Descubra as mais diferentes formas de agregar valor à sua decoração usando vaso vietnamita preto em todos os ambientes da casa!

Algumas das principais características do vaso vietnamita são a sua extrema beleza, durabilidade e variedade de cores impressionantes. A técnica milenar dos artesãos vietnamitas cria uma vitrificação única, que confere valor extra às peças. Saber usá-las na decoração é um diferencial inestimável.

Vaso preto, por exemplo, é um luxo, sofisticado e elegante, mas sempre há quem tenha medo de o visual ficar pesado. A coleção de vasos vietnamitas pretos, por exemplo, conta mais de uma dezena de modelos em tamanhos variados para os mais diversos usos em áreas externas e internas.

São vasos vietnamitas vitrificados tornam a cor preta ainda mais especial, com um brilho que confere um diferencial de qualidade à decoração de alto padrão.

Veja essas dicas para usar o vaso vietnamita preto na decoração com resultados impressionantes e sofisticados!

Decoração com conjunto de vasos pretos variados

Uma das formas de criar diferenciais estéticos na decoração é explorando a beleza de um conjunto de vasos vietnamitas pretos, dando sobriedade e elegância a qualquer ambiente.

Você pode escolher entre vasos de uma mesma linha, como a Londres ou a Atlanta, por exemplo, ou criando uma composição personalizada com vasos de linhas distintas.

Entre os modelos de vasos vietnamitas pretos há bacias, ânforas, vasos redondos, retangulares, altos e baixos. É a oportunidade de criar uma decoração única para a sua casa, destacando-a das demais com muito bom gosto.

Use o vaso preto em todos os ambientes

O preto é uma cor que denota autoconfiança e elegância. Ao contrário da crença popular, o tom não deixa os ambientes pesados, principalmente quando bem utilizado.

Basta, como praticamente qualquer outro tom, evitar seus excessos. Para quem tem erro de errar, o ideal é usar em pequenas doses na decoração – e os vasos vietnamitas são uma excelente forma de fazer.

  • No quarto – Use o vaso preto como detalhe em um quarto de base neutra, combinando com alguns outros acessórios, como fronhas, almofadas, tapete ou um quadro, por exemplo.

Uma dica é aproveitar para levar a natureza para dentro de casa em um vaso vietnamita alto, como o modelo África ou Oceania com uma planta verticalizada, como espada-de-são-jorge ou mesmo um arranjo seco;

  • Na sala de estar – Na sala de estar, o vaso preto cria um diferencial de requinte. Uma boa ideia é criar um lugar de destaque para esses vasos milenares escolhendo uma parede e colocá-los entre um objeto de arte, por exemplo. Uma dica é o modelo Inglaterra, que fica maravilhoso com uma árvore em ambiente interior, como um fícus ou jabuticabeira;
  • Lavabos – O lavabo é um espaço social que merece tanto cuidado na decoração quanto qualquer outro. O toque preto do vaso vietnamita dá um diferencial de luxo ao local. Opte por um modelo pequeno, como um Malta de 30 cm x 19 cm com uma planta aromática em um dos cantos ou mesmo em cima da bancada, caso seja farta.

Vaso preto como fonte na varanda

A varanda costuma ser um dos lugares preferidos da casa para aproveitar as horas de lazer e relaxamento – que sempre ficam mais completas com o barulhinho gostoso de uma fonte d’água.

Uma das vantagens dos vasos vietnamitas é sua grande resistência. Como são feitos em moldes e não em tornos, essa técnica milenar permite que sejam colocadas várias camadas de argila, tornando-os super resistentes.

Isso permite que assumam várias funções sem que corram o risco de rachar ou quebrar – entre elas a de uma fonte. Foi desenvolvido um sistema interno de circulação de água que faz com que basta encher o vaso e ligar na tomada para que se transforme em uma fonte linda e sofisticada.

Assim, a decoração da sua varanda fica perfeita, porque é possível escolher qualquer modelo de vaso preto que combine mais com o seu estilo.

Tenha uma lareira ecológica preta na área externa

A área de lazer merece ser aproveitada o ano inteiro, mesmo nos dias mais frios, quando algumas atividades tornam-se especialmente agradáveis. É o caso de beber um bom vinho sob as estrelas ao redor de uma lareira ou jogar cartas com os amigos ou simplesmente bater papo ao redor do fogo.

A versatilidade e resistência dos vasos vietnamitas também podem fazer deles lareiras ecológicas. Assim, você pode ter uma charmosa Ecofireplace no vaso vietnamita preto que você escolher.

O sistema garante conforto térmico sem danos à natureza através da combustão do álcool de cereais, uma fonte renovável e baixíssima emissão de gás carbono.

Assim, o vaso vietnamita é mais uma solução para levar a decoração preta para a sua casa de forma charmosa, leve e funcional, criando diferenciais de alto padrão em todos os ambientes.

Aproveite e descubra como reconhecer um vaso vietnamita legítimo e não se deixar enganar por imitações baratas!

Venha conhecer outros modelos na loja online da Villa Rattan e inspire-se no nosso Instagram!