Na década de 90 a deficiência tecnológica era uma das deficiências do setor moveleiro no país. Dentro dessa dificuldade, a criatividade surgiu como solução, contribuindo com o desenvolvimento de produtos com design próprio, a partir de materiais nada convencionais, como a utilização de cordas e fibras, impulsionando a criação de móveis em fibras sintéticas e naturais.
Conhecida como revolução do design brasileiro, essa mudança de concepção foi fundamentada por dois brasileiros: os irmãos Fernando e Humberto Campana. Com formação em arquitetura e direito, respectivamente, os Campana destacaram-se ao levar para o mundo alternativas brasileiras para a produção de móveis.
As primeiras exposições dos irmãos Campana eram compostas de peças inacabadas, mas cujo potencial foi o suficiente para despertar o interesse de designers internacionais, que logo popularizaram os seus trabalhos. A Poltrona Vermelha é um exemplo disso.
Constituída de uma estrutura complexa e entrelaçada por cordas, a poltrona vermelha é um dos símbolos das criações dos Campana, que ganhou o mundo graças ao designer italiano Massimo Morozzi que resolveu confecciona-la. Hoje ela integra a coleção de design dos museus MoMA (NY) e Pinakothek Der Moderne (Munique), segundo Arquitetonico.
Atualmente a peça possui uma série de variações de materiais em sua composição, como lascas de madeira, EVA, fios de PVC, guardas chuvas, papelão, garrafas pet e outros.
Essa criatividade impulsionou o mercado de móveis em fibras sintéticas, naturais e outras, modificando o olhar dos profissionais de decoração e do consumidor.
Atenta as tendências, a Villa Rattan oferece soluções inovadoras aliando sofisticação e modernidade para todo tipo de ambiente.
Visite-nos e conheça a linha completa de móveis em fibras sintéticas e naturais da Villa Rattan.