Veja como dar um toque exclusivo à sua decoração com os seat garden e descubra porque são a mais nova paixão do décor! 

Quem gosta de decoração e adora a casa bonita sabe bem o prazer que dá encontrar uma peça que dá nova vida ao ambiente. Pode ser uma poltrona acolhedora, um sofá para o jardim – ou um seat garden, a mais nova paixão do design.  

Nova entre aspas, porque sabe-se que essa peça de decoração super versátil e charmosa surgiu nos lares chineses há pelo menos uns mil anos.  

Para entender a importância e a beleza desses que são muito mais do que bancos de jardim, é interessante conhecer a história e as formas de decorar com os seat garden

De peça milenar a paixão estética: conheça os seat garden 

Sabe-se que na Dinastia Song (de 960 a 1279), os banquinhos de madeira originários da tradição budista que ficavam nos ambientes internos começaram ser usados nos pátios e jardins, em torno dos quais eram construídas as melhores residências.  

Para que resistissem às intempéries, os artesãos passaram então a construí-los com assento em pedra e porcelana, sendo pintados à mão.  

Na Dinastia Ming (início do século XVIII), os banquinhos em formato de pequenos barris já recebiam ornamentos artesanais cada vez mais luxuosos e eram considerados símbolo de requinte, com status de obra de arte. 

No Ocidente os seat garden por muito tempo ficaram restritos a ambientes exóticos e orientais, mas foram redescobertos há alguns anos, ganhando releituras modernas e contemporâneas. Hoje são diferenciais nos mais diversos estilos de arquitetura e decoração, ajudando a compor ambientes cada vez mais bonitos. 

Beleza e funcionalidade para todos os ambientes

O seat garden está muito além da representação do seu nome, tanto no que diz respeito ao banco quanto ao jardim.  

Versátil e charmosa, além de poder ser usada como assento extra, a peça também faz as funções de mesinha de apoio, apoio para os pés, mesa de centro, criado mudo e muitas outras funções, dentro e fora de casa. 

Por outro lado, os seat garden em fibra sintética têm ainda mais vantagens – estéticas e funcionais. Com estrutura sextavada em alumínio e a trama em fibra sintética que pode ter até 25 cores, ele combina com qualquer ambiente e ainda é resistente às intempéries. 

Além disso, há vários outros modelos, como os seat garden com tampo em peroba rosa de demolição. Seja qual for o modelo, seus usos se multiplicam em ambientes internos e externos

Veja como usar o seat garden dentro de casa

  • Como criado mudo 

No quarto, o seat garden fica lindo como criado mudo. O formato em tamborete ocupa pouco espaço, mas oferece superfície necessária para apoiar abajures e outros objetos. 

Além disso, a grande variedade de cores da fibra sintética permite que seja escolhido o tom ideal para combinar com a cor principal do quarto, criando composições exclusivas. 

  • Como assento extra inserido em outro móvel 

O seat garden é perfeito para servir como um charmoso assento extra sempre que houver necessidade de mais lugares. 

Como as peças são pequenas, elas podem ser facilmente inseridas em outro móvel, como embaixo de um aparador, por exemplo. Dessa forma, eles podem ou não se destacar no ambiente, de acordo com a ocasião e a sua vontade. 

  • Como apoio ao sofá e poltronas 

O seat garden também é ideal para servir de apoio ao conjunto de sofá e poltronas da sala, abrigando um vaso com flores, um aparelho de som ou mesmo o telefone fixo.  

  • Como banco de apoio na sala de banho 

Até no banheiro ou na sala de banho o seat garden tem utilidade. Ele pode ser acomodado embaixo da bancada e puxado como um assento para fazer a pedicure, por exemplo. 

A peça também pode ser usada ao lado da banheira como um apoio para taças de vinho, celulares, tablets ou mesmo as toalhas e o roupão. 

  • Bancos mais charmosos na cozinha 

Outro momento funcional é servir de assento na cozinha ou área gourmet, já que podem ficar inseridos debaixo da mesa, sem ocupar espaço.  

Esbanje charme com o seat garden na área externa

Apesar de sua flexibilidade em todos os ambientes da casa, é na área externa que o seat garden mais se destaca.  

Como as fibras sintéticas oferecem uma grande variedade de cores, é possível criar pontos de luz com um banco de jardim em cor básica e sólida em meio a uma decoração neutra, por exemplo, com um seat garden vermelho, azul ou salmão. 

Já para quem prefere uma decoração clean, as cores cruas e neutras das fibras sintéticas apenas complementam a decoração da varanda, dando um toque de luxo e sofisticação ao ambiente. 

A versatilidade das fibras sintéticas também permite composições exclusivas e cheias de charme, como dois ou mais seat garden em cores análogas ou complementares.  

Na piscina, eles são perfeitos para servirem de apoio à espreguiçadeira, agregando sofisticação ao ambiente.  

Outro uso diferenciado é fazer uma mesa de centro com tampo de vidro e formar os pés com três seat garden. Lindo, funcional e exclusivo! 

E então, gostou das nossas ideias? Agora só falta você conhecer os seat garden em alumínio e fibra sintética da Villa Rattan e caprichar na sua decoração! Aproveite para buscar inspiração no nosso Instagram e continue acompanhando nosso Blog para receber novidades todas as semanas!