Veja como fugir de armadilhas e garantir a qualidade da fibra sintética ao escolher seus novos móveis para casa!

Quando você fica encantada com os móveis de fibra sintética logo imagina sua casa com o visual repaginado, não é mesmo? No entanto, o que você talvez nem imagine é que eles estão longe de serem todos iguais. A qualidade da fibra sintética faz toda a diferença.

Essa diferença, aliás, é bastante grande. Esteticamente os móveis de fibra sintética artesanais têm um design próprio, criado de acordo com as principais tendências internacionais.

No entanto, por trás da beleza há todo um padrão de qualidade que começa na escolha dos materiais, inclui testes de resistência e durabilidade, e não termina no capricho do acabamento.

Afinal, quem tem certeza da qualidade do seu produto não tem medo de oferecer uma boa garantia.

Veja essas dicas de como escolher a fibra sintética e garanta o melhor para a sua casa!

 

Como descobrir a qualidade da fibra sintética na hora da compra

Há uma série de perguntas que você deve fazer na hora de escolher seu móvel de fibra sintética.

Qual a experiência da empresa no mercado?

Não basta querer fazer, é preciso ter expertise para oferecer o melhor. Por isso, assim como em qualquer outro ramo, é muito importante saber o posicionamento da empresa no mercado, pesquisar reclamações e ouvir clientes antigos.

A Villa Ratan tem quase duas décadas no mercado de móveis de fibra sintética, mas a experiência de seu fundador no ramo vai muito mais além: já são mais de 30 anos de know-how no setor.

Além disso, os móveis de fibra sintética são desenvolvidos com tanto conhecimento e carinho, que a Villa Rattan tem uma posição invejada no Procon: zero reclamações – e olha que já são mais de 6 mil ambientes decorados.

 

Onde os produtos são produzidos?

Quando o produto é produzido pela própria empresa há um cuidado muito maior, afinal é o nome da marca que está em jogo.

Ao longo dos anos a Villa Ratan construiu um grande centro de desenvolvimento que hoje reúne mais de 50 funcionários altamente treinados e capacitados para manter o padrão de qualidade exigido.

Assim, há vários setores especializados, que respondem por cada etapa do processo de fabricação.

O design, por exemplo, é desenvolvido após vasta pesquisa, tendo como base as principais tendências dos mercados considerados berço dos móveis de fibra sintética: Indonésia, Milão e Espanha.

É a busca incessante pela santa tríade dos móveis de fibra sintética: beleza, funcionalidade e durabilidade.

 

Como a matéria-prima é escolhida? Será que é testada?

Matéria-prima de qualidade é fundamental para que qualquer móvel não tenha apenas aparência, mas também durabilidade.

Um móvel de fibra sintética, por exemplo, não tem apenas a fibra em si, por isso todos os materiais que o compõe também devem seguir o mesmo padrão de qualidade.

 

Fibra sintética

A Villa Rattan não mede esforços para conseguir o que há de melhor, a começar pela qualidade das fibras sintéticas, confeccionadas a partir de polímeros virgens aditivados com estabilizantes anti-UV e pigmentos inorgânicos com alta resistência à luz, temperatura e intempéries.

 

• Espumas

Já as espumas vêm de fornecedores que contam com o que há de mais moderno em tecnologia para o setor, um equipamento de origem norueguesa que produz espumas de poliuretano em série nas mais diversas densidades.

 

Tecidos náuticos

O mesmo padrão de qualidade é seguido no tricô e corda náuticos, tratados contra cloro e raios UV, e material de categoria 8, a mais alta em relação à resistência.

Todos os tecidos náuticos são produzidos pela maior marca nacional, consagrada pela alto nível e durabilidade de seus produtos.

 

Alumínio

O cuidado com a qualidade se estende também ao alumínio que serve de estrutura para os móveis de fibra sintética.

Produzidos por fornecedores escolhidos a dedo, são moldados com bordas grossas que dão maior durabilidade e resistência ao produto final.

 

• Pés cônicos

A linha de móveis de fibra sintética com pés cônicos se tornou um dos maiores diferenciais de excelência e design da Villa Rattan.

A estrutura do design icônico é moldada em uma renomada máquina italiana, promovendo maior leveza a cada peça.

 

• Pintura eletrostática

O acabamento em pintura eletrostática é considerado um dos mais perfeitos, duráveis e flexíveis, já que permite uma vasta variação de cores com grande aderência.

Na Villa Rattan ele é aplicado com perfeição na superfície da estrutura após ser aquecido em um forno a mais de 200ºC.

 

• Testes

As fibras sintéticas utilizadas pela Villa Rattan foram submetidas a rigorosos testes de controle de qualidade, entre eles o bombardeamento intenso de raios ultravioleta e cloro, na Universidade de Standford, em Palo alto, Califórnia (EUA).

Após uma simulação da passagem de 7 anos não foi constatada nenhuma alteração no produto.

 

Qual o tempo de garantia oferecido pela empresa?

De acordo com o Procon, todo produto ou serviço tem garantia legal de 30 (para produtos não-duráveis) ou 90 dias (duráveis). Essa garantia está prevista em lei mesmo que o vendedor não a tenha oferecido.

Por outro lado, de acordo com o artigo 50 do Código de defesa do Consumidor (CDC), o prazo de garantia contratual, aquele oferecido pelo fabricante, é complementar ao legal.

Isso significa que se a empresa oferece garantia de 1 ano, no caso dos móveis pela lei o consumidor tem direito a 1 ano e 3 meses de garantia.

A Villa Rattan tem tanta segurança e orgulho da qualidade de seus móveis de fibra sintética que oferece garantia de 3 anos.

Na prática, no entanto, o que se vê são vários clientes com móveis em perfeito estado de conservação mesmo 15 anos após a compra.

Ao fazer essas perguntas na hora da compra você está garantindo o seu direito de comprar apenas fibras sintéticas de qualidade, valorizando seu investimento e a decoração da casa!

Agora que você já sabe como escolher seus móveis de fibra sintética, venha conhecer todos os modelos na nossa loja online e descubra como ter a área externa dos sonhos!