Conheça algumas coleções dos vasos vietnamitas e inspire-se para criar diferenciais decorativos por toda a casa!

Pensar na decoração da casa é um exercício prazeroso, mesmo quando temos um profissional do lado. Afinal, é o nosso toque pessoal que torna cada ambiente único e com aquele jeito só nosso de ver a vida. Nesse contexto, a escolha dos acessórios é justamente o detalhe que faz a diferença. O vaso vietnamita, por exemplo, demonstra bom gosto, inteligência e sofisticação.

No entanto, apesar de os vasos vietnamitas serem mundialmente famosos por seus modelos vitrificados, na verdade há várias coleções que atendem aos mais variados tipos de decoração.

Como usar as coleções de vasos vietnamitas na decoração

Os vasos vietnamitas podem ser usados na decoração interna e externa da casa, criando diferenciais estéticos que valorizam o seu estilo.

É bom lembrar que o vaso vietnamita, por si só, já é um objeto decorativo altamente admirável.

A tradição artesanal milenar do Vietnã de produzir vasos em moldes em vez de tornos confere mais robustez e resistência às peças. Mas tem também um detalhe importante: a argila do Vietnã.

Ao contrário da brasileira, que é avermelhada, a argila vietnamita é esbranquiçada porque é rica em mica, uma substância que torna a cerâmica muito mais resistente a altas temperaturas.

Dessa forma, os vasos podem ficar expostos ao sol, à chuva, a temperaturas elevadas ou ao frio intenso sem que sofram desgaste, alteração na cor ou rachaduras.

E isso vale para todas as coleções, sejam as vitrificadas de cor intensa ou as foscas de tons neutros terrosos.

Agora veja algumas sugestões para usar esses vasos fantásticos na decoração da sua casa inteira!

Para dar um toque de cor na sala em tom neutro

Possuímos coleções de vasos com alto brilho, resultado da técnica milenar entranhar uma composição para dar cor à argila ainda durante a queima a temperaturas altíssimas. Em média, o forno em que os vasos são produzidos ficam em torno dos 1.300ºC.

Vasos altos, como os modelos Dubai e Rússia, por exemplo, são perfeitos para dar vida às salas de estar neutras – seja com plantas altas, como lança-de-são-jorge ou puros.

Já modelos grandes e largos como Malta, São Marinho ou Itália, ficam ótimos com palmeiras e suas variedades. Em ambos os casos, os vasos azuis e turquesa são ideais para quebrar a monotonia da paleta monocromática.

Promova a integração com a natureza

Já se a ideia da decoração é criar uma integração com a natureza na área externa, os vasos vietnamitas vitrificados na cor creme, verdes, amarelos ou da coleção Moss Green atendem bem ao propósito.

A tonalidade única destes vasos valoriza varandas, decks de madeira, rooftops e jardins, dando um destaque sutil e luxuoso à área externa. Aqui a dica é fazer um mix de acessórios, unindo peças antigas e novas que vão dar ainda mais destaque também aos móveis artesanais de fibra sintética, por exemplo.

Mais luxo com os vasos pretos e bronze

Para quem prefere uma decoração mais luxuosa e formal ou mesmo contrastante entre o clássico preto e branco, a coleção de vasos vietnamitas pretos se encaixa com perfeição.

A coleção bronze também dá empresta um grau extra de sofisticação ao décor. Ambas são ideais também para a decoração industrial, criando um mix de materiais que é o próprio tempero da vida.

Vasos grandes dão imponência ao ambiente

Uma das vantagens dos vasos vietnamitas são os modelos grandes, com mais de 1 metro de altura. Eles são perfeitos para abrigar bambus, fícus e árvores frutíferas, como a jabuticaba, por exemplo.

Como têm praticamente o dobro da espessura em relação aos vasos comuns, é muito difícil haver uma rachadura por causa das raízes.

Por outro lado, são muitos modelos e formatos que se adaptam bem às mais variadas espécies, criando ambientes integrados à natureza, principalmente em varandas, pergolados e decks de piscina.

Saiba usar o diferencial dos modelos foscos

Os vasos vietnamitas foscos são um diferencial estético perfeitos para combinar com qualquer decoração. A linha Brown Clay, por exemplo, tem inspiração em Luanda, Campala, Senegal, Madagascar, Angola, Gana e Buda, que, aliás, nomeiam as coleções.

Textura e cor também são destaques na Linha Premium, que engloba as sub coleções de cores Verdete, Helio e Atlantis.

Vale a pena também conhecer os lançamentos de pequenos sedutores, os modelos menores que são tendência para compor ambientes com outros vasos, tornando a decoração ainda mais especial.

Venha conhecer estes e muitos outros modelos de vasos vietnamitas na Villa Rattan e inspire-se para fazer sua decoração personalizada!