Não fique cansado da sua área externa igual à do vizinho. Veja 3 dicas para criar uma decoração personalizada e sair da mesmice!

Mesmo sem quarentena oficial, o momento ainda requer isolamento social ou, pelo menos, um bom distanciamento para evitar o contágio pela Covid. Nestes tempos difíceis, a casa tem sido o grande porto seguro e a área de lazer a válvula de escape para fugir do estresse.

Então pense bem: nesse meio tempo, quantas vezes você já olhou para a sua área externa e quis fazer alguma coisa diferente, dar mais personalidade ou mesmo um toque de ousadia na decoração?

O problema nem é a vontade, muitas vezes são só as ideias mesmo que não chegam – ou o medo de acabar não dando certo e se arrepender.

Mas não precisa ser complicado, afinal o que não faltam são opções para tornar sua decoração mais com o seu jeitinho de ser.

Aqui nós vamos apresentar algumas ideias e mostrar como e por que os móveis de fibra sintética são perfeitos para criar soluções criativas. Tudo o que você tem a fazer é descobrir qual delas tem mais o seu perfil e adaptar ao seu espaço!

Então vem com a gente descobrir 3 dicas para ousar e dar muita personalidade à área externa!

1 – Crie um primeiro impacto na área externa

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Então que tal começar por aí? Pense na primeira visão que as pessoas têm quando chegam à sua área externa. É a parede da piscina, da área gourmet ou o muro?

Imagine, então, colocar alguma coisa ali que realmente tenha a ver com você. Se for a parede em cima do sofá, uma boa ideia é transformá-la em um painel personalizado. Coloque ali uma coleção de suas lembranças de viagens, dos quadros que mais gosta, de fotografias de família ou objetos queridos, como relógios.

Se for o jardim, crie um cantinho gostoso ao ar livre com as cores que mais têm a ver com você. Os móveis de fibra sintética e alumínio podem ficar ao tempo e ter a combinação de cores que você escolher na hora da compra.

Pode ser uma mesa com cadeiras para um bate-papo regado a uma cerveja artesanal, por exemplo. Então, se a sua cor favorita é o azul, uma ideia é mesa Brava com pintura eletrostática cinza e cadeiras Mali em fibra sintética azul Dark raspado, por exemplo.

2 – Seja criativo na pintura dos muros

Os lugares onde a circulação é maior geralmente são pintados de cores neutras, até para não cansar a vista. Mas na área externa você pode (e deve) deixar a imaginação correr solta. Uma forma bem bacana e personalizada de fazer isso é mudando a cor dos muros.

Nem precisa ser do muro todo ou todos eles. Uma dica é aproveitar uma quina e fazer um cantinho bem diferenciado. As cores quentes e os tons terrosos, por exemplo, criam um efeito acolhedor e aconchegante.

Misture dois tons, um em cada 4 ou 5 metros de cada muro, de forma que o encontro dos dois tons seja harmonioso. Para quem gosta de espaços mais rústicos, verde e marrom, é uma boa ideia. 

Já para quem quer dar um toque mais alegre, tomate seco e laranja escuro, ou ainda tons diferentes de cinza para decoração mais sóbria.

Para completar, mantenha os móveis em tom neutro, como uma poltrona suspensa Ilhéus em fibra sintética retorcida na cor Junco ou uma chaise longue do mesmo modelo marrom, por exemplo. Complete com puffs e seat garden para apoios extras.

3 – Espalhe poltronas coloridas pela varanda

Já percebeu como uma sala de jantar fica charmosa quando as cadeiras da mesa de jantar são diferentes entre si? Por que não fazer isso com as poltronas da varanda?

Como a varanda é um espaço coberto, é possível aproveitar toda a versatilidade da corda náutica e do tricô náutico. Estes dois materiais podem pegar chuva e umidade, mas não devem pegar muito sol – no máximo umas duas ou três horas por dia.

Mas há poltronas maravilhosas feitas com essas fibras sintéticas que vão dar um toque muito especial à sua varanda. A dica é optar por modelos e cores diferentes, mas que de alguma forma conversem entre si.

Veja algumas combinações bem interessantes de poltronas:

Modelo Canadá verde musgo + Fernando de Noronha preta + Coimbra avelã envelhecido;

Modelo Benfica ferrugem + Califórnia balaiada verde musgo + Sarajevo argila;

Modelo Athenas argila + Ilhéus camurça + Porto mostarda.

Claro que essas são apenas sugestões de cores e modelos, mas na loja online na Villa Rattan você encontra muitas outras opções para fazer as suas próprias combinações personalizadas.

Além de comprar móveis online de forma totalmente segura, cada peça só é produzida após você escolher cada detalhe, tanto da cor da fibra sintética, do acabamento em pátina ferrugem ou pintura eletrostática, ou ainda do tecido náutico.

Ou seja, cada móvel de fibra sintética da Villa Rattan é único para o cliente, produzido apenas após a sua encomenda. Perfeito para quem quer uma casa com decoração personalizada!

Aproveite para se inspirar ainda mais nos ambientes decorados que você encontra no nosso Instagram e continue acompanhando nosso BLOG para receber sempre dicas geniais de decoração!