Que tal criar ambientes diferentes e sofisticados para aproveitar sua casa com mais estilo? Confira essas 4 ideias para usar vasos vietnamitas e arrase no paisagismo!

Mais do que uma tendência, os vasos vietnamitas são um clássico da decoração de alto padrão. Presentes nos projetos mais sofisticados em diversos estilos, são elementos que criam diferenciais dentro e fora de casa.

Nos projetos de paisagismo, no entanto, os vasos vietnamitas ocupam espaço especial, principalmente nesses tempos em que a natureza ganha papel tão importante.

Varandas e salas ao ar livre nunca foram tão valorizadas, locais em que a convivência ao ar livre já se tornou sinônimo de saúde e qualidade de vida.

Veja 4 ideias para deixar sua área externa ainda mais bonita, aconchegante e valorizada usando os vasos vietnamitas para tornar o dia a dia mais bonito, leve e saudável.

1 – Lateral da casa ganha clima de estar com os vasos vietnamitas

Aproveitar a lateral da casa para criar ambientes únicos e charmosos no espaço antes ocioso é um recurso cada vez mais utilizado em arquitetura e decoração.

Uma opção é manter o espaço aberto e criar um estar ao ar livre, com ombrelones criando sombras agradáveis no sofá de fibra sintética, uma mesa redonda com cadeiras bem confortáveis e mesas laterais para apoio.

Mas são os vasos vietnamitas que vão criar o clima diferenciado: uma ideia é colocar vasos altos entras as portas ou janelas na parede da casa, de frente para o sofá, por exemplo.

Modelos como o Anatolia Atlantis (108 cm de altura), o Vulcano (118 cm) ou o Dubai G (135 cm) ou GG (160 cm de altura), ficam perfeitos com plantas altas, como palmeiras, ou mesmo trepadeiras, como o Bougainville, dado um ar romântico à composição.

2 – Varanda íntima no quarto do casal

Muitos projetos arquitetônicos preveem uma varanda íntima para o quarto do casal, onde o café da manhã, as noites de vinho sob as estrelas ou mesmo a hora de leitura ganham um clima especial.

A criação de uma pequena Urban Jungle no local é uma das fortes tendências para o espaço, com espécies que tornem o ambiente mais aconchegante.

Aqui a ideia é inserir um vaso vietnamita como fonte em meio às plantas, valorizando o espaço com o barulhinho gostoso da água corrente.

Uma das vantagens dos vasos vietnamitas é que, devido à sua maior resistência criada pela sua forma tradicional de produção artesanal, eles suportam bem novas funcionalidades.

Já os vasos vietnamitas comercializados pela Villa Rattan têm ainda mais um diferencial: um exclusivo sistema interno pelo qual basta encher o vaso de água e ligar na tomada para dar início à circulação, fazendo o movimento da fonte.

3 – Jardim de inverno para curtir o frio dentro de casa

Fazer uma reunião familiar ou receber os amigos especiais para uma noite descontraída no jardim de inverno é um verdadeiro luxo.

Para sair do lugar-comum da “ilha” de plantas no meio da sala, projetos arquitetônicos mais ousados têm transformado um cômodo inteiro em jardim de inverno, tornando o ambiente ainda mais especial.

O ar retrô com valorização dos trabalhos artesanais é a grande tendência para estes espaços, que devem contar com alternativas que gerem conforto e sofisticação.

Sofá e poltronas diferenciados não podem faltar. A dica é apostar o mix de materiais, como mesa de centro de tronco, sofá de fibra sintética e seat garden de alumínio.

Mesa de jantar farta completa o clima, que, é claro, deve ser rodeado de plantas. Jardim vertical na parede das janelas e vasos vietnamitas de tamanhos diferentes e plantas tropicais ajudam a compor o jardim de inverno.

Atenção à distribuição das plantas pelo ambiente

Invista em espécies altas em vasos vietnamitas com mais de 1 m de altura, como palmeiras imperiais, nos cantos do ambiente, criando uma sensação de imponência.

Nos vasos vietnamitas mais baixos coloque espécies que deem a sensação de volume, como palmeiras ráfia, costela-de-adão e comigo-ninguém-pode.

Os modelos Portugal G (50 cm de altura), Malta G (32 cm) e Ibiza (85 cm) são 3 ótimas opções para criar dimensões diferentes e aconchegantes de vultuosidade.

4 – Pergolado com vaso vietnamita: luxo na área de lazer

Os pergolados são uma tendência consolidada no mundo da decoração e presença praticamente obrigatória quando o assunto é a área de lazer.

Uma das vantagens é que a estrutura pode assumir diferentes funções: área gourmet, espaço de convivência, home theater, home bar ou mesmo uma garagem de estar.

Em todas elas, no entanto, ficam muito mais charmosas com a presença de plantas em vasos vietnamitas. E aí vale uma curiosidade: eles são considerados os mais resistentes do mundo.

Por causa de seu processo de fabricação em formas e não em tornos, os vasos vietnamitas levam mais camadas de argila que os comuns. Isso faz com que tenham praticamente o dobro de espessura que os demais.

Assim, são perfeitos para ficar ao ar livre, porque além de não descascarem nem perderem a beleza da tonalidade escolhida, também não racham nem trincam.

Isso faz com que sejam perfeitos para compor um projeto paisagístico no pergolado. Podem ser colocados com trepadeiras próximos às colunas, com árvores frutíferas dentro ou fora da estrutura e ainda com plantas variadas ao redor do pergolado.

Venha conhecer e se inspirar em vários projetos paisagísticos no nosso Instagram e conheça vários modelos de vasos vietnamitas na loja online da Villa Rattan!

Este post tem 2 comentários

  1. Arthur

    Quanto cada vaso ? Arthur 19 9 8111-7070

    1. villarattan

      Boa tarde, Arthur! Tudo bem? Uma de nossas consultoras irá enviar uma mensagem em seu WhatsApp para melhores informações! 😉

Deixe uma resposta