Que tal aquecer os dias frios através das cores dos móveis de fibra sintética? Veja como levar mais calor e alegria para o seu inverno!

Inverno cinza, só se você quiser. O que você acha de espantar os tons tristes e carregados dos dias de frio com um bocado de cores? A ideia é dar adeus aos neutros e sair colorindo os ambientes com muito estilo e sofisticação.

Os móveis de fibra sintética são perfeitos para isso, já que você pode escolher a cor da fibra e do acabamento da pintura eletrostática que quiser. Assim você ganha móveis personalizados – e não só para a área externa.

Veja como transformar a decoração com muito bom gosto e deixe as cores invadirem a sua casa!

Por que apostar nas cores nesse inverno?

Todo mundo tem um estilo, afinal ele é a personalidade do morador refletida na decoração. No entanto, mesmo para os mais fiéis aos tons neutros, um pouco de liberdade colorida não faz mal a ninguém.

Muito pelo contrário, colocar pontos de cor em meio ao clean faz bem aos olhos e à alma. Basta olhar ao redor: a natureza está cheia delas, mesmo quando o céu está nublado.

Por isso há várias formas apostar nas cores nesse inverno mesmo sem sair do seu tom. A experiência pode ser um bom exercício de mudança e o resultado surpreendente.

Para quem é neutro radical

A decoração monocromática é bonita e elegante, mas também pode ser monótona. A ideia, então, é começar a colocar cores pontuais e discretas sobre a base neutra, mudando poucos elementos.

Experimente colocar almofadas coloridas com alternância de cores básicas e tons pastéis, listradas, estampadas ou lisas. Outra boa sugestão é dar um toque de cor através de uma luminária de mesa ou um único quadro na parede.

Já uma opção sofisticada e muito utilizada pelos designers é inserir um seat garden em fibra sintética colorida no ambiente neutro. Vai ser difícil não gostar do resultado.

Outra dica é começar a colorir com tom sobre tom, fazendo um degradê na base neutra. Na decoração bege, por exemplo, comece a mesclar móveis de fibra sintética em tricô náutico mostarda e ferrugem.

Complete com um seat garden sextavado em fibra sintética laranja e tampo de madeira de peroba rosa de demolição. O ambiente fica lindo e sofisticado, ainda em tons terrosos, mas mais alegres.

Para quem gosta, mas não é inflexível

 

Quem não é tão radical com os tons neutros provavelmente já se apaixonou pela ideia do seat garden colorido – e já está pensando em outras formas de melhorar ainda mais esse astral.

Uma sugestão é trocar duas poltronas neutras do ambiente por outras poltronas coloridas em fibra sintética. Os tons de salmão e verde, por exemplo, dão um levante muito especial na decoração.

No ambiente interno, a dica é completar o conjunto com um tapete alto e felpudo, aumentando a sensação de calor no inverno. Por causa da textura, o tapete pode ser neutro, como cinza claro ou gelo – o que vai realçar ainda mais as poltronas com elegância.

Para quem não se importa em ousar para ser feliz

Quem não tem medo de ousar pode praticamente tudo – e aí os móveis de fibra sintética são uma escolha ainda mais divertida e de bom gosto ainda melhor.

Em varandas e áreas externas em geral, uma forma de tornar a decoração mais divertida é com as queridinhas do Instagram, as poltronas suspensas, que podem ser fixadas no teto ou em suporte.

Você pode escolher entre cinco cores de alumínio, cinco de tecido náutico e 22 cores de fibra sintética. Além dos neutros, alguns tons lindos disponíveis são o Verde Dark, Laranja, Verde DF, Vermelho, Verde Musgo e Azul Dark.

Até mesmo no balcão do espaço gourmet ou do home bar a fibra sintética empresta mais cor e alegria ao ambiente. A Banqueta Santorini, por exemplo, chama a atenção com trama paralela mostarda, toda em alumínio com pintura eletrostática em cinco cores à sua escolha e tecido náutico em outros cinco tons.

Para quem não abre mão de peças icônicas, nada como os modelos com pé conificado, a Villa Rattan tem uma coleção inteira, um verdadeiro divisor de águas exclusivo em banquetas e poltronas.

A Banqueta Villy com pés palito em madeira freijó, por exemplo, transforma qualquer ambiente. São sete cores de corda náutica lisa para levar mais alegria para o seu inverno!

Com essas pequenas intervenções você muda o clima da casa em instantes e leva mais calor para os dias frios através das cores!

Gostou da ideia de tornar seus dias mais coloridos com toda a beleza e sofisticação dos móveis de fibra sintética? Aproveite nossas dicas e conheça todos os modelos da Villa Rattan na nossa loja online!