sintética para criar ambientes com decoração intercambiável, assim é possível renovar o visual sempre que quiser com muito mais flexibilidade.

Venha conhecer mais detalhes sobre os móveis de fibra sintética da Villa Rattan e aproveite as dicas do nosso Guia Completo para comprar móveis online e adorar o resultado!