Veja como os móveis de fibra sintética pode ajudar você a ter uma decoração Boho totalmente personalizada e cheia de charme!

O estilo Boho Chic é acolhedor, casual, despojado e ao mesmo tempo sofisticado. Nascido com inspiração indie e cigana, ganhou força nos anos 70 com a onda hippie, ficou meio fora do circuito nas décadas de 80 e 90, mas hoje é uma das estéticas mais desejadas do mundo para decoração de interiores e exteriores.

O nome Boho é uma abreviação de Bohemian, um conceito de vida livre, culturalmente rica e com muita personalidade. Na verdade, o estilo agrada justamente por ser um mix de tendências cheias de cores, história e acolhimento. Uma forma afetiva de decorar sem regras muito definidas, mas com muito bom gosto e pitadas de ousadia.

Quem acha que os móveis de fibra sintética são prioridade da área de lazer vai se surpreender com os pontos em comum com este jeito muito próprio de decorar.

Veja como criar uma decoração Boho exclusiva com estes móveis de luxo e surpreenda seus amigos!

Móveis de fibra sintética criam infinitas possibilidades

No estilo Boho não tem peça que não se encaixe – desde que você saiba integrá-la no contexto. Objetos rústicos, como vasos de cerâmica, podem ficar perfeitos com almofadas hippies cheias de pedraria, uma mesa de alumínio moderna como a Brava e uma mesa de centro Tronco Haipin Legs bem natural.

O objetivo central é criar um ambiente que não siga regras, mas que encante e relaxe justamente por sua diversidade. Use e abuse de chaises e poltronas aconchegantes, aproveitando as infinitas possibilidades propostas pelos móveis de fibra sintética.

Uma poltrona Oregon vermelho pimenta em tricô náutico com trama losango, fica maravilhosa como destaque, assim como a Coimbra, com suas linhas orgânicas, em cordão torcido verde musgo ou cinza chumbo. As possibilidades só dependem do seu gosto e do seu toque de ousadia.

Principais cores da decoração em estilo Boho

A união de várias cores é uma das principais características do estilo Boho. As queridinhas são bordô, verde musgo, ferrugem, preto, cáqui e tons de marrom.

Elas podem aparecer sozinhas, juntas ou combinadas com tons secundários, como laranja, mostarda, roxo e com o brilho, discreto ou não, de prata e ouro.

Para não errar na dose, a dica é usar entre três e quatro destas cores de forma simples – como as secundárias em detalhes e as principais em peças maiores.

Nas estampas diferentes, o truque harmonizar o visual tendo sempre pelo menos uma cor em comum em todas elas.

Formas arredondadas são característica do estilo

Os móveis amplos, de formas arredondadas, são características do estilo Boho. Puffs, poltronas suspensas, chaises e canapés bem texturizados tornam os ambientes ainda mais maravilhosos, principalmente quando têm cores quentes ou são trabalhados com tecidos coloridos.

Claro que a dica é harmonizar cores e estampas, buscando o contraste ou a harmonia através dos tons análogos ou complementares do círculo cromático.

Então se a ideia é causar com os móveis de fibra sintética, esqueça os conjuntos e invista nas peças soltas, que dão mais personalidade ainda à decoração Boho. Há uma grande variedade de cores para combinar entre os elementos e criar um visual exclusivo.

As poltronas Ilheus, Athenas e Canadá são alguns exemplos de linhas orgânicas que dão mais criatividade à decoração Boho.

Decoração Boho em tons terrosos

A decoração Boho não é só feita de tons fortes e impactantes. Ela também abraça bem os tons terrosos, que criam uma conexão profunda com a natureza e as raízes mais profundas da nossa história.

O importante é investir justamente nas propostas inusitadas que fazem com que o Boho fuja dos padrões tradicionais. Para quem quer uma decoração mais neutra, mas nada monótona, a dica é apostar na combinação de texturas e tramas.

A ideia é dar a sensação de aconchego – e quanto mais elementos artesanais, mais o ambiente se torna convidativo. Então mantenha a paleta terrosa e não tenha medo de usar palhas, cestarias e teares.

Decore com painéis de parede, biombos e espelhos de macramê, almofadas e mantas em crochê, tapetes de sisal e muitas plantas. Nos móveis de fibra sintética algumas das boas opções são a poltrona Benfica em corda náutica rami, o sofá Sevilha branco com dourado raspado e a chaise longue Ihéus DNA ferrugem.

Agora que você já sabe como usar os móveis de fibra sintética para criar uma decoração Boho totalmente personalizada, confira as vantagens de decorar aos poucos!