Sabia que a mesa lateral pode ter usos muito mais bonitos e versáteis do que apenas ficar no canto? Veja como fazer da peça uma protagonista da decoração!

Quem gosta de decoração e vê novos modelos de mesa lateral com certeza tem vontade de comprar, se não todos, a maioria deles.

Claro, as mesas laterais são fáceis de espalhar pela casa e super úteis, já que servem de apoio para objetos, vasos, acessórios, petiscos e bebidas, e ainda lançam um colorido estratégico maravilhoso entre os tons neutros.

Multifuncionais, esses móveis também ajudam a levar mais leveza à decoração, principalmente quando usados de forma pouco convencional.

Afinal, será que a mesa lateral precisa mesmo só ficar no canto? É possível combinar com outros tipos de mesa? Será que ela pode substituir uma mesa de centro? Quais os melhores tipos de mesa lateral para dentro e fora de casa?

Se você se empolgou com essas perguntas é porque também gosta de ver sua casa bonita e elegante – mas com um toque personalizado.

Então essas dicas de como usar mesa lateral é para você! Continue com a gente e vem descobrir como deixar ambientes internos e externos muito mais bonitos e exclusivos sabendo usar a mesa lateral!

Mesa lateral: a peça que não pode faltar dentro e fora de casa

A mesa lateral é um móvel que pode ser usado tanto nos ambientes internos quanto na área externa – seja no espaço gourmet, na área da piscina, na varanda ou no rooftop.

Em qualquer ambiente a mesa lateral é sempre bem-vinda, mas o uso que você fizer dela é que vai emprestar mais personalidade à decoração.

Mesa lateral não precisa ficar só no canto

A mesa lateral também é conhecida como mesa de canto, mas nem de longe precisa ficar restrita a esses cantinhos escondidos.

Se ali ela serve para preencher um vazio, ela tomar ares de protagonista chamando a atenção logo na entrada da casa, no hall ou na varanda.

Em tempos de pandemia, a mesa lateral Dallas é uma que fica perfeita próxima ao cabideiro, oferecendo álcool gel para os visitantes por exemplo.

Com pés de alumínio em pátina ferrugem texturizada e tampo de peroba rosa de demolição, é perfeita para locais cobertos.

Combine a mesa lateral com outros tipos de mesa

Outra forma de tirar a mesa lateral do canto é combinando o móvel com outros tipos de mesa. Você consegue um visual criativo e elegant

e combinando a mesa lateral Estaiada, por exemplo, com a mesa de centro Tronco.

A diferença de altura deixar o clima da decoração mais descontraído, criando uma sensação de movimento no ambiente.

Já os tampos de madeira de ambos os modelos se harmonizam, ao mesmo tempo em que criam o material nobre dá mais sensação de aconchego.

Uma composição perfeita para a atmosfera de relaxamento de uma área de lazer sofisticada e ao mesmo tempo ousada com móveis de luxo.

Quais os melhores modelos para dentro e fora de casa?

Qualquer tipo de ambiente deve ter mesas laterais – no plural, porque a decoração fica muito mais versátil com elas. Porém é preciso tomar cuidado com o material, já que nem todas podem ficar diretamente ao ar livre.

O ideal é ter itens que fiquem tão bem dentro como fora de casa, assim fica até mais fácil variar a decoração de tempos em tempos revezando as peças.

Os móveis de alumínio, de um modo geral, são os mais indicados para conseguir esse efeito. A pintura eletrostática é sofisticada para os ambientes internos, resistente ao sol e à chuva, e ainda oferece uma vasta gama de cores à sua escolha.

Além disso, a estrutura é perfeita para o acabamento com fibra sintética, que também é resistente às intempéries e oferece muitas possibilidades de personalização.

Tendo isso como base, fique atento, então, ao tampo da mesa lateral. Os de madeira são mais indicados para os ambientes internos. Até podem ficar na área externa, mas devem ficar em locais com cobertura – como varandas e pergolados.

Já as mesas laterais com tampo também em alumínio, como a Asturias, podem ficar na área externa ao ar livre sem problemas.

Use tamanhos diferentes do mesmo modelo

Outra forma charmosa de usar mesa lateral é utilizando um mesmo modelo de alturas diferentes, como se fosse um kit.

A Asturias, por exemplo, oferece a opção de dois tamanhos, com 47 e 56 cm de altura. Juntas, elas formam um conjunto harmonioso que leva ainda mais beleza e funcionalidade ao ambiente.

Esse é um tipo de mesa lateral que fica ótimo na piscina, já que é totalmente produzido em alumínio com pintura eletrostática. Seu formato ainda permite que se acople com facilidade até mesmo a outras mesas, ampliando seu uso.

Nos ambientes internos as mesas laterais com tamanhos diferentes podem ficar ao lado do sofá com o abajur na mais alta e um arranjo de flores naturais na mais baixa, por exemplo. O importante é usar a sua criatividade.

Misture cores diferentes para uma decoração moderna

Uma das grandes vantagens da fibra sintética e a possibilidade de personalizar sua decoração. Como elas oferecem uma gama grande cores, você pode criar ambientes únicos, baseados na sua criatividade e bom gosto.

Hoje, uma das grandes tendências é misturar cores fortes sobre uma base neutra, dando mais alegria aos ambientes – e uma ótima forma de fazer isso é com as mesas laterais.

Na Villa Rattan todas as mesas podem ser personalizadas. Lá você escolhe a cor da fibra sintética, do tricô náutico e da pintura eletrostática de acordo com a decoração da área externa ou cômodo interno.

No quarto, ao lado da cama, a mesa lateral também é sucesso

Não é só mesinha de cabeceira que serve de apoio à cama. Na decoração moderna, a mesa lateral, assim como os seat garden, ganham cada vez mais espaço nessa função.

A vantagem é um visual mais limpo, mais contemporâneo, e também mais leve. A mesa lateral Pequim, com tampo de peroba rosa de demolição rústica, é um dos melhores exemplos para um visual limpo e sofisticado no quarto.

O que você achou dessas novas ideais para usar mesa lateral? Se você também gosta de conhecer sempre ideias criativas para decorar sua casa, continue acompanhando nosso Blog e confira as últimas novidades da Villa Rattan pelo Instagram!

Você pode gostar desses produtos!

Você pode gostar desses produtos!