Fechar
Lojas

As fibras naturais mais utilizadas: Rattan

Os móveis em fibra sintética se tornaram objetos singulares na composição de ambientes de decoração, dividindo espaço com as fibras naturais, segunda alternativa mais utilizada quando o assunto é a aplicação de fibras em móveis.

As fibras naturais, de origem vegetal, se diferenciam das fibras sintéticas devido a sua particularidade artesanal além de criações customizadas, podendo estar presentes em móveis a partir de misturas de fibras naturais diversas.

As fibras naturais mais requisitadas para a produção de móveis são o rattan, junco, cana-da-índia e bambu, vime, apuí e taboa. Hoje falaremos um pouco sobre o uso do rattan nas produções moveleiras.

A maior parte dos móveis de fibra natural disponíveis recorre a essa matéria-prima oriunda da planta Calamusratang, palmeira originária da Ásia e Oceania. Popularmente conhecida como rotim no Brasil, o junco e o vime são seus principais acompanhantes nas composições de móveis.

Para ser usado como trançado, o processo de fabricação do rattan passa pelo descascamento da planta e do seu umedecimento com água, dando origem a fibra que conhecemos, muito encontrada em revestimentos e nas amarrações de móveis.

A Villa Rattan é uma das principais empresas especializadas em móveis em fibra sintética e natural do mercado, com um portfólio completo. Venha nos conhecer. 

Publicado: 10 de janeiro de 2013
Compartilhe esse conteudo

Fale Conosco

Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.
Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Loja 1: Taquaral

Avenida Júlio Prestes (Norte Sul), 717
Taquaral - Campinas
CEP: 13076-001

Loja 2: Paineiras

Avenida José Bonifácio, 2447
Jardim das Paineiras - Campinas
CEP: 13092-305