Fechar
Lojas

A origem das fibras dos móveis em fibra sintética

Os móveis em fibra sintética compõem inúmeros ambientes, seja como peça principal ou substituindo as fibras naturais em função de sua grande versatilidade. Criadas no início do século 20, nos Estados Unidos, hoje contaremos um pouco da origem das fibras sintéticas, importantes no setor moveleiro.

As fibras sintéticas foram desenvolvidas a partir das fibras químicas, sendo uma alternativa para as necessidades e dependência que empresas tinham em relação às fibras naturais. Também são resultado de pesquisas que visavam o melhoramento das fibras disponíveis no mercado naquele momento.

A qualidade das fibras químicas foi tão impactante que assim que surgiram logo foram inseridas na produção de diversos produtos, não se restringindo a um uso específico. Entre as fibras sintéticas estão o acrílico, náilon, poliéster, polipropileno e fibra elastomérica.

A rapidez na produção e o baixo custo da nova fibra foram os principais diferenciais na sua utilização em produtos, como os móveis em fibra sintética. Além disso, o produto apresenta a vantagem de não interferir no meio ambiente, como acontecia com as fibras naturais em sua produção agrícola.

O náilon foi a primeira fibra sintética a ser produzida nacionalmente, tendo sua fabricação iniciada em 1955. Nos anos 90 a comprovação do crescimento das fibras sintéticas foi representada pela participação dividida no consumo das duas fibras, onde ambas passaram a ocupar porções semelhantes do mercado. 

A Villa Rattan conta com um portfólio completo de móveis em fibra sintética e natural, constituídos da melhor qualidade e conforto. Venha nos visitar e conheça os móveis em fibras da Villa Rattan.

Publicado: 22 de novembro de 2012
Compartilhe esse conteudo

Fale Conosco

Envie-nos suas dúvidas, críticas e sugestões.
Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Loja 1: Taquaral

Avenida Júlio Prestes (Norte Sul), 717
Taquaral - Campinas
CEP: 13076-001

Loja 2: Paineiras

Avenida José Bonifácio, 2447
Jardim das Paineiras - Campinas
CEP: 13092-305