Que tal dar um estilo mais personalizado à decoração? Confira 7 ideias para usar a chaise redonda em ambientes variados!

 Ambientes internos, área externa ou área de lazer: não importa o lugar, a chaise longue redonda é sempre um sucesso na decoração.

O design diferenciado é perfeito para dar movimento ao mobiliário, quebrando as linhas retas e dando um ar orgânico ao ambiente.

No entanto, a chaise redonda vai ainda mais além, sendo um verdadeiro convite ao conforto difícil de recusar.

Basta fazer o teste. Inclua uma chaise redonda de fibra sintética na sua área de lazer, ao lado dos demais móveis para piscina, por exemplo, e chame família para a surpresa. É só observar o primeiro lugar a ser ocupado.

Entretanto, o que não faltam são ideias para decorar com a chaise redonda de fibra sintética, já que ela fica perfeita em qualquer espaço.

Aqui você encontra 7 dicas, mas não limites para o charme que essa peça muito especial pode levar para a sua casa.

Veja essas ideias para investir nesse verdadeiro móvel de luxo e prepare-se para os elogios!

1 – Chaise redonda com seat garden no ambiente de estar

Eles fazem a combinação perfeita em qualquer espaço. A chaise redonda de fibra sintética fica perfeita com seat garden no ambiente de estar, que pode ser a própria sala, um rooftop ou uma varanda.

Além do seat garden servir como mesa de apoio, ele também incrementa a variedade de tipos de assentos, personalizando ainda mais o ambiente.

Para isso, aposte em tipos de diferentes de poltronas e sofás, de acordo com o tamanho disponível do espaço. Escolha peças com cores complementares para dar mais harmonia ao local, realçando sutilmente a diferença de volume entre os assentos.

2 – Com sofá e puff na sala de TV

Imagine maratonar sua série favorita na Netflix ou assistir aquele filme com alguém especial no conforto de uma chaise longue redonda.

Muita gente nem imagina, mas a chaise redonda é ideal para a sala de TV. Combine com um sofá bem confortável e complete com um puff.

Mas não esqueça: a fibra sintética é especialmente recomendada para área externa, mas também para um home theater.

Além de bonito e confortável, o material é resistente e fácil de limpar, por isso não vai ter problema se alguém se distrair deixando cair um molho de cachorro-quente ou refrigerante enquanto assiste ao filme.

3 – Na decoração com inspiração toscana

O espaço gourmet integrado à piscina também merece uma chaise redonda. Aqui, a dica é apostar na decoração com inspiração toscana, em tons de amarelo envelhecido, caramelo, marrom e branco, que lembram a romântica e medieval região central da Itália, alegram o ambiente e instigam o apetite.

A chaise redonda com tapeçaria náutica branco e almofadas brancas complementa os conjuntos de mesa Canadá com cadeira Faro com fibra sintética avelã, por exemplo.

Complemente com um seat garden sextavado com tampo de madeira com fibra sintética na mesma cor.

4 – Um cantinho de leitura no pergolado de madeira

A chaise redonda também é perfeita para aquele cantinho de leitura no pergolado de madeira. A dica é caprichar nas almofadas e investir em cortinas de voal para dar um clima a mais de tranquilidade no ambiente.

A iluminação também merece cuidado, com foco direcionado para o espaço de leitura. Entretanto, não esqueça de outros elementos no ambiente, como mesinhas laterais de apoio, como a charmosa Pequim, com tampo de peroba rosa de demolição e pés de alumínio com pintura eletrostática.

O estilo eclético da mesinha faz com que caia bem em qualquer decoração – e você ainda pode escolher a cor da pintura eletrostática.

6 – No cantinho do home office para relaxar

Para muitos profissionais o home office está se tornando uma realidade permanente, o que possibilita ter espaços de trabalho totalmente personalizados – e confortáveis.

Dessa forma, a chaise longue redonda vai ficar ótima no home office, criando aquele cantinho de descanso estiloso para renovar as energias durante o dia.

Mas não esqueça de uma mesa farta para chamar de sua e espalhar seus objetos mais queridos ao redor do notebook.

A mesa Grécia serve seis lugares, mas com pés de alumínio e tampo de peroba rosa rústico de demolição ainda pode ser levada para a área externa sempre que for preciso um apoio a mais.

7 – Diferencial na sala do apartamento

Apartamentos nem precisam ter varanda para acomodar uma gostosa chaise redonda. Basta um cantinho, de preferência perto das janelas, para a peça oferecer conforto e destaque à decoração.

Se a sala for pequena, opte por poucos móveis com linhas retas e deixe a chaise redonda ser o destaque. A dica, aqui, é optar por uma cor da fibra sintética clarinha, como o cordão torcido na cor Bananeira ou Junco, dando mais leveza ao ambiente.

E então gostou dessas dicas para usar a chaise longue na decoração e tornar os ambientes muito mais estilosos e confortáveis?

Aproveite para conhecer essas sugestões e muitas outras na loja online da Villa Rattan e também pelo Instagram! Você vai adorar renovar o visual da casa para o verão!