Conheça agora 5 formas para decorar cozinha moderna e descubra por que os móveis de fibra sintética são os mais escolhidos!

As áreas de cocção voltaram a merecer toda a atenção dos moradores, uma tendência que se consolidou com a necessidade de permanecer mais tempo em casa por causa da pandemia. Hoje, decorar cozinha é um ato de prazer cada vez maior, que envolve muito sentimento na escolha de cada móvel.

A cozinha moderna, assim como a cozinha de estar e área gourmet, é um dos corações da casa, principalmente quando localizada na área externa.

A necessidade de contato com a natureza para aproveitar o ambiente saudável ao ar livre tornam cada preparação uma ocasião especial cercada de muito carinho.

Com isso, era inevitável que algumas mudanças ocorressem na escolha dos móveis para cozinha, refletindo uma busca maior pela beleza e conforto, mas com praticidade na manutenção e durabilidade.

Afinal, mais do que nunca o mundo busca soluções com sustentabilidade, que evitem o desperdício e que agreguem os núcleos familiares em torno da vida saudável na área externa.

Veja agora essas 5 dicas para decorar cozinha moderna e crie um ambiente aconchegante, prático, durável e funcional.

1 – Tendência é decorar cozinha com cores fortes

As cores têm papel fundamental na nossa vida, elas despertam emoções, influenciam no humor, são capazes de transmitir otimismo ou desânimo.

Outras, são capazes de estimular a criatividade, o que é perfeito para quem adora inventar pratos saborosos para quem ama.

A cozinha moderna é um ugar agregador, onde a imaginação deve andar de mãos dadas com a boa convivência. Cores fortes como amarelo e laranja, são excelentes nesse sentido.

Para não enjoar, a dica é usar as cores fortes em móveis pontuais. Boas dicas são a poltrona Oregon para a cozinha de estar, banquetas Santorini em tricô náutico na área gourmet ou as cadeiras Amazônia na cozinha tradicional, por exemplo.

2 – Aposte na tendência Urban Jungle também na cozinha

Para quem vive em apartamento ou simplesmente não tem uma área externa ou jardim para chamar de seu, manter contato com a natureza pode ser um problema.

A tendência Urban Jungle (selva urbana) surgiu para suprir essa necessidade, espalhando plantas por todos os ambientes da casa – inclusive a cozinha.

Decorar cozinha com plantas torna o local mais acolhedor e saudável. Tenha cuidado apenas para escolher as espécies certas e nunca deixá-las muito próximas à área de cocção por causa do calor.

Uma boa dica é aproveitar a ideia para fazer uma parede verde com ervas aromáticas ou um jardim vertical com temperos e hortaliças. O prazer de cozinhar com itens fresquinhos tirados da sua própria horta é um verdadeiro bônus na cozinha moderna.

3 – Mesas de madeira tornam o ambiente mais acolhedor

Pode-se dizer que as mesas de madeira nos ambientes de cocção já é uma escolha tradicional, mas nunca decorar cozinha com elas foi uma tendência tão sólida quanto agora.

A nobreza da madeira leva sofisticação ao local, mas ao mesmo tempo os veios naturais do material lembram a vida, o eterno ciclo de recomeços e renascimentos, assim como de histórias para contar.

Talvez justamente por isso as madeiras de demolição estejam hoje tão presentes no dia a dia, em suas mais diversas formas, lembrando que é o passado quem nos faz ser quem somos hoje, e que a vida sempre vale a pena.

A dica aqui é escolher a mesa no tamanho certo para suas necessidades, sem exagero para não entulhar o ambiente, mas de forma que fiquem todos confortáveis.

Algumas ótimas opções são a mesa retangulares  Moçambique (para 8 pessoas) e Canadá com centro de vidro giratório, ambas com tampo de peroba rosa de demolição e pés de alumínio com acabamento em pintura eletrostática.

4 – Balcão com banquetas dá mais agilidade à cozinha

Decorar cozinha moderna significa pensar em várias coisas ao mesmo tempo: ter mais agilidade no dia a dia, fazer escolhas funcionais e ao mesmo tempo charmosas.

O balcão com banquetas é excelente para aproveitar espaços pequenos, mas também para aumentar a integração entre os ambientes na casa de conceito de aberto.

Por outro lado, o balcão com banquetas torna a vida mais ágil, evitando a necessidade de “colocar a mesa” para as refeições formais, permite uma integração maior com quem está no preparo dos alimentos, e ainda deixa o local mais charmoso e arejado.

A escolha das banquetas, entretanto, deve seguir alguns critérios na hora de decorar cozinha.

Se a ideia é apenas um apoio pontual em um ambiente interno, modelos como e Bari, sem encosto e produzida em fibra sintética com estrutura de ferro com acabamento em pátina ferrugem ou pintura eletrostática, é perfeito.

Já para quem pressupõe um uso mais demorado, o ideal são banquetas com encosto. A Villy, por exemplo, em corda náutica vazada e estrutura em madeira freijó é perfeita para ambientes internos.

Já para os externos, o modelos Mali é ideal porque é 100% resistente ao sol e à chuva, uma vez que é produzido com estrutura de alumínio e trama em fibra sintética.

Já os modelos em tricô náutico e corda náutica, como o NápoliPortugal e Roma, são totalmente resistentes à água, mas devem pegar apenas de 2 a 3 horas máximas de sol por dia.

5 – Móveis de fibra sintética são a maior tendência para decorar cozinha

Bonitos, versáteis, extremamente fáceis de limpar e resistentes. Não é à toa que os móveis de fibra sintética têm sido os preferidos de decoradores e arquitetos para decorar cozinha.

A princípio as peças eram mais consideradas para as áreas externas, como áreas de lazer e piscinas, graças à sua grande resistência às intempéries.

No entanto, hoje a produção artesanal com design diferenciado faz com que esses móveis de luxo sejam disputados também para os ambientes internos e áreas gourmet, como cozinhas e espaços de churrasqueira.

Aliada a todas as outras vantagens, a exclusividade de cada peça da Villa Rattan agrega ainda mais valor aos móveis de fibra sintética.

Cada encomenda é produzida especialmente para o cliente, que tem várias opções de cores da fibra sintética, para a pintura eletrostática e para o tecido náutico da tapeçaria.

Que tal aproveitar para conhecer mais os móveis da Villa Rattan pelo Instagram e se inspirar para redecorar a cozinha? Aproveite e descubra como pode ser gostoso ter um cantinho do café exclusivo para deixar seus dias ainda mais charmosos!

Deixe uma resposta