Quer valorizar sua área externa? Conheça as vantagens que os vasos vietnamitas podem trazer para a decoração da sua casa!

Quem está habituado a pesquisar sobre decoração na internet deve estar se perguntando por que os vasos vietnamitas estão sendo cada vez mais valorizados no design de interiores e exteriores.

Afinal, hoje comprar móveis online e acessórios é a forma mais rápida, fácil e segura de encontrar produtos de excelente qualidade – tanto quando se trata de móveis de luxo, como os de fibra sintética, quanto de clássicos mundiais, como os vasos vietnamitas.

A razão de toda essa procura é simples: os vasos vietnamitas já são hoje praticamente presença obrigatória na decoração de alto padrão. Motivos não faltam, já que há vantagens estéticas e funcionais nessas verdadeiras obras de arte – e é deles que nós vamos falar hoje.

Vasos vietnamitas: beleza que não se vai com o tempo

Dizem que o tempo não perdoa e deixa suas marcas por onde passa. Se isso é verdade, então ele parece passar mais devagar pelos vasos vietnamitas, que mantêm suas características originais por anos a fio.

Conhecidos principalmente por seus modelos vitrificados e que são imitados no mundo inteiro, os vasos vietnamitas mantêm seu aspecto de novo devido a uma técnica antiga.

A tradição dos artesãos vietnamitas não permite o uso de tintas prontas, por exemplo, a coloração é dada através de uma mistura de ingredientes, como resina misturada a pó de vidro ou areia (sílica) e ervas e corantes naturais.

Além disso, ele não descasca devido ao tempo ou à exposição ao sol e à chuva como os demais porque ele não é pintado. Essa mistura é entranhada na superfície do vaso durante o processo de queima. Ou seja, a cor se funde à cerâmica, criando cores únicas e com um brilho incrível.

Como o forno é muito quente (cerca de 1.300ºC) mas não uniforme durante toda a queima, a cor apresenta características exclusivas em cada peça tornando cada vaso único.

Técnica garante muito mais resistência

Os vasos vietnamitas são considerados os mais resistentes do mundo. Por isso, cada investimento é praticamente um investimento para a vida toda. Além de não mudarem de cor de descascar, eles também dificilmente racham ou quebram.

Essa resistência também é resultado do seu processo de produção totalmente artesanal. Ao contrário da maioria dos vasos, os vietnamitas não são feitos em tornos, mas sim em moldes.

A questão é que cada molde recebe várias camadas de argila, fazendo com que tenham praticamente o dobro da espessura dos vasos comuns. Assim eles ficam mais pesados, mas também duplamente mais resistentes.

Aqui não há preocupação com economia de material, mas sim com a qualidade do produto final que será entregue ao consumidor.

Muito mais versatilidade na decoração

Outra vantagem dos vasos vietnamitas na decoração é que são muito mais versáteis, justamente por causa da sua alta resistência. Por isso, são totalmente indicados para jardins e áreas externas, já que podem ficar ao tempo sem sofrerem danos.

Só que essa resistência também acaba possibilitando um leque maior de usos. Para as plantas, por exemplo, são perfeitos para todas as espécies, inclusive as mais robustas, por dois motivos básicos.

Primeiro, podem ser encontrados modelos dos mais diversos tamanhos, desde pequenos exemplares para plantas miúdas, até vasos com mais de 1 m de altura e diâmetro avantajado. Isso sem falar nos feitios variados – quadrados, redondos, ânforas, bacias, etc.

Segundo, porque, como recebem camadas extras de argila, raramente racham ou quebram por causa da expansão das raízes. Dessa forma o jardim ou qualquer outro ambiente da área externa ficam sempre bonitos e radiantes.

Grande variedade de modelos à escolha

Outra vantagem dos vasos vietnamitas na decoração é a grande variedade de modelos e cores à sua escolha. Dessa forma as peças realçam vários estilos decorativos, do clássico ao moderno, no clean ao Boho, do retrô ao contemporâneo.

Há várias coleções de vasos vietnamitas vitrificados em cores vibrantes, claras e escuras, mas também de vasos foscos em tons terrosos e design diferenciado.

A combinação perfeita para a área externa

Dessa forma, os vasos vietnamitas são a combinação perfeita para a área externa com os móveis artesanais de fibra sintética, ideais para quem quer uma casa de alto padrão.

O conjunto leva uma beleza sofisticada e elegante aos ambientes externos, assim como internos, com a vantagem de serem altamente duráveis e 100% resistentes às intempéries.

Um investimento de extremo bom gosto e elegância para o resto da vida.

Gostou dessa ideia? Então descubra as coleções na Villa Rattan e não deixe de seguir as novidades do Instagram!