Fechar
Lojas

Tipos de fibras nos móveis em fibra sintética

Os móveis em fibra sintética são resultado de anos de estudos e pesquisas que resultaram na composição da fibra atual, ideal para ser aplicada. Iniciaremos uma série falando sobre as principais fibras sintéticas, destacando hoje o poliéster.

A fibra sintética é originária da fibra química, que por sua vez, é produzida a partir das resinas derivadas do petróleo. Entre as fibras mais conhecidas e consumidas, tanto na indústria têxtil quanto moveleira, estão o poliéster, o polipropileno, o náilon, o elastano e o acrílico.

Começando pela principal fibra sintética do mercado, o poliéster é bastante consumido no setor têxtil. Contém 50% de fibras químicas em sua composição e pode ser utilizado puro ou misturado com outros materiais e fibras.

Categorizado como polímero, o poliéster é um material termoplástico, ou seja, seu formato e forma são moldados a partir da exposição ao calor. Além disso, possui grande resistência a umidade. 

É uma fibra muito utilizada na fabricação de camisetas, lençóis e cortinas, aparecendo também nas entretelas, enchimento de agasalhos, edredons, filtros e mantas impermeabilizantes , principalmente pela sua propriedade de isolação térmica.

Na indústria moveleira pode aparecer juntamente com outras fibras nos móveis em fibra sintética ou no acabamento e revestimento de móveis de madeira, na forma de resina. Em outras aplicações é utilizado como uma espécie de verniz.

O poliéster é uma das fibras presentes nos móveis em fibra sintética do mercado. A Villa Rattan é uma das principais empresas com qualidade em móveis em fibras no país. 

Venha nos visitar e conheça o nosso portfólio completo.

Publicado: 29 de novembro de 2012
Compartilhe esse conteudo

Fale Conosco

Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.
Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Loja 1: Taquaral

Avenida Júlio Prestes (Norte Sul), 717
Taquaral - Campinas
CEP: 13076-001

Loja 2: Paineiras

Avenida José Bonifácio, 2447
Jardim das Paineiras - Campinas
CEP: 13092-305