Precisando de ideias para mudar a decoração? Veja esses 8 ambientes de área externa inspiradores e renove o visual da casa com muito estilo!

Pensando em renovar o astral da sua área externa ou varanda? Nada como dar vida nova à casa mexendo um pouco nos cômodos. Na maioria das vezes nem é preciso obra, basta mudar os móveis de lugar, colocar um pouco de cor no ambiente e trocar algumas peças.

A questão é que muitas vezes ficamos presos às nossas próprias ideias e, sem querer, acabamos repetindo as mesmas fórmulas indefinidamente.

Por isso, buscar conceitos novos na decoração de ambientes inspiradores é essencial para promovermos uma mudança de verdade, sempre de acordo com o nosso estilo, é claro.

Os móveis de fibra sintética são uma excelente forma de dar asas à imaginação com estilo e bom gosto. Além de altamente resistentes às intempéries, sendo perfeitos para as áreas externas, têm grande durabilidade e beleza.

Veja esses 8 ambientes decorados com o design diferenciado dos móveis da Villa Rattan e inspire-se para criar o seu!

 

1 – Combinação de fibra sintética e madeira valoriza ambiente externo

Na área externa decorada pela Villa Rattan o gazebo de madeira ajuda  a realçar ainda mais o tampo em peroba rosa de demolição da mesa com base em alumínio com pátina ferrugem.

As cadeiras em fibra sintética e alumínio com pátina ferrugem em harmonia com a mesa completam o conjunto, dando um diferencial de sofisticação ao ambiente.

 

2 – Na área gourmet as banquetas roubam a cena

Os tons terrosos levam mais aconchego aos ambientes externos, quebrando a frieza da alvenaria. Na área gourmet com churrasqueira o destaque se concentra na bancada de granito negro com banquetas de fibra sintética em tom palha envelhecida e trama vazada.

 

3 – Mesma inspiração, outra proposta

A mesma inspiração, dessa vez com outra proposta, se repete na varanda, mostrando a versatilidade dos móveis de fibra sintética. A mesma trama mas com a cor da fibra sendo avelã envelhecido refazem nas cadeiras Mali com braço que se revezam ao redor da farta mesa de madeira.

A mesa ripada com tampo giratório acinzentado completa a sofisticação discreta do ambiente cheio de estilo e personalidade, que é abrigado por um pergolado à beira da piscina ao ar livre decorado pela Villa Rattan.

 

4 – Varanda de apartamento mais aconchegante

O ambiente a princípio frio da varanda de alvenaria com fechamento em vidro ganhou mais aconchego com os móveis da Villa Rattan.

Mesa e banco de madeira com estrutura em alumínio com pintura eletrostática completam o décor composto por sofá de dois lugares, cadeiras e seat garden em trama cinza.

O ambiente ganha maior profundidade visual e elegância estética inquestionável.

 

5 – Discrição e sabedoria no uso das cores

Na ambientação as cores são usadas com discrição e sabedoria para criar uma área externa que exalta a sensação de aconchego e vivacidade.

A chaise longue e os sofás com estrutura de alumínio e detalhes em madeira com fibra sintética em trama balaiada larga e tecido náutico remete ao design moderno e à sensação de conforto.

Bromélias, orquídeas e plantas pendentes completam o toque da natureza em molduras de madeira e cores pontuais nos vasos. 

A varanda se completa em estilo e funcionalidade com o pergolado ripado e a mesa lateral de madeira de demolição peroba rosa entre os sofás. 

Toques discretos de cor ainda poderiam ser utilizados para dar mais alegria ao ambiente externo como os seat de verdes, marrons e brancos.

 

6 – Toque de mistério e exotismo na área externa

Na área externa, o jardim ganha ares misteriosos e sensuais com a chaise ilhéus em fibra sintética e tecido náutico da Villa Rattan.

O toque de exotismo e conforto se completa na iluminação diferenciada nos seat garden que completam a decoração ao ar livre. Dessa forma, ambos da Villa Rattan em fibra sintética e estrutura de alumínio, convidam ao relaxamento ao som da natureza.

 

7 – Pequenos espaços ganham mais charme com os móveis da Villa Rattan

A área externa pequena também ganha mais charme com os móveis da Villa Rattan. Na ambientação, a mesinha de apoio e as poltronas em fibra sintética dão um toque especial de conforto ao espaço com piso em deck de madeira.

As poltronas,  deram um toque todo especial à área gourmet com o icônico pé conificado de alumínio em pintura eletrostática branca.

 

8 – Mais beleza para os projetos rooftop

Os móveis da Villa Rattan ficam perfeitos em ambientes externos, criando diferenciais decorativos também nos projetos rooftop.

Com garantia de 3 anos, vários modelos podem ficar totalmente expostos ao sol e à chuva, como nessa ambientação feita pela engenheira civil e designer Erica Terossi Arabicano.

Aqui o rooftop reflete conforto e sofisticação com sofá e poltrona em fibra sintética e tecido náutico, ao mesmo tempo que ganha tons alegres e divertidos com as almofadas estampadas e os seat garden salmão e vermelho. O projeto paisagístico da área de lazer completa o cenário.

Gostou desses exemplos, mas quer ainda mais inspiração? Confira todos os ambientes na loja online da Villa Rattan e continue acompanhando as novidades semanais do nosso Blog!