Veja como os móveis em Marsala e Bordô podem transformar ambientes sem pesar na decoração!

Você já deve ter reparado que algumas cores aquecem o ambiente, e algumas chegam até a ter uma certa aura mística. É o caso do roxo e seus tons derivados, como o Marsala e o Bordô na decoração.

No entanto, apesar de extremamente bonitos, muita gente tem medo de errar na dose e acabar deixando a decoração carregada com móveis nesta cor.

Na psicologia das cores, o roxo realmente remete à espiritualidade e é conhecido por favorecer o relaxamento. Na cromoterapia e na meditação, acredita-se que a cor traga a estabilidade e o equilíbrio da consciência, devolvendo o ritmo à glândula pineal e acalmando a musculatura e o sistema nervoso.

Essa cor profunda e espiritualizada pode ser encontrada em diversos elementos, mas é nos móveis de fibra sintética que mais ganha destaque, principalmente em seu tom Marsala.

O Marsala foi eleito a cor de 2015 pela Pantone e é um tipo de tonalidade vinho mais robusta, uma mistura de marrom e vermelho – e daí o nome em referência a um tipo de vinho italiano.

Veja como usar essas derivações na decoração sem risco de ficar over!

Use em pequenas doses na decoração

Decoração é uma mistura de intuição, técnica, gosto pessoal e bom senso. Apesar de haver algumas regrinhas básicas, nada é realmente muito rígido no décor – e por isso mesmo existem tantos estilos.

De qualquer forma, um desses truques é usar uma cor em pequenas doses quando ainda se está experimentando ou o tom forte pode correr o risco de ficar pesado.

Então nada de sair pintando paredes ou trocando as cortinas. A melhor ideia é escolher pequenos móveis de luxo cuja cor realce ainda mais o design diferenciado.

Uma dica são os seat garden, pequenas peças que têm apelo tanto estético quanto funcional. Apesar do nome, os seat garden podem ser usados em qualquer espaço da casa, seja como assento extra ou mesinha de apoio.

No caso do seat garden em fibra sintética com trama balaiada, o tom Marsala confere ainda mais sofisticação e beleza à peça.

Inove na área gourmet

Já o Bordô é um outro derivado do roxo, feito com a combinação das cores azul, vermelho e amarelo. O tom é puro luxo e sofisticação, e fica especialmente atraente na área gourmet.

O segredo para esse toque elegante são as poltronas Canadá com tricô náutico Bordô e mesa de jantar Moçambique. O tampo de peroba rosa de demolição cria um contraste fino com a fibra sintética, criando um ambiente totalmente diferenciado.

Complete o ambiente com banquetas Napoli também em tricô náutico Bordô no balcão. A dica é intercalar com o mesmo modelo de banquetas em tom camurça, dando mais leveza ao ambiente. Combine com cimento queimado se quiser um efeito mais cool ou com deck de madeira se quiser mais rusticidade.

Crie pontos de interesse na varanda

Outra forma bonita e charmosa de usar roxo e seus derivados é aplicando em detalhes que se tornam pontos de interesse na varanda – como uma manta beterraba sobre o sofá Fernando de Noronha, almofadas na chaise longue e um puff em tricô náutico Bordô.

Complete com um belo jardim vertical de orquídeas Phalaenopsis roxas e brancas, muitos vasos com folhagens bem verdes e uma mesa lateral Estaiada também em tricô náutico Bordô.

Empreste um toque a mais de sedução no quarto

O quarto de dormir geralmente é um ambiente em que as cores neutras predominam, já que é um espaço de descanso e relaxamento. Porém você pode investir em detalhes que tornem o local mais aconchegante e com uma pitada de sedução.

O segredo aqui é manter a base neutra e inserir uma ou duas poltronas Oregon em tricô náutico Bordô. Elas servem para a leitura de um livro, ajudar a se vestir ou mesmo tomar o café da manhã no quarto se acompanhadas por uma mesa Guatemala.

Cantinho Bistrô

Criar cantinhos pela casa é explorar novos ambientes para fazer novas lembranças. Um cantinho bistrô em um cantinho da sala, da varanda ou mesmo no jardim sempre trará boas recordações.

E é preciso pouco para criar um espaço diferenciado. Basta uma mesa bistrô Guatemala e duas banquetas Portugal para ter um lugar aconchegante e especial.

Essas são apenas algumas ideias para usar esses tons na decoração, mas há muitas outras opções de móveis de fibra sintética.

Na Villa Rattan você pode personalizar cada peça escolhendo a cor da fibra sintética, do acabamento em pintura eletrostática ou do tecido náutico.

Venha conhecer nosso catálogo e inspire-se nessas 6 ideias para o apartamento parecer maior!