Fechar
Lojas

Cuidados com móveis em fibras Sintéticas

Capazes de harmonizar e dar um ar de conforto e sofisticação, essenciais na decoração, os móveis em fibras sintéticas e naturais são grandes apostas em ambientes planejados. Mas para que essa característica estética seja prolongada, sem perda de suas propriedades físicas, alguns cuidados são importantes para a sua conservação.

A atenção a agentes climáticos e alguns cuidados com a limpeza das fibras sintéticas ou naturais são capazes de reduzir o desgaste desses móveis mantendo sua total integridade. 

Apesar de similares, as fibras sintéticas e naturais possuem propriedades específicas, o que levam a respostas diferentes na presença de intempéries e agentes climáticos. Por isso, móveis em fibras naturais não devem ser expostos ao sol, sendo desenvolvidos para ambientes cobertos. Já os móveis em fibra sintética, por possuírem maior resistência a altas temperaturas, podem ser utilizados em exposição ao clima sem nenhum problema.

É importante frisar que as fibras naturais oriundas de diversas matérias-primas, como o apuí, rattan, junco, fibra de bananeira e outras, merecem alguns outros cuidados específicos, em função de cada matéria-prima utilizada. Mas, de modo geral, os cuidados com as intempéries de tempo, como sol, chuva e umidade são os principais pontos a serem destacados para sua conservação.

A Villa Rattan tem larga experiência na fabricação de móveis em fibras sintéticas e naturais, e disponibiliza todo seu conhecimento em linhas exclusivas de móveis e complementos para qualquer ambiente. Entre em contato conosco e conheça mais sobre a Villa Rattan. 

Publicado: 09 de outubro de 2012
Compartilhe esse conteudo

Fale Conosco

Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.
Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Loja 1: Taquaral

Avenida Júlio Prestes (Norte Sul), 717
Taquaral - Campinas
CEP: 13076-001

Loja 2: Paineiras

Avenida José Bonifácio, 2447
Jardim das Paineiras - Campinas
CEP: 13092-305