Descubra como ter uma fonte em vaso vietnamita e criar ambientes diferenciados em beleza e bem-estar por toda a casa!

Nem precisa ser em um espaço zen: as fontes já invadiram a decoração e os corações de quem não resiste ao apelo da natureza. O barulhinho bom da água caindo suavemente, o fluxo de energia constante e o charme que empresta à decoração, é claro, são motivos mais do que suficientes para ter uma em casa. Mas já pensou em ter uma fonte em um vaso vietnamita?

Bem, se você acaba de imaginar e amar a ideia de unir duas coisas tão especiais, saiba que é possível sim – desde que saiba escolher o vaso certo.

Sim, porque se não for vietnamita pode até ser que role, mas vai dar muito trabalho e nem sempre o resultado é dos melhores.

Fonte em vaso vietnamita: beleza e sofisticação

Duas escolhas de bom gosto quando unidas só podem resultar em beleza e sofisticação. Então imagine um vaso vietnamita, que já é sinônimo de qualidade, tradição e elegância, transformado em uma fonte.

Mas antes de tentar com qualquer um, preste atenção para não desperdiçar tempo, expectativa e dinheiro: nesse vaso, existe um sistema interno de circulação de água exclusivo, que dispensa até o reservatório embaixo do vaso.

É isso mesmo. Com esse sistema, basta encher o vaso vietnamita com água, ligar na tomada e pronto.

Mas as vantagens desse sistema não param por aí. Como os vasos vietnamitas que a Villa Rattan comercializa são mega resistentes, produzidos a partir de técnicas artesanais milenares, qualquer modelo pode ser transformado em fonte.

Ou seja, você escolhe o vaso de acordo com o seu gosto e jeito de ser – e também com o projeto decorativo de cada ambiente. Pode ser grande, médio, pequeno, bacia, quadrado ou ânfora, não importa.

Assim você multiplica as possibilidades de decoração e transforma essa peça artesanal de alto padrão em um elemento ainda mais versátil e diferenciado.

Por que ter uma fonte d’água em casa?

Por outro lado, o que não faltam também são motivos para ter uma fonte d’água em um vaso vietnamita em casa.

 

  • Relaxamento

 

O barulhinho da água é considerado o som do bem-estar. Pode o barulho das ondas quebrando, do rio correndo ou da água caindo suavemente. Mais do que uma mera decoração, a fonte se tornou um acessório que remete à qualidade de vida.

Para alguns cientistas, o relaxamento provocado pelo barulho da água ocorre porque nos remete ao útero materno, onde nos sentíamos protegidos, ou por ser uma memória celular, uma vez que ao longo de sua evolução o homem sempre viveu próximo da água.

Seja como for, todos concordam que o som da água leva intuitivamente à sensação de paz e tranquilidade, mexendo em nosso ritmo cerebral e ajudando a eliminar o estresse do dia a dia.

 

  • Feng Shui

 

É um senso comum de que a água é a fonte da vida. Mesmo quando os cientistas buscam vida em outro planeta ou sinais de uma possível habitabilidade humana no futuro, o primeiro sinal é a presença de água.

Isso sem falar que o próprio corpo humano tem em média 60% de água, além de que ela responde também por 70% da constituição do planeta.

Assim, no Feng Shui a água é um dos cinco elementos fundamentais à vida e à energia. De acordo com essa filosofia milenar, ter água nos ambientes da casa energiza o imóvel e também ajuda a mudar favoravelmente a energia, trazendo bons fluidos através do seu movimento constante.

Ainda de acordo com o Feng Shui, a água pode ainda atrair luz através de um prisma colocado próximo à janela, refletindo para a fonte e os ambientes as cores e a luz do sol.

 

  • Beleza para a vida toda no jardim

 

As fontes em vaso vietnamita são perfeitas para interiores e áreas externas, como varandas, espaços zen, como complementos de biopiscinas ou no jardim.

Como o vaso vietnamita é considerado o mais resistente do mundo, ele pode ficar totalmente ao ar livre por anos sem qualquer alteração na sua estrutura ou aparência. É por isso que se diz que o vaso vietnamita dura a vida toda.

E então, pronto para ter uma fonte de água em um vaso vietnamita para chamar de sua?

Venha conhecer todas as coleções de vasos vietnamitas na Villa Rattan e crie ambientes diferenciados em beleza e bem-estar na sua casa!