Veja como usar o look monocromático com maestria e arrasar na decoração com os móveis de Fibra Sintética da Villa Rattan!

O look monocromático na decoração é um assunto um tanto polêmico. Para uns é puro luxo, enquanto para outros é uma verdadeira monotonia visual. Mas o que importa na decoração é fazer ambientes que reflitam a forma dos moradores verem o mundo dos moradores e nos quais sintam-se perfeitamente confortáveis e felizes.

No entanto, apesar de não haver regras rígidas no mundo do décor, há dicas e truques que ajudam a deixar o resultado mais harmonioso. O uso de cores na decoração é fundamental, mas entendê-las faz parte do processo.

E isso é muito importante para saber aproveitar todas as possibilidades oferecidas pelos móveis de fibra sintética, principalmente na hora de personalizar o seu pedido.

Por isso, hoje vamos mostrar alguns segredos para dominar o look monocromático em todas as suas matizes.

Segredos do look monocromático

A principal dica é sair da ideia que basta ser tudo da mesma cor para ter um look monocromático. Tudo bem, esse parece ser o princípio básico da ideia, certo? Mas há formas e formas de fazer isso.

 

  • Use as cores neutras

Um segredo para usar o look monocromático na decoração sem parecer falta de imaginação é criar um visual homogêneo baseado em cores neutras.

É a ideia, por exemplo, de ter paredes brancas, com sofá Roma com estrutura de alumínio champanhe, corda náutica marrom claro e tecido náutico gelo; e poltronas Porto Alegre com acabamento em pintura eletrostática também champanhe e fibra sintética preta.

Complete com uma mesa de centro Tronco, tapete em um tom de cinza mais escuro e mesa lateral Estaiada em fio náutico camurça.

A mistura de fibra sintética com elementos naturais aquece o ambiente e a monocromia em tons neutros evita a monotonia no visual.

 

  • Use a monocromia parcial

 

Você não precisa ter um ambiente inteiro monocromático. O visual pode aparecer apenas em alguns elementos, como sofá, poltronas e base do balcão da área gourmet e baquetas no mesmo tom do piso, por exemplo.

Nesse caso, a dica é usar buscar uma tonalidade clara para não ficar pesado, como gelo ou branco raspado. Algumas boas ideias são a banqueta Mali, poltrona e banquinho Belém, e a poltrona suspensa Ilhéus.

 

  • Monocromia nos tons de cinza

 

A raiz da monocromia é a escalada de cores que vai do branco ao preto, então uma boa ideia é brincar com estes tons intermediários no décor. Para quem gosta de um visual mais sério, o look monocromático em tons de cinza dá profundidade ao ambiente e um forte ar de elegância e sofisticação.

A ideia é especialmente interessante para ambientes mais íntimos, como uma sala de TV ou home office. Alguns exemplos muito interessantes são a poltrona Oregon com tricô náutico chumbo. O tecido náutico branco cria um contraste que abre o visual, mas você também tem a opção de outras cores, como neve, preto e azul marinho.

Para quebrar a frieza e aquecer o ambiente, aposte no mix com madeira, como na cadeira Montserrat em fibra sintética chumbo ou cordão náutico prata, uma boa variação de cinza. Complete com mesa lateral Pequim e um tapete felpudo cinza chumbo, dando mais textura ao ambiente.

 

  • Aposte na sua cor favorita

Se você tem uma cor favorita e a possibilidade de ter móveis de luxo totalmente personalizados nessa cor, então por que usar outra?

Criar um look monocromático na decoração é cool, mas quando se trata de cores sólidas, só é preciso um pouco de cuidado para o ambiente não ficar pesado.

O segredo, então, é criar misturas que quebram um pouco o peso sem sair da proposta estética. Veja algumas combinações muito interessantes:

 

  • Preto com toques de ouro e marrom

Um sofá Fernando de Noronha com corda náutica mesclada, acabamento e tecido náutico pretos fica maravilhoso com poltronas Almada com fibra sintética preta com dourado. Complete com abajures e luminárias em tom de ouro envelhecido e mesa lateral Dallas com tampo de peroba rosa de demolição e acabamento em pátina ferrugem.

 

  • Amarelo e cinza

 

Se a sua cor favorita é o amarelo, a dica é contrabalançar a luz em excesso com o cinza. Nesse caso, a ideia não é perder o look monocromático, mas relaxar a vista neutralizando a abundância de luminosidade, como na banqueta Santorini.

 

  • Tons diferentes de azuis

O azul é uma cor que acalma, lembra o céu e o oceano, induz ao relaxamento. Mas mesmo ele pode se tornar pesado se for explorado em uma única matiz. Então procure incorporar elementos em tons diferentes de azuis, dando uma profundidade interessante ao espaço.

Algumas boas ideias são a espreguiçadeira Grossi em Azul Dark Raspado e a poltrona Michigan.

Seja qual for a combinação do look monocromático, a dica é procurar sempre inserir elementos naturais, como a madeira, em tampos de mesa, pisos e luminária. Esse mix confere ainda mais nobreza à composição e torna o clima mais acolhedor e aconchegante.

Quer completar o ambiente? Descubra esses 6 truques incríveis para usar os puffs da forma ideal e aproveite para conhecer todos os móveis artesanais de fibra sintética da Villa Rattan!

Deixe uma resposta