Sabia que os móveis de fibra sintética não são todos iguais? Veja por que preferir os móveis artesanais de qualidade comprovada e valorize seu investimento!

Quem nunca sentiu aquele friozinho no estômago com medo de levar gato por lebre? Isso é mais fácil de acontecer quando é uma compra online, que, apesar de segura, tem lá seus segredinhos para encontrar o produto que você realmente quer. Um truque para garantir a qualidade da fibra sintética e das peças como um todo é sempre preferir móveis artesanais.

Se esse segredo você ainda não conhecia, é capaz de ficar surpreso com as revelações que vamos fazer agora. Então fique atento e veja por que essa escolha é tão importante!

Por que os móveis de fibra sintética são diferentes?

Antes de mais nada, é preciso entender como são produzidos os móveis artesanais de fibra sintética. Muita gente nem imagina, mas a maioria dos móveis de fibra sintética vendidos principalmente online são produzidos em larga escala.

São aqueles de grandes indústrias, feitos em massa e levados para um estoque, de onde saem de acordo com a sua compra. Algumas vezes são mais baratos – e há motivos para isso.

Um deles é a própria qualidade da fibra sintética, já que a ideia é lucrar o máximo possível com cada peça ganhando na quantidade.

Geralmente são fibras compradas de vários fornecedores sem muito controle de qualidade, muitas vezes tendo como guia apenas o valor mais em conta ou alguma outra facilidade.

Outro motivo é que muitos são produzidos em série, sem o devido cuidado que cada peça merece. Por isso é tão fácil encontrar tantos móveis iguais sendo vendidos em lojas diferentes, já que seguem um mesmo padrão de produção.

Móveis artesanais de qualidade

Já os móveis artesanais de fibra sintética de qualidade têm o maior cuidado na escolha de seus materiais de produção.

A Villa Rattan, por exemplo, só trabalha com fornecedores de fibras de primeira qualidade, nas quais os polímeros são aditivados com estabilizantes anti-UV, temperatura e intempéries, além de pigmentos com alta resistência à luz – tudo testado e comprovado cientificamente.

Assim é possível garantir beleza e resistência muito maiores, fazendo com que os móveis permaneçam como novos durante muitos anos, mesmo expostos ao ar livre.

Por outro lado, a qualidade do alumínio também é levada em conta, moldados com borda mais grossa que conferem mais qualidade aos móveis.

Cuidado especial com cada peça

Os designers buscam inspiração nas maiores referências mundiais do ramo, que são Milão, Espanha e Indonésia, sempre atualizando tendências. Já os artesãos são altamente especializados, muitos com conhecimentos que passam de geração em geração.

Por fim, na Villa Rattan, não bastam ser móveis artesanais. Cada peça só é produzida após a encomenda do cliente. Isso significa que cada móvel é único, feito especialmente para você – não fica meses ou até anos esperando ser comprado em algum galpão.

Assim, o cliente tem uma vasta cartela de combinações de cores – tanto na pintura eletrostática, quanto na fibra sintética e no tecido náutico.

Por isso os móveis artesanais de fibra sintética da Villa Rattan são referência no mercado: você escolhe como quer cada peça e os artesãos a produzem especialmente para você.

Uma das maiores garantias do mercado e mínima reclamação

Outro ponto que você deve observar na hora da compra é o prazo de garantia. Quem garante os materiais e a mão de obra utilizada não tem medo de dar garantia – mas a maioria é de apenas 1 ou 2 anos.

Os móveis artesanais de fibra sintética da Villa Rattan, por outro lado, têm garantia de 3 anos, porque tem confiança no que vende. Mesmo assim, há peças o mercado que permanecem como novas após mais de 15 anos de uso.

Outro ponto que sempre deve ser observado é a opinião dos consumidores, pessoas iguais a você que também querem fazer valer seu investimento e não gostam de ser enganadas.

Um ótimo termômetro para isso é o site especializado Reclame Aqui. A Villa Rattan tem reputação inigualável ao longo de seus 20 anos, o que significa que os clientes ficam satisfeitos.

Agora que você já sabe por que preferir sempre móveis artesanais de fibra sintética, não precisa mais ficar com medo de levar gato por lebre.

Venha conhecer os móveis incríveis na Villa Rattan na nossa loja online e aproveite para se inspirar nos ambientes decorados no Instagram!