Veja como criar diferenciais estéticos com conforto de verdade: descubra o charmoso mundo das poltronas para a área externa!

Sim, elas existem. Se até hoje você achava que da porta para fora só as cadeiras tinham direito ao espaço, prepare-se para conhecer o charmoso mundo das poltronas para a área externa.

Esses móveis de luxo artesanais são especiais e próprios para aguentar com muita classe as intempéries que uma poltrona comum não encararia.

Por isso, não é qualquer uma que pode ser uma poltrona para a área externa. É preciso que tenha sido feita especialmente para este fim. É o caso dos móveis de fibra sintética com estrutura de alumínio, pintura eletrostática e tapeçaria em tecido náutico.

Resistentes à chuva, à água clorada da piscina e a uma boa quantidade de sol, as poltronas oferecem conforto com um design diferenciado que é um verdadeiro convite ao aconchego.

Conheça alguns tipos de poltronas para a área externa

Como a variedade é grande, é preciso saber harmonizar com a decoração do restante da casa. Além disso, os vários tipos podem ser combinados entre si, criando ambientes exclusivos de beleza, elegância e conforto.

 

  • Poltrona suspensa ou bolha

 

Elas são as queridinhas do Instagram e must have em qualquer área externa que mereça ser chamada de contemporânea.

Podem ser presas no teto de alvenaria, em uma árvore, na trava do pergolado de madeira ou ainda em suportes especiais, ideais para quem quer aproveitar o suave balanço totalmente ao ar livre.

As poltronas suspensas, também conhecidas por poltronas bolha, dão um clima despojado e divertido à decoração da área de lazer, ao mesmo tempo que oferecem um diferencial estético valioso para a decoração.

 

  • Poltrona cama ou chaise

 

Cuidado para não causar briga pela poltrona cama no seu próximo evento. Também chamadas de chaise longue, esse tipo de poltrona para a área externa costuma ser o lugar mais disputado do ambiente.

Além de o design ser um verdadeiro chamado para o conforto, a peça realça a decoração e as selfies de quem estiver nela. Mas não esqueça, se não for de fibra sintética com tecido náutico a brincadeira não tem graça, porque logo vai perder seu investimento.

 

  • Poltrona Egg

 

As chamadas poltronas Egg já são um clássico da decoração moderna, com licença do paradoxo. São perfeitas para quem adora mesclar pitadas de ousadia, criatividade e muito conforto no seu dia a dia.

É o caso da poltrona para a área externa Athenas, por exemplo, cujo design diferenciado se molda ao corpo. É um daqueles casos em que a área de lazer é pequena para a peça, porque dá vontade de ter várias espalhadas pela casa toda.

 

  • Poltrona redonda retrô

     

 

O design que remete às poltronas spaghetti da década de 60 é outra grande tendência da decoração para área externa.

O visual redondo denota modernidade e ao mesmo tempo acolhimento, em um círculo de conforto que nunca se quebra.

A poltrona Ilhéus, em tricô náutico, é uma das mais belas representante das poltronas para a área externa que também ficam ótimas nos ambientes internos.

As curvas da estrutura de alumínio combinadas ao encosto côncavo formada pela trama em “X” da fibra sintética oferece conforto e beleza em nove cores à sua escolha.

 

  • Poltrona fixa tradicional

 

É claro que as poltronas fixas, aquelas tradicionais, sempre vão ter vez em qualquer decoração. Esse tipo de poltrona para área externa é bem característico, dando um ar praiano ao visual da área de lazer.

Nesse caso, as tramas de fibra sintética criam uma versão mais sofisticada e resistente da fibra natural.

Além do conforto físico e estético, esse tipo de poltrona valoriza o ambiente e se adapta bem a vários estilos de decoração, como a Fernando de Noronha, em trama paralela cruzada; a Coimbra, em cordão torcido; ou a Canadá em trama DNA, criando ambientes incríveis com seus respectivos modelos em sofás.

 

  • Poltrona com pé palito

 

Há muitos anos o pé palito, também conhecido como pé cônico ou conificado, se tornou um verdadeiro ícone do design, só que restrito aos móveis para ambientes internos.

No entanto, esse cenário mudou desde que a Villa Rattan criou o diferencial das poltronas para a área externa com pé palito em alumínio.

Dessa forma, é possível levar toda a leveza do pé palito também para a área de lazer, em poltronas de luxo e em estilos tão variados quanto a Michigan, a Oregon, a Califórnia e a Benfica.

Crie ambientes destacando cores

Uma das vantagens das poltronas para a área externa é serem produzidas em fibras sintéticas. Além da grande variedade de fibras, texturas e tramas, a fibra sintética oferece uma grande variedade também de cores, que podem ser combinadas com as cores da pintura eletrostática no alumínio.

Com isso, é possível é criar ambientes diferenciados pela cor na área externa. Você pode optar por móveis com base neutra com pontos de cor sólida ou estampas nas almofadas e tapeçarias na varanda ou no pergolado de madeira, e inverter a ordem – base de cor sólida e almofadas neutras – no deck da piscina, por exemplo.

Já nos projetos rooftop, como é um ambiente geralmente bem destacado do corpo da casa no andar debaixo, escolha uma das cores da decoração interna para ser a principal na área externa.

Combine as poltronas em cor sólida com ombrelones e mesas em tons neutros, dando um ar bem alegre de verão à cobertura.

E então, gostou das nossas dicas? Que tal buscar mais inspiração para a sua área externa no Instagram da Villa Rattan? Aproveite e conheça os nossos lançamentos na loja online!